Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como modificar bios da asus p5kpl-am im/roem/si para xeon x5450


Posts recomendados

Boa noite galera eu tenho essa placa-mãe

asus p5kpl-am im/roem/si

Utilizo ela com um core2quad q8400

Apareceu uma oportunidade pra mim troca ele em um xeon x5450 q ja é modificado para placa-mãe 775

A questao é troquei o processador e o pc iniciou reconhece o processador como xeon e5450 e socket 771 no cpu z porém ta bem lento e trava quando forço ele no cpu z

A bios ta com a última do site da asus com data de 30/07/2010

Ouvi fala q tenho q colocar uns microcodes nela pra fica bacana

Alguem q possa me ajudar tentei pesquisa mais a maioria é inglês ai e *****

Screenshot_20200203-200636_Gallery.jpg

Screenshot_20200203-200634_Gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera pra atualizar aqui esses testes anteriores foram feitos na loja do cara q eu troquei o processador chegando agr em casa antes de ligar fui da uma conferida e vi q das 4 travas do soquete 775 uma nao tava bem apertada fiz o encaixe certinho e o processador ta aqui rodando de boas agr e fazer alguns teste mais ja deu uma hora de uso navegando e tal

adicionado 1 minuto depois

Pelo q parece mesmo tendo aviso na bios de atualizar funciona tudo normal ? Alguem tem mais alguma informação sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sem os microcodes ele fica sem ter algumas instruções e o rendimento dele fica comprometido...

 

Quanto pagou nessa troca?

Ja rodou algum teste de benchmark pra ver se houve algum ganho significativo?

 

Procure ver tambem como esta a temperatura, pois esse X5450 esquenta bastante devido ao TDP 120W (diferente do E5450 que tem TDP 80W)

 

Roda o bench do CPU-Z e compara a pontuação:

20200203_225001.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira obrigado pela ajuda sobre valores tive sorte fiz negocio pal a pal. Dono antigo dele falou q a placa-mãe q ele usava a muito tempo deu problema e a nova q ele conseguiu nao suporta o xeon ai troquei no meu q8400 sem voltar nada.

Sobre o teste de berch do cpuz fiz com o q8400 dava na faixa de 927 single core 234 e no xeon da na faixa dos 960 a 1060 e no single core 265

Sobre o microcodes sabe me informar o que devo fazer ?

Sobre a temperatura pc ligado a mais  de uma hora com bluestacks rodando mu origin2 por uns 15 minutos tenperatura ta se mantendo de 60 a 62 graus

Ultima duvida meu processador é o x5450 na bios mostra isso no windows tb mas no cpu z no nome ta e5450 porém na parte do meio mostra q e x5440 ta certo isso assim mesmo ?

E relembrando sobre os microcodes alguem sabe como faco pra coloca na minha bios ou se ja baixo uma bios com eles incluido ?

adicionado 4 minutos depois

Screenshot_20200203-234945_Gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2020 às 00:27, gutopereira disse:

Procura no youtube, tem varios tutoriais explicando!

Eu encontrei a BIOS da minha placa-mãe já com os microcodes, entao foi só atualizar...

Obrigado guto

Dei uma pesquisada encontrei no youtube a bios com os code e atualizei, aviso da bios parou de parece e o pc ficou mais estavel.

Uma duvida meu processador é o X5450 ele com uso basico ta ficando na faixa de 60 graus e mantendo nessa temp deixei umas 4 horas ligado com emulador de android e jogo . Pasta termica simples passada nova e coler bem apertado.

Agr mais uma coisa acabei de resolver isso da asus porém eu conseguir pega hoje uma placa-mãe itautec st4160 q suporta 8gb ram ddr2 a da asus suporta so 4gb, ainda nao coloquei o xeon nela pra testar mas estava funcionando com um core2duo e7500 por acaso sabe me informar se o xeon vai servir ? No site da itautec parece q suporta ate o q6600 mas na vdd nao tenho certeza.

Screenshot_20200205-032112_Gallery.jpg

Screenshot_20200204-225340_Facebook.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se voce pensa em trocar a placa-mãe, talvez fosse melhor voce migrar para uma que de suporte a memorias DDR3 1.333Mhz, pois mesmo com apenas 2 slots já daria pra colocar 8gb, porém ao invés de 800Mhz voce usaria 1.333Mhz aumentando entre 10-15% a performance nos jogos...

Dos jogos que voce tem, algum deles esta fazendo falta ter mais de 4Gb de RAM?
Acho que essa placa da Itautec não vai suportar o Xeon, pois ela teria que ter suporte ao Q9650 que é o equivalente do seu X5450. Mas se voce esta com a placa não custa tentar, procura uma BIOS mais nova para aumentar as chances de sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usando ele na placa da asus com microcode reparei q tem hora q reinicia o pc e tal acho q pode ser minha fonte q é generica e ta bem usada porque usando o q8400 nunca tive problemas, acho q pelo xeon gastar mais e tenho junto uma gtx750 q gasta pouco porém a energia dela e so pela pci tb sem conector acho q as vezes minha placa-mãe fica sem energia pra tudo. Coloquei outra generica q tinha aqui e vou fazer um teste pra ver se fica sem reiniciar e sem lentidão parece ter melhorado vou manda foto dos prints e outra coisa no programa de monitorar meu xeon o terceiro núcleo dele sempre esta a 60 graus desde quando liga o pc so o terceiro núcleo fica a 60 nunca abaixa nem aumenta e os outros 3 núcleos temperatura fica variando normal. funcionar os 4 ta funcionando porque as porcentagem de uso sem fica variando

adicionado 4 minutos depois

Screenshot_20200212-082547_Gallery.thumb.jpg.4356931e8b8351eb4b3034015bb7f0f4.jpgfonte atual coloquei ontem de noite e parece ta melhor o desempenho do pcScreenshot_20200212-082518_Gallery.thumb.jpg.6a5c59885da95317bd473ba8d72a0535.jpgfonte q usei uns 15 dias e pc reiniciava do nada as vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cansei de ter instabilidade, devolvi o xeon e peguei meu q8400 de volta se tiver como me ajuda ne um topico da minha fonte guto vou te marcar la

adicionado 4 minutos depois

Segue o link 

 

Minha fonte assim q se liga o cabo energia ela ja liga ate mesmo se estiver desconectada da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!