Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de um entendimento no quesito Status placa de rede wifi velocidade Mbps, minha placa de rede Intel Dual Band Wireless-AC 8260, quando conectado na rede 5 GHz diretamente do  roteador que recebe a internet fibra óptica de 200 Mbps, a velocidade da placa chegar em torno de 290,0 Mbps. Mas em um outro roteador porta gigabit e dual band que coloquei na função repetidor só dar em torno de 45 Mbps  de velocidade, e considerando que o cabo (uns 20 mts, gripagem T568B  sai do roteador principal  porta gigabyte, mas que realemte está tendo está realidade, fazendo a medição speed test sempre medi em torno de 150 Mbps o principal e uns 25 no repetidor. OBS: está medição é feita via wireless, com potência do sinal praticamente o mesmo.

Postado

Eu não entendi muito bem, se está repetindo o sinal do modem da operadora ?

Postado

E  qual éa marca e modelo do modem e do repetidor ?

Postado
38 minutos atrás, roblox_gamer disse:

E  qual éa marca e modelo do modem e do repetidor ?

É um GPON NOKIA G240G e o repetidor é um roteador  MULTILASER PRO na função ponte, ambos na mesma faixa de ip.

Postado

O Equipamento da Multilaser têm que ser capaz de  detectar o Nokia

Qual é o modelo exato do Multilaser ?

Postado
4 horas atrás, roblox_gamer disse:

O Equipamento da Multilaser têm que ser capaz de  detectar o Nokia

Qual é o modelo exato do Multilaser ?

Amigo, o equipamento detectar, conecta via cabo e aceita conexão 2,4 e 5 GHz sim, o problema é, que não está transmitindo a velocidades que tenho de 200 Mbps, o fato é este, quando conecto na sem fio do Roteador principal, tanto a velocidade medida pelo speed test (170 Mbps), quanto a velocidade que se verifica no status da placa de rede (468,0 Mbps) é aceitável dentro dos padrões, mas quando conecto nesse que está no modo repetidor, a velocidade speed test (25 Mbps) e no status fixa sempre em 54 Mbps, então é por isso que estou sem entender até porque o alcance dele está melhor que o principal.

https://www.multilaserpro.com.br/roteador-wireless-ac-1200mbps-ipv6-multilaser-pro-re708/p

Postado
1 hora atrás, walter ferreira disse:

Amigo, o equipamento detectar, conecta via cabo e aceita conexão 2,4 e 5 GHz sim, o problema é, que não está transmitindo a velocidades que tenho de 200 Mbps, o fato é este, quando conecto na sem fio do Roteador principal, tanto a velocidade medida pelo speed test (170 Mbps), quanto a velocidade que se verifica no status da placa de rede (468,0 Mbps) é aceitável dentro dos padrões, mas quando conecto nesse que está no modo repetidor, a velocidade speed test (25 Mbps) e no status fixa sempre em 54 Mbps, então é por isso que estou sem entender até porque o alcance dele está melhor que o principal.

https://www.multilaserpro.com.br/roteador-wireless-ac-1200mbps-ipv6-multilaser-pro-re708/p

estava em modo de operação "ponte" troquei para o "Wireless ISP" mas não obtive melhora nenhuma.

Postado
7 horas atrás, walter ferreira disse:

estava em modo de operação "ponte" troquei para o "Wireless ISP" mas não obtive melhora nenhuma.

Nao é mais fácil tu mandar a foto da pagina de configuração 5g WIFI do Multilaser pro. 

Postado
7 horas atrás, walter ferreira disse:

não está transmitindo a velocidades que tenho de 200 Mbps

Nao é mais fácil pegar esse cabo de rede e ligar em um coputador para tirar a prova real ?

adicionado 4 minutos depois

Em Largura do canal nao da pra botar tipo assim 20/40/80

Numero do canal nao da pra abaixar um poco nao ? Tipo canal 48 

Salvar tudo reiniciar o aparelho e fazer novo teste velocidade

Postado
5 minutos atrás, Tio Chang disse:

Nao é mais fácil pegar esse cabo de rede e ligar em um coputador para tirar a prova real ?

è pode ser, apesar que testei o cabo usando o testador de cabos, certo que o cabo é de boa qualidade e todos os 8 fios estão ok dentro do padrão!

Postado
19 horas atrás, Tio Chang disse:

@walter ferreira Vai mudar a largura do canal e o canal pra testar ?

Depois de tantos testes, s´pode ter algum problema com a rede de 5GHz, pois conectando na de 2,4 a velocidade do status da placa chega em 144,0/ 300,0 Mbps e speedtest 170 Mbps, então.....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!