Ir ao conteúdo

Sem acesso a REDE (wi-fi e cabo)

Ir à solução Resolvido por Walter Lamark,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Meu nome é Vinicius Bedeschi.

Tenho um PC, que não está conectando a internet.

Primeiro não conecta via WI-FI e nem via CABO, testei as duas formas e nada. Via cabo em Conexões de Rede, apresenta a REDE como ativa, mas não conecta. Via Rede sem Fio, também está em Conexões de Rede como ativa o adptador de rede localiza as redes disponiveis, conecta porém fica como "acesso limitado" e o simbolo do wi-fi como o simbolo do "solzinho".

Testes: 

Minha placa mão é uma MEGAWARE MW-G31T-M7, tentei reintalar os drivers, tanto do adptador wireless, quando do local. Wireless Realtek RTL8188FTV Wireless LAN 802.11n USB, Local Atheros L2 Fast Ethernet 10/100Base-T Controller.

Comprei uma placa de rede Multilaser PCI Express Gigabit, não deu em nada também.

Quando faz o diagnostico de analise apresenta: "Pode haver um problema com o driver do adaptador da Conexão de Rede sem Fio" ou "Pode haver um problema com o driver do adaptador da Conexão Local".

Detalhes sobre o diagnóstico de adaptador de rede: 

Informações do driver Conexão local do adaptador de rede:

Descrição . . . . . . . . . . : Atheros L2 Fast Ethernet 10/100Base-T Controller   

Fabricante  . . . . . . . . . : Atheros   

Provedor  . . . . . . . . . . . : Microsoft   

Versão   . . . . . . . . . . . : 2.6.7.23   

Nome do Arquivo Inf . . . . . . . . . : C:\Windows\INF\netl260x.inf   

Data do Arquivo Inf . . . . . . . . . : segunda-feira, 13 de julho de 2009  20:46:27   

Nome da Seção  . . . . . . . . . : Atc002.ndi   

ID de Hardware . . . . . . . . . . : pci\ven_1969&dev_2048   

Sinalizadores de Status da Instância . . . . . : 0x180200a   

Código de Status do Gerenciador de Dispositivos  . . : 0   

IfType  . . . . . . . . . . . . : 6   

Tipo de Mídia Física. . . . . . : 14

Detalhes sobre o diagnóstico de adaptador de rede: 

Informações do driver Conexão de Rede sem Fio do adaptador de rede:

Descrição . . . . . . . . . . : Atheros L2 Fast Ethernet 10/100Base-T Controller   

Fabricante  . . . . . . . . . : Atheros   

Provedor  . . . . . . . . . . . : Microsoft   

Versão   . . . . . . . . . . . : 2.6.7.23   

Nome do Arquivo Inf . . . . . . . . . : C:\Windows\INF\netl260x.inf   

Data do Arquivo Inf . . . . . . . . . : segunda-feira, 13 de julho de 2009  20:46:27   

Nome da Seção  . . . . . . . . . : Atc002.ndi   

ID de Hardware . . . . . . . . . . : pci\ven_1969&dev_2048   

Sinalizadores de Status da Instância . . . . . : 0x180200a   

Código de Status do Gerenciador de Dispositivos  . . : 0   

IfType  . . . . . . . . . . . . : 6   

Tipo de Mídia Física. . . . . . : 14

Detalhe: mesmo se desconecto o cabo de rede o led verde continua acesso e o laranja não acende e nem mesmo pisca. porém antes só no wi-fi isso não era problema.

Alguém socorre?

Postado

Boa tarde!
Tem certeza que seu provedor está te entregando Internet?

O fato de estar com "solzinho" conclui que você não está conectado à algum dispositivo (roteador ou access point) E que o driver está instalado.
Qual símbolo aparece ao tentar utilizar a rede cabeada?

• Curtir 1
Postado

@ThiagoLuiz Então antes eu só utilizava a rede wi-fi e está conectando pelo net-claro-wifi, até minha internet ser instalada, fiquei uns dias usando ela normal, um dia cheguei em casa e já aparecia o "solzinho" e não acessava a rede aparecendo como acesso limitado na rede conectada.

Instalei a internet da Net 120GB, o wi-fi, funciona conecto normal no celular, mas na a mesma coisa que na outra rede.

Já pelo cabo, aparece o X Não há conexões disponíveis. 

Olha os prints.

Conexão Local.jpg

Rede Sem Fio 1.jpg

Rede Sem Fio 2.jpg

Postado

Qual é a Empresa de Internet ?

Possuí modem e roteador ? Se sim mencione a marca e modelo

Postado

1_ Desligue o modem e a máquina

2_ Certifique-se e plugue cabo de rede da porta lan_1 ou eth_1 do modem até a placa de rede da máquina

3_ Ligue o modem e aguarde pelo menos 3 minutos

4_ Agora ligue sua máquina e aguarde até que o sistema operacional seja completamente carregado

5_ Verifique se resolveu

Postado

Abra o Gerenciador de Dispositivos e expanda Adaptadores de Rede

Coloque aqui a imagem para que possa ser verificado

Postado

Veja se atrás do gabinete da sua máquina se a luz da placa de rede está acesa ou apagada

Postado

Perae, se você retirar ou seja desplugar o cabo de rede da placa de rede, a " luzinha " fica acesa ?

Essa placa de rede é onboard ?

Postado

Então essa placa de rede onboard ligeiramente deu " adeus "

Não pode ficar acesa de forma alguma sem o cabo de rede

Agora somente colocando uma offboard, isso se a placa-mãe também não foi p/ espaço

Nem a wireless funciona ?

Postado

Nem pelo wireless ele funciona, reconhece as redes mas não conecta.

Comprei uma placa de rede achado que esse seria o problema, mas também não funciona.

Ela diferente da onboard só fica com o led acesso, se o cabo estiver conectado, mas o led laranja não acende.

158092618738724779221382118781.jpg

Postado

Para instalar a offboard, você sabe que precisa desativar a onboard no setup / bios

Encaixar a offboard corretamente e instalar o software

Depois plugar cabo de rede do modem até a placa de rede offboard

Postado

qual a sequencia de cores das duas pontas do cabo de rede ?

Postado

Eita, nunca vi um cabo de rede com tais cores

Eu compraria um cabo de rede novo cat5-e, esse cabo está fora da norma e de cores

Postado

ja tive um problema parecido, e o wifi estava desligado la na bios do pc, fui la e ativei e foi normalmente

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Helisom disse:

ja tive um problema parecido, e o wifi estava desligado la na bios do pc, fui la e ativei e foi normalmente

dai onde fica não vou saber te falar, cada bios tem o nome especifico e sua localização, mas busque em alguma seção relacionada a rede na