Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Instalando PYGAME para usar no Python


Posts recomendados

20 horas atrás, tadeu007 disse:

Boa noite, Galera.

 

Estou tentando instalar o pygame para programar em python, mas não estou conseguindo: Diz que o pygame não está localizando onde o python está instalado.

Desde já muito obrigado!

 

Você tem que ver como está usando o python:

 

voce pode instalar de dentro dentro da pasta do Python usando o PIP, mas isso não é recomendado, porém funciona da mesma forma

Ou voce pode criar um ambiente virtual com o virtualenv que você baixa usando o PIP ou pelo próprio python pelo comando: python -m venv nome_da_venv.

 

Por exemplo: python -m venv venvp38132

Nesse caso ai minha virtualenv se chamará venvp38132, porque estou indicando a versão do Python que vou utilizar nela no caso Python 3.8.1 32bits = p38132

 

Porque eu sugiro essa forma de trabalho?

Simples, nem todas as aplicações python vão rodar na versão mais nova, porque os complementos ao Python como pygame e sua dependências, podem ainda não ter tido atualizações para versão mais recente do Python.

Prefira sempre trabalhar com versões que você sabe que funciona tudo e crie uma virtualenv assim.

 

Para ativar o ambiente virtual voce deve entrar na pasta onde voce criou a sua virtualenv, o que é sugerido na comunidade Python é que se crie na raiz do PC o C:\, uma pasta com o nome do projeto e dentro dela a virtualenv.

 

Por exemplo: C:\Projetos Django\venvp38132

Crie a pasta da venv pelo comando que eu passei acima e você tem que estar dentro da pasta Projetos Django

Dentro dessa pasta Projetos Django, voce poderá ter outras pastas que serão so seus projetos de cada cliente.

 

C:\Projetos Django\site_mercadinho

C:\Projetos Django\site_loja_de_roupas

etc...

 

Se voce estiver usando o Pycharm ao criar um novo projeto você deve apontar para essa pasta Projetos Django e  apontar que o interpretador do Python que voce quer usar está dentro da virtualenv que voce criou venvp38132.

 

O caminho sempre será: C:\xxxxxx\venv\Scripts\phyton.exe

Neste mesmo caminho você tem 2 arquivos .bat o, activate.bat e o deactivate.bat

 

Se no caminho voc executar o C:\xxxxxx\venv\Scripts\activate.bat

 

Seu ambiente virtual será carregado e seu prompt de comando vai mudar para:

(venv) C:\xxxxxx\venv\Scripts>

 

É neste prompt de comando com a virtualenv funcionando que você deve instalar todos os complementos e dependências do seu projeto Python.

 

pip install pygame

pip install Pillow

 

Você pode até fechar todas as pastas do caminho com o comando cd\ que o prompt da venv vai continuar funcionando isso não interfere na instalação de pacotes e complementos e você a verá assim: (venv) C:\> e se voce digitar deactivate, ele volta ao normal assim: C:\>

 

Mas isso não vai atualizar o Python que está instalado no seu C:\Program Files ou C:\Program Files (x86), lá ele não terá essas duas instalações, porque você as instalou no ambiente virtual, para um determinado projeto.

 

Dessa forma voce pode várias virtualenvs, com diferentes versões de Python, para atender os projetos que voce demandar sem que isso sobrecarregue os projetos com módulos desnecessários ao projeto que estiver envolvido.

 

Eu mesmo uso 3 versões diferentes do Python: Python3.7 64bitsPython3.8.1 32bitsPython3.8.1 64bits,  e estruturas de pastas diferentes na raiz C:\

C:\Django

C:\Aplicativos

Em cada uma dessas duas pastas eu tenho uma venv de acordo com a versão e complementos de Python que preciso.

 

Cada projeto meu criado no PyCharm, apontam para essas duas pastas e dentro tem as subpastas com o nome dos projetos, que são as raízes. e automaticamente o Pycham já carrega no terminal a virtualenv que está dentro de cada uma delas.

 

Espero que isso tenha esclarecido um pouco para você o porque do seu PyGame, não estar sendo visto no seu projeto, tente trabalhar dessa forma e te garanto que você verá que é mais fácil lidar com diferentes módulos e complementos e atualizar eles.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!