Ir ao conteúdo

NÃO CONSIGO INSTALAR WINDOWS XP !

Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Postado

Pessoal, o problema que está acontecendo comigo não é com a minha máquina aí da assinatura, mas sim em outro pc que tenho. É uma máquina mais simples, que comprei no início de 2003. A configuração dela é a seguinte:

Processador: AMD Athlon XP 2000+ BOX;

Placa-Mãe: ASUS A7N266-VM;

Memória: 256MB DDR266 Genérica;

Hard Disk: Maxtor 20GB 7200RPM IDE;

CD-Rom: Creative 48X;

Floppy: Sei lá a marca, rs;

Fonte: 250W Genérica.

Todos os sistemas operacionais Microsoft até o Windows XP e Windows 2003 são instalados com sussesso (Win98, WinME, Win2000,...). Minha primeira preocupação foi com as memórias. Fiz vários testes dela e nunca deu erro. Depois me preocupei com as mídias do Windows XP que eu utilizava, usei várias e nada. Por último disconfiei do drive de CD-ROM, troquei e continuou a mesma coisa.

O Bios da minha placa-mãe é o mais recente, ela instala e roda perfeitamente outras versões do Windows. Quando eu tento instalar o WinXP ou 2003, a instalação é interrompida após o término da parte texto da instalação, a qual, todos sabem que se divide em dois estágio: parte texto e parte gráfica. Ao terminar a parte texto (aquela tela azul com rodapé cinza) e ir para a parte gráfica a máquina simplesmente, antes de aparecer a parte gráfica, reboota! E entra em loop, rodando a instalação em parte texto novamente e rebootando a partir do mesmo ponto.

A configuração do meu Bios está em default, já tentei dezenas de vezes, nunca consigo instalar estes sistemas. Nem mesmo o Linux (nem o Kurumin, que roda direto do CD consegue funcionar!!!). Já experimentei dois drives de CD-ROM, mas o problema não muda. A situação nem melhora e nem piora. Já não sei mais o que fazer.

Alguém teria alguma sugestão a me dar :cry: antes que eu taqui fogo nessa máquina :muro: eu preciso resolver isso pessoal...quem puder, me ajude, sério mesmo...valeu gente. :(

Postado

Eduardo Nogueira,

Pelo que entendi o seu computador fica dando boot sem parar durante a instalação e você não está conseguindo dar continuidade no processo, pois a máquina reinicia e começa tudo do zero novamente.

Quando instalei o XP no meu micro, pela primeira vez, tive que fazer o seguinte: Primeiramente a BIOS estava configurada para dar o boot pelo CD do WindowsXP, mas depois que ele deu o primeiro boot ( durante a instalação ) eu entrei na bios novamente e troquei a ordem de boot. Coloquei para dar boot pelo drive de disquete, HD, etc ... Se eu não tivesse feito isso ele ficaria em boot infinito, igual ao que está acontecendo com você.

Meu conselho é: após a primeira inicialização, durante a inicialização, entre na bios e coloque para o micro dar boot pelo HD e não mais pelo CD-rom. Acho que vai resolver.

Poste os resultados !!!

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Andrér M.@16 out 2004, 21:46

Eduardo Nogueira,

Pelo que entendi o seu computador fica dando boot sem parar durante a instalação e você não está conseguindo dar continuidade no processo, pois a máquina reinicia e começa tudo do zero novamente.

Quando instalei o XP no meu micro, pela primeira vez, tive que fazer o seguinte: Primeiramente a BIOS estava configurada para dar o boot pelo CD do WindowsXP, mas depois que ele deu o primeiro boot ( durante a instalação ) eu entrei na bios novamente e troquei a ordem de boot. Coloquei para dar boot pelo drive de disquete, HD, etc ... Se eu não tivesse feito isso ele ficaria em boot infinito, igual ao que está acontecendo com você.

Meu conselho é: após a primeira inicialização, durante a inicialização, entre na bios e coloque para o micro dar boot pelo HD e não mais pelo CD-rom. Acho que vai resolver.

Poste os resultados !!!

:-BEER

Valeu colega...vou aproveitar o domingão e seguir a sua dica...muito obrigado. Caso alguém tenha outra(s), post aí...valeu!!! :bye:

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@16 out 2004, 19:44

Pessoal, o problema que está acontecendo comigo não é com a minha máquina aí da assinatura, mas sim em outro pc que tenho. É uma máquina mais simples, que comprei no início de 2003. A configuração dela é a seguinte:

Todos os sistemas operacionais Microsoft até o Windows XP e Windows 2003 são instalados com sussesso (Win98, WinME, Win2000,...). Minha primeira preocupação foi com as memórias. Fiz vários testes dela e nunca deu erro. Depois me preocupei com as mídias do Windows XP que eu utilizava, usei várias e nada. Por último disconfiei do drive de CD-ROM, troquei e continuou a mesma coisa.

