Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal me ajudem. Comprei a placa-mãe de um lugar e as memórias hyperx 16gb de outro, mas não aceita as memórias no slot b1 o 2º slot, apenas no 1º slot slot a1.

Quando eu coloco alguma memória no slot b1 não dá vídeo, pc liga mas não dá imagem, tendo uma memória no slot a1 ou não, acontece a mesma coisa

obs: a placa-mãe tem suporte para 32gb de memória, porque não dá certo colocar a memória no slot b1??

MEU SETUP

core i7 8700

placa-mãe asus h310m-plus, tuf gaming br

2 memórias hyperx de 16gb 2400ghz cada 1

rtx 2060 super 8gb

fonte corsair cx550

• 5 meses depois...
Postado

Opa, beleza meu amigo? Espero que sim!

Você conseguiu resolver este problema? Estou com o mesmo problema!

TUF H310M-PLUS
i5 9400F

2x8gb RAM 2666ghz - Hyperx (Usando somente 1 por conta desse problema)
GTX 970 Windforce
Fonte EVGA 600w

• 2 semanas depois...
Postado

@Alberto Perigolo @Plínio Carvalho Fotografia E Arte

Algum dos senhores teve algum progresso? Também uso essa placa-mãe e i5 9400f, com uma GTX 1660, e um pente de 16gb 2400ghz.

O computador funciona por um período de tempo, as vezes chega até a funcionar por 1 mês sem falhas, mas de repente quando ligo ele algum dia simplesmente não dá vídeo, tudo funciona normalmente, dá pra ver que até o sistema operacional funciona normalmente pois desligo o Pc pelo atalho alt f4 e enter.

Pra voltar a dar vídeo só abrindo ele todo e fazendo limpeza, mas na realidade nunca descubro o que faz ele voltar, e dessa forma nunca sei qual é o problema real, as vezes só uma borracha na memória funciona, outras vezes tenho que tirar absolutamente tudo, até o processador.

Pelo fato de o problema se manifestar assim, absolutamente do nada desconfio que seja algum defeito ou mau contato dessa placa-mãe, pois já testei outra placa de vídeo nesse Pc quando o problema acontece e continua sem dar vídeo. 

Se alguém já tiver tido sucesso em consertar esse problema e puder postar aí, agradeço.

• 2 semanas depois...
Postado

Depois de ver algumas reclamações sobre essa placa decidi comprar logo outra, antes mesmo de acionar a garantia, comprei uma h310 da gigabyte e tá tudo funcionando perfeitamente bem, essa placa que é um lixo mesmo, aparentemente tá saindo com muito defeito de fabricação. 

Espero que volte da garantia pelo menos funcionando...

Postado
3 horas atrás, Kimasoni disse:

@LuizOliveira2 Estou na mesma situação, descobriu algo?

Mano, como disse aí, é esse lixo de placa-mãe o problema, já troquei pra uma gigabyte e com os mesmos componentes que usava nessa placa da Asus o computador está perfeito. Estou acionando a garantia agora e posteriormente vou ver o que faço com ela, isso se vier funcionando, como o camarada falou aí em cima também, a dele voltou da garantia apresentando o mesmo problema, e ele não é o único, nos próprios comentários da kabum e na Pichau tem gente reclamando que já fez a troca da placa e vai de novo com problema... 

Demos azar comprando esse produto horrivelmente mal fabricado, parece que tão catando os componentes dessa placa no lixo.

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

@Alberto Perigolo @LuizOliveira2

Bom dia meus caros. Conseguiram algo? Estou com a mesma placa, um i5 9400F e dois módulos de 8GB da RiseMode e a máquina simplesmente não consegue rodar jogos em Dual Channel, com 16GB. Não dá 10 minutos e congela tudo ou dá tela azul. Incrível que com 8GB apenas tudo roda normal. Já mandei as memórias pro RMA, voltaram novas e deu o mesmo erro. Já testei alimentação, discos, cabos, sistema/drivers, vga, timmings da memória, enfim.. estressei componentes isolados e em conjunto.. até hoje não sei o que acontece. Ou é essa placa-mãe ou meu i5 9400F. Desconfio que seja a placa-mãe. Vou tentar encontrar uma outra placa 1151 antes de enviar ela pro RMA.

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!