Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera eu tenho essa placa-mãe

asus p5kpl-am im/roem/si

Utilizo ela com um core2quad q8400

Apareceu uma oportunidade pra mim troca ele em um xeon x5450 q ja é modificado para placa-mãe 775

A questao é troquei o processador e o pc iniciou reconhece o processador como xeon e5450 e socket 771 no cpu z porém ta bem lento e trava quando forço ele no cpu z

A bios ta com a última do site da asus com data de 30/07/2010

Ouvi fala q tenho q colocar uns microcodes nela pra fica bacana

Alguem q possa me ajudar tentei pesquisa mais a maioria é inglês ai e *****

Screenshot_20200203-200636_Gallery.jpg

Screenshot_20200203-200634_Gallery.jpg

Postado

Boa noite galera pra atualizar aqui esses testes anteriores foram feitos na loja do cara q eu troquei o processador chegando agr em casa antes de ligar fui da uma conferida e vi q das 4 travas do soquete 775 uma nao tava bem apertada fiz o encaixe certinho e o processador ta aqui rodando de boas agr e fazer alguns teste mais ja deu uma hora de uso navegando e tal

adicionado 1 minuto depois

Pelo q parece mesmo tendo aviso na bios de atualizar funciona tudo normal ? Alguem tem mais alguma informação sobre isso

Postado

Acho que sem os microcodes ele fica sem ter algumas instruções e o rendimento dele fica comprometido...

Quanto pagou nessa troca?

Ja rodou algum teste de benchmark pra ver se houve algum ganho significativo?

Procure ver tambem como esta a temperatura, pois esse X5450 esquenta bastante devido ao TDP 120W (diferente do E5450 que tem TDP 80W)

Roda o bench do CPU-Z e compara a pontuação:

20200203_225001.jpg

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira obrigado pela ajuda sobre valores tive sorte fiz negocio pal a pal. Dono antigo dele falou q a placa-mãe q ele usava a muito tempo deu problema e a nova q ele conseguiu nao suporta o xeon ai troquei no meu q8400 sem voltar nada.

Sobre o teste de berch do cpuz fiz com o q8400 dava na faixa de 927 single core 234 e no xeon da na faixa dos 960 a 1060 e no single core 265

Sobre o microcodes sabe me informar o que devo fazer ?

Sobre a temperatura pc ligado a mais  de uma hora com bluestacks rodando mu origin2 por uns 15 minutos tenperatura ta se mantendo de 60 a 62 graus

Ultima duvida meu processador é o x5450 na bios mostra isso no windows tb mas no cpu z no nome ta e5450 porém na parte do meio mostra q e x5440 ta certo isso assim mesmo ?

E relembrando sobre os microcodes alguem sabe como faco pra coloca na minha bios ou se ja baixo uma bios com eles incluido ?

adicionado 4 minutos depois

Screenshot_20200203-234945_Gallery.jpg

Postado
Em 04/02/2020 às 00:27, gutopereira disse:

Procura no youtube, tem varios tutoriais explicando!

Eu encontrei a BIOS da minha placa-mãe já com os microcodes, entao foi só atualizar...

Obrigado guto

Dei uma pesquisada encontrei no youtube a bios com os code e atualizei, aviso da bios parou de parece e o pc ficou mais estavel.

Uma duvida meu processador é o X5450 ele com uso basico ta ficando na faixa de 60 graus e mantendo nessa temp deixei umas 4 horas ligado com emulador de android e jogo . Pasta termica simples passada nova e coler bem apertado.

Agr mais uma coisa acabei de resolver isso da asus porém eu conseguir pega hoje uma placa-mãe itautec st4160 q suporta 8gb ram ddr2 a da asus suporta so 4gb, ainda nao coloquei o xeon nela pra testar mas estava funcionando com um core2duo e7500 por acaso sabe me informar se o xeon vai servir ? No site da itautec parece q suporta ate o q6600 mas na vdd nao tenho certeza.

Screenshot_20200205-032112_Gallery.jpg

Screenshot_20200204-225340_Facebook.jpg

Postado

Olha, se voce pensa em trocar a placa-mãe, talvez fosse melhor voce migrar para uma que de suporte a memorias DDR3 1.333Mhz, pois mesmo com apenas 2 slots já daria pra colocar 8gb, porém ao invés de 800Mhz voce usaria 1.333Mhz aumentando entre 10-15% a performance nos jogos...

Dos jogos que voce tem, algum deles esta fazendo falta ter mais de 4Gb de RAM?
Acho que essa placa da Itautec não vai suportar o Xeon, pois ela teria que ter suporte ao Q9650 que é o equivalente do seu X5450. Mas se voce esta com a placa não custa tentar, procura uma BIOS mais nova para aumentar as chances de sucesso

Postado

Eu usando ele na placa da asus com microcode reparei q tem hora q reinicia o pc e tal acho q pode ser minha fonte q é generica e ta bem usada porque usando o q8400 nunca tive problemas, acho q pelo xeon gastar mais e tenho junto uma gtx750 q gasta pouco porém a energia dela e so pela pci tb sem conector acho q as vezes minha placa-mãe fica sem energia pra tudo. Coloquei outra generica q tinha aqui e vou fazer um teste pra ver se fica sem reiniciar e sem lentidão parece ter melhorado vou manda foto dos prints e outra coisa no programa de monitorar meu xeon o terceiro núcleo dele sempre esta a 60 graus desde quando liga o pc so o terceiro núcleo fica a 60 nunca abaixa nem aumenta e os outros 3 núcleos temperatura fica variando normal. funcionar os 4 ta funcionando porque as porcentagem de uso sem fica variando

Screenshot_20200212-082547_Gallery.thumb.jpg.4356931e8b8351eb4b3034015bb7f0f4.jpgfonte atual coloquei ontem de noite e parece ta melhor o desempenho do pcScreenshot_20200212-082518_Gallery.thumb.jpg.6a5c59885da95317bd473ba8d72a0535.jpgfonte q usei uns 15 dias e pc reiniciava do nada as vezes

Postado

Cansei de ter instabilidade, devolvi o xeon e peguei meu q8400 de volta se tiver como me ajuda ne um topico da minha fonte guto vou te marcar la

Segue o link 

Minha fonte assim q se liga o cabo energia ela ja liga ate mesmo se estiver desconectada da placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!