O Bios da minha placa-mãe é o mais recente, ela instala e roda perfeitamente outras versões do Windows. Quando eu tento instalar o WinXP ou 2003, a instalação é interrompida após o término da parte texto da instalação, a qual, todos sabem que se divide em dois estágio: parte texto e parte gráfica. Ao terminar a parte texto (aquela tela azul com rodapé cinza) e ir para a parte gráfica a máquina simplesmente, antes de aparecer a parte gráfica, reboota! E entra em loop, rodando a instalação em parte texto novamente e rebootando a partir do mesmo ponto.

A configuração do meu Bios está em default, já tentei dezenas de vezes, nunca consigo instalar estes sistemas. Nem mesmo o Linux (nem o Kurumin, que roda direto do CD consegue funcionar!!!). Já experimentei dois drives de CD-ROM, mas o problema não muda. A situação nem melhora e nem piora. Já não sei mais o que fazer.

Alguém teria alguma sugestão a me dar :cry: antes que eu taqui fogo nessa máquina :muro: eu preciso resolver isso pessoal...quem puder, me ajude, sério mesmo...valeu gente. :(

C for o caso do boot mesmo, c eu não me engano, o cd de instalação do XP avisa q para iniciar pelo boot do cd aperte uma tecla, isto no caso do XP, não sie a respeito de outros sistemas. <_<

Olha me aconteceu algo parecido com um HD Samsung, eu instalava o XP só q na hora de iniciar o XP pelo hd a tela travava não sei c em preta ou azul :sne: , Depois descobri q tinhas uns setores com defeito acho q era o q dava a iniciação ou o boot sei lá. Comecei a particionar o HD e hoje consigo dar boot por ele, com tenho doia HD escolha qual eu quero e pronto,:palmas: e é só :-BEER.

C te ajudou :palmas: :palmas: :palmas:

Postado

Postado Originalmente por eso595+16 out 2004, 22:43QUOTE (eso595 @ 16 out 2004, 22:43)Eduardo Nogueira@16 out 2004, 19:44

Alguém teria alguma sugestão a me dar  :cry: antes que eu taqui fogo nessa máquina :muro: eu preciso resolver isso pessoal...quem puder, me ajude, sério mesmo...valeu gente.  :(

C for o caso do boot mesmo, c eu não me engano, o cd de instalação do XP avisa q para iniciar pelo boot do cd aperte uma tecla, isto no caso do XP, não sie a respeito de outros sistemas. <_<

Olha me aconteceu algo parecido com um HD Samsung, eu instalava o XP só q na hora de iniciar o XP pelo hd a tela travava não sei c em preta ou azul :sne: , Depois descobri q tinhas uns setores com defeito acho q era o q dava a iniciação ou o boot sei lá. Comecei a particionar o HD e hoje consigo dar boot por ele, com tenho doia HD escolha qual eu quero e pronto,:palmas: e é só :-BEER.

C te ajudou :palmas: :palmas: :palmas:

Postado

Oi Eduardo Nogueira,

pode ter nada a ver ou nem chega perto doq você precisa, mais tentou particionar o hd pelo proprio cd de instalação, deixando aquele espaço no final q seu eu não me engano é de 8MB, talvez este espaço seja para pasta temporaria de configuração do XP, se alguem poder me tirar esta duvida eu agradeço.

" Olha não sou experte em computador + ja instalei varias vezes o XP no meu e em outro hd com defeito da vida e alguns funcionaram na :chicote: "

Postado
Postado Originalmente por eso595@17 out 2004, 12:52

Oi Eduardo Nogueira,

pode ter nada a ver ou nem chega perto doq você precisa, mais tentou particionar o hd pelo proprio cd de instalação, deixando aquele espaço no final q seu eu não me engano é de 8MB, talvez este espaço seja para pasta temporaria de configuração do XP, se alguem poder me tirar esta duvida eu agradeço.

" Olha não sou experte em computador + ja instalei varias vezes o XP no meu e em outro hd com defeito da vida e alguns funcionaram na :chicote: "

Nessa máquina, tenho um HD de 20GB, ele já está particionado em 3 partições:

c: WinXP (4GB);

d: Win2003 (4GB);

e: Arquivos (12GB).

