Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um notebook Sony Vaio modelo PCG-81114L

processador Core i7

Placa de vídeo GE Force GT 330M

4 GB ram.

Windows 10 Pro

E note apos de 1 hora ligado fica com a tela preta trava e fecha o programa que estava aberto.

Só desligando no power para resolver.Crtl-Alt-delete não resolve

.É praticamente se mesmo tempo dele ligado.Até mesmo quando não estou com nada aberto de programas.

Desde já agradeço.

Postado

@Jefferson Henrique Sasse Tente procurar atualização de drivers. Se não houver, tente reinstalar o Windows.

Pelo que foi descrito, pode ser facilmente problema na placa.

Você citou que mandou formatar. Os problemas começaram após isso?

Lembrando que assistências normalmente te oferecem garantia sobre o produto dentro de 2 semanas a 3 meses.

Postado

@19Théo

7 minutos atrás, 19Théo disse:

@Jefferson Henrique Sasse Tente procurar atualização de drivers. Se não houver, tente reinstalar o Windows.

Pelo que foi descrito, pode ser facilmente problema na placa.

Você citou que mandou formatar. Os problemas começaram após isso?

Lembrando que assistências normalmente te oferecem garantia sobre o produto dentro de 2 semanas a 3 meses.

@19Théo É triste se for a placa.Faz 4 meses que mandei formatar agora 2 semanas pra cá começou a fazer isso.

Tentei pegar os drivers de vídeo direto da Sony só que não está aceitando instalar.

Vou tentar reinstalar o windows.

Obrigado. 

Postado

@Jefferson Henrique Sasse Ehhh....

Esquisito isso.

Pode ser problema na placa. Pode ser algum software malicioso. Pode ser os dois.

O Chrome por si não costuma dar esse erro com algo "leve". 

Em 30/01/2020 às 16:04, Jefferson Henrique Sasse disse:

Vou tentar reinstalar o windows.

Conseguiu? O erro aconteceu antes ou depois da nova instalação?

• 5 meses depois...
Postado

Oi Jefferson, 

Meu irmão tem esse mesmo note e compramos ele novo lá em 2010 eu acho. Ele gostava muito de jogar jogo e depois de alguns anos de uso começou a desligar sozinho até sem jogar, as vezes só de abrir o Google Chrome ele já desligava depois de 1 hora de uso. Ele só conseguia usar o notebook erguendo ele com um livro ou algum suporte e colocar um ventilador asoprando na parte inferior do note na velocidade máxima porque o cooler de notebook não esfriava o suficiente e mesmo assim o note desligava as vezes durante jogos não muito pesados (DOTA). A gente descobriu que o problema era que ele esquentava muito mas muito mesmo e o note travava e desligava automaticamente para proteger seus componentes.

O que a gente fez foi desmontar o note e limpar as vias da ventoinha que tira o calor do processador, reaplicar a pasta térmica que faz o contato do cooler com o processador (pasta tem mais de 10 anos já perdeu eficácia) além de fazer um furo na parte de baixo do note onde fica a ventoinha para ele ter de onde puxar ar frio (sim! nós usamos a furadeira e fizemos um furo do tamanho da ventoinha porque ele só puxava ar quente de dentro do note). 

O note ainda fica quente mas bem menos que antes e agora uso o note em cima de um cooler básico para notebook ou em um suporte para ter um vão embaixo dele para dissipar o calor e problema resolvido, o note não desilga mais, não fica devagar, não trava. 

A parte dos erros acredito que algum arquivo dos aplicativos esteja corrompido ou você pode estar com algum virus. Eu recomendo reformatar todo o sistema por completo e procurar os últimos drivers do note. 

Continuo usando esse note até hoje com Windows 10 com todos as atualizações e ele funciona perfeitamente para uso comercial sem jogar jogos (eu tenho um computador só para jogo).

Desculpe pela resposta longa espero ter te ajudado. 

Postado

De fato, pode ser aquecimento. Há algum tempo, uma mulher chegou na minha loja dizendo que o laptop não durava 20min ligado que ficava muito quente (100C) e desligava...

O laptop era novo, tinha 2 meses, mas infelizmente era sem marca/falsificado. Abrindo o laptop, descobri que NÃO HAVIA pasta térmica. Literalmente, o fabricante esqueceu de colocar pasta térmica no processador!

Apliquei a pasta, reinstalei o Windows 10 e pronto. Também havia programas que davam erro no note dela, mas creio que seja de tantas vezes que o computador desligou sem avisar, corrompeu alguma coisa. Por isso formatei.

@Jefferson Henrique Sasse Ficando a história do @Só de passagem e a minha, recomendo analisar as temperaturas do laptop. Em alguns modelos de notebook, o calor pode não ser perceptível, então baixe algum programa que leia temperaturas (HWMonitor) ou se não conseguir, vai ter que abrir o PC e dar algum jeito de medir (termomêtro talvez?)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...