Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
17 minutos atrás, KXSY disse:

Eu recomendaria que você posta-se o código fonte.WindowsXp-teste.thumb.png.6e2c2977b528c2083a2333f50dbdf18a.png

A partir de um certo ponto os inputs ficaram meio malucos, mas eu acho que é pelo tamanho do meu console no Windows Xp.

Para um jogo multiplataforma, eu recomendaria que você utilizasse ncurses.

SAUDAÇÕES AMIGO, vou postar sim, qualquer ajuda é bem vinda, mas vou logo avisando que decedir criar o jogo em projeto de codeblocks em varias funções, pois assim o codigo fica mais fácil de administrar e modificar rsrsrsr

JogoRpgV3.rar

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, KXSY disse:

então você está usando o GCC.

tentei compilar é esta faltando o arquivo "funcoes.c"

Uma ideia interessante seria isolar o jogador do resto do código, criando um objeto ou uma estrutura (C++ pra mim parece árabe).

Eu fiz esse exemplo em C que pode ser aproveitado em C++.

#include <stdio.h>

/* Constantes */
#define HP_INICIAL 120
#define XP_INICIAL 0
#define SK_INICIAL 0
#define DINHEIRO_INICIAL 52.50

typedef struct
{
  unsigned short hp,xp,sk;
  float dinheiro;
}TJogador;

int main(void) 
{
  TJogador jogador={HP_INICIAL,XP_INICIAL,SK_INICIAL,DINHEIRO_INICIAL};
  printf("\nNivel do jogador\n");
  printf("\nHp:\t%i\nXp:\t%i\nSk:\t%i\nDinheiro:\t%.2fCr$\n",jogador.hp,jogador.xp,jogador.sk,jogador.dinheiro);
  getchar();
  return(0);
}

Orientação a objeto ? incrivel kk, queria dominar para poder aproveitar e colocar isso no codigo, pena que nao tive essa visao rsrsr mas ainda sim muito obrigado por desenvolver o codigo, vou tentar a proveitar sim, e a proposito linguagem C parace arabe pra mim kkkkk

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, KXSY disse:

então você está usando o GCC.

tentei compilar é esta faltando o arquivo "funcoes.c"

#include <stdio.h>

/* Constantes */
#define HP_INICIAL 120
#define XP_INICIAL 0
#define SK_INICIAL 0
#define DINHEIRO_INICIAL 52.50

typedef struct
{
  unsigned short hp,xp,sk;
  float dinheiro;
}TJogador;

int main(void) 
{
  TJogador jogador={HP_INICIAL,XP_INICIAL,SK_INICIAL,DINHEIRO_INICIAL};
  printf("\nNivel do jogador\n");
  printf("\nHp:\t%i\nXp:\t%i\nSk:\t%i\nDinheiro:\t%.2fCr$\n",jogador.hp,jogador.xp,jogador.sk,jogador.dinheiro);
  getchar();
  return(0);
}

Uma ideia interessante seria isolar o jogador do resto do código, criando um objeto ou uma estrutura (C++ pra mim parece árabe).

Eu fiz esse exemplo em C que pode ser aproveitado em C++.

voce disse que estava faltando o arquivo funcoes.c? estranho pois o arquivo funcoes.h esta incluso na main e nas funções... será que alterando o indice do arquivo resolveria o problema ?

Postado

Fico tão feliz ao ver que alguem gostou da ideia apesar de ser algo muito amador kkkk uma mera tentativa decriar um jogo rpg por turnos, mesmo assim fico grato pelo desenvolvimento, pena que nao compreendo sobre orientação a objeto em C++ muito menos kkkk em C, além disso percebo que você tem um grande conhecimento na linguagem, pretendo traduzir o que voce colocou em c++ logo logo assim que folgar na facul, fora isso sua ideia tambem de criar uma historia no jogo não é nada mal, pena que nao tenho muita imaginação para desenvolver um enredo atraente kkkk, de qualquer forma voltarei a mexer no jogo brevemente S2

Postado
Em 06/02/2020 às 20:19, KXSY disse:

Falei pra fazer em C++, C não tem objetos.

Não C para mim é novidade, mas eu já programo a muito tempo em pascal. (Na realidade acho que o meu cronograma de estudos está muito é atrasado)

Então você nunca jogou ultima, porque aquilo lá praticamente não tem historia mas ainda sim e um bom jogo.

Nop.

erro_compiler.thumb.png.d79388faeed0c3044eefc4d6f539021e.png

Eu ganho esse erro ai de referencia não definida, é eu basicamente não sei como usar ponteiros em C++ ("Int&" não faz sentido nenhum para mim).

Se você não é um pro em dividir o código, eu acho que espalhá-los por vários arquivos não é a melhor solução.

Aqui um exemplo de um jogo que eu estou fazendo em um arquivo único. 21.zip

Eu ainda não terminei o jogo.

Eu realmente não esperava esse erro, tinha compilado diversas vezes... será que voce poderia baixar o codeblocks para o seu SO linux? ou não tem ? e outra não consegui compilar seu jogo de cartas... fiquei triste pois realmente queria jogar e olha que tentei até compilar no site online kkk será que voce poderia mandar o arquivo .exe ? S2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...