Acho que o problema não devem ser as partições...sei lá. :wub:

Postado

você tentou formatar aonde esta o XP, sem ser pela formataçao rapida, pelo q eu entendo "+ para menos doq para+ :blink: " quando se faz uma formatação completa ele põe uns drives em um setor proprio do hd q deve ser os de 8MB, depois diz que esta configurando, depois da o reboot.

Tenta fazer esta formatação completa com ntfs, antes de fazer da uma verificada nas partições q você tem, ve c tem as 3 particonadas + a de 8 MB não particionada, "se naom tiver talvez seja isto q esteja acontendo" e vai ter q particionar de novo pelo cd de instação.

O Win2003 você conseguiu instalar.

Postado
Postado Originalmente por milanbee@17 out 2004, 14:53

4GB só pro C:\ do WINXP, isso é uma piada não é não? :chicote:

com 4GB é melhor você nem colocar o XP, põe o 95 ou o 3.11.

Fala sério......

Colega...será o WinXP sem mais NADA além do SP1 e os drivers instalados...você n está exagerando??? B)

OBS.: Esta minha máquina é só para testes e estudos...não serve para nada além disso.

Postado

Acho que vou resolver meu problema com esta máquina retirando dela o HD, colocando em outra e instalando o Win XP/2003 neste HD por esta outra máquina. Finalizado o processo de instalação, voltarei com este HD para sua máquina de origem, instalarei os drivers de dispositivos necessários e pronto...acho que posso resolver este problema assim né? :D

Postado

Pessoal, fiz duas coisas nesse PC e não adiantou:

1. Retirei o HD da máquina, coloquei em outra, instalei o XP neste HD pela outra máquina, retornei o HD para a máquina de origem...e nada!

2. Troquei minha placa-mãe por uma ECS 741GX-M (VEJA) e também não adiantou.

O particionamento do HD agora está assim:

1. C:\ -> WinXP -> 5GB;

2. D:\ -> Win2003 -> 5GB;

3. E:\ -> Arquivos -> 10GB.

Lembrando, só vou instalar os sistemas operacionais, os drivers de dispositivos que forem necessários e o Office (o mínimo possível). Esta máquina é apenas para estudo.

A configuração completa desta máquina está na primeira mensagem, só mudou agora de placa-mãe...onde pode estar sendo o problema pessoal??? Qual será a solução??? Ajudem!!! :cry::muro::help: :chateado:

Postado

Aí companheiro, eu estava com um problema parecido, a máquina reiniciava toda hora ( quando tentava instalar o Win XP), após algumas horas resolvi o problema abaixando o clock do meu processador ( passei ele para XP 1.6 - 1380 mhz - ele é um XP 1.8 - 1533mhz- ou pelo menos foi pelo que paguei). Depois disto o PC nunca mais deu problema.

voce pode alterar o clock no setup; pode diminuir o multiplicador ou diminuir a freqüência ( o seu deve ser 133mhz).

Postado
Postado Originalmente por andvinun@21 out 2004, 16:49

Aí companheiro, eu estava com um problema parecido, a máquina reiniciava toda hora ( quando tentava instalar o Win XP), após algumas horas resolvi o problema abaixando o clock do meu processador ( passei ele para XP 1.6 - 1380 mhz - ele é um XP 1.8 - 1533mhz- ou pelo menos foi pelo que paguei). Depois disto o PC nunca mais deu problema.

voce pode alterar o clock no setup; pode diminuir o multiplicador ou diminuir a freqüência ( o seu deve ser 133mhz).

Já tentei isso colega...Alguém tem mais alguma dica??? :bored:

Postado

Prezado Eduardo Nogueira

Estive antes aqui no fórum com um problema tão estranho quanto o seu: o Windows não enxergava o meu HD quando realizava o processo de instalação.

Se procurar pelo meu "nick" no tópico do Windows XP você vai encontrar os posts com toda a descrição do problema.

Resumindo: Tente copiar os arquivos do núcleo do Windows XP para o seu disco rígido (NTLDR e NTDETECT.COM), caso ele esteja formatado em NTFS, antes de realizar a instalação.

Também vale como dica o problema que presencei na casa de um amigo: Desabilite qualquer overclock (FSB E multiplicador) quando for instalar o Windows XP!!!

Um abraço e boa sorte.

Postado
Postado Originalmente por jmuro@21 out 2004, 17:18

Prezado Eduardo Nogueira

Estive antes aqui no fórum com um problema tão estranho quanto o seu: o Windows não enxergava o meu HD quando realizava o processo de instalação.

Se procurar pelo meu "nick" no tópico do Windows XP você vai encontrar os posts com toda a descrição do problema.

Resumindo: Tente copiar os arquivos do núcleo do Windows XP para o seu disco rígido (NTLDR e NTDETECT.COM), caso ele esteja formatado em NTFS, antes de realizar a instalação.

Também vale como dica o problema que presencei na casa de um amigo: Desabilite qualquer overclock (FSB E multiplicador) quando for instalar o Windows XP!!!

Um abraço e boa sorte.

Po, o mais estranho é que até a versão Win2000 Server instala perfeitamente...apenas o XP e o 2003 que estão com essa sacanagem. :chateado:

Postado

Postado Originalmente por eso595@21 out 2004, 18:53

Tente então trocar o CABO IDE do hd para placa mãe, pode ter quebrado algum fio. :joia:

Colega, acho que, se fosse o caso do cabo flat estar danificado, nenhum sistema operacional poderia ser instalado e funcionar perfeitamente, como o Win 2000 né. :blink:

Quando, na instalação, ainda em modo texto (com aquela tela azul e rodapé cinza) os drivers básicos para o início da instalação são copiados para o HD, ao final deste processo a máquina normalmente pára por uns poucos segundos com a tela preta e o cursor piscando. Partindo disso, deveria prosseguir em modo texto perguntando se quero iniciar a instalação, se concordo com o contrato, como deve ser o particionamento e o sistema de arquivos e etc.

O problema aqui é que, quando, ao fim do carregamento dos drivers básicos, a tela fica preta, o cursor piscando, mas...ao invés de continuar, a máquina reboota. Já é a segunda placa-mãe, memória e drive de cd-rom que troco e nada se resolve...o problema permanece o mesmo...me ajudem!!! :cry: :chateado: :muro:

Postado

Prezado Eduardo,

Insisto na minha humilde opinião:

1 - Tente copiar os arquivos que eu te disse para o seu disco rígido;

2 - Tanto o Windows XP como o Windows 2003 utilizam endereçamentos de memória de maneira bem semelhante (para não dizer idêntica), que por sua vez é completamente diferente da forma que o Windows 9x e ME os utilizam.

Dependo da configuração e até mesmo da marca do hardware instalado (elementos utilizados) você poderá notar que a capacidade máxima de overclock (ainda estável) do seu sistema será alterada dependendo do sistema operacional que você utiliza. Novamente, se estiver usando algum overclock em sua máquina, desabilite-o. Retorne às configurações normais do seu sistema durante a instalação e, depois de instalar o Windows descubra qual será o seu novo "maior overclock possível".

Um abraço e boa sorte.

Postado
Postado Originalmente por jmuro@22 out 2004, 13:43

Prezado Eduardo,

Insisto na minha humilde opinião:

1 - Tente copiar os arquivos que eu te disse para o seu disco rígido;

2 - Tanto o Windows XP como o Windows 2003 utilizam endereçamentos de memória de maneira bem semelhante (para não dizer idêntica), que por sua vez é completamente diferente da forma que o Windows 9x e ME os utilizam.

Dependo da configuração e até mesmo da marca do hardware instalado (elementos utilizados) você poderá notar que a capacidade máxima de overclock (ainda estável) do seu sistema será alterada dependendo do sistema operacional que você utiliza. Novamente, se estiver usando algum overclock em sua máquina, desabilite-o. Retorne às configurações normais do seu sistema durante a instalação e, depois de instalar o Windows descubra qual será o seu novo "maior overclock possível".

Um abraço e boa sorte.

Meu caro colega, eu não estou utilizando nenhum overclock nesta máquina, pelo contrário, ela até está um pouco abaixo do seu cloock original. Com relação a copiar os arquivos...que arquivos você diz? Seria a pasta i386 para a partição onde desejo instalar o sistema??? :huh:

Postado

Galera, esta máquina eu tenho a 2 anos, agora descobri o problema. Pasmem! Era o processador!!! Foi trocar e pronto...já está tudo instalado na máquina!!! Pior q, por 2 anos eu fiquei com o Win2000 Server instalado e nunca deu tela azul, que coisa não!!! :D:P:tantan:

• 1 ano depois...
Postado

Até consigo instalar o Windows Xp, o 2000, mas não consigo iniciar ele, logo após a instalação

Preciso de uma resposta urgente

post-87424-13884923549642_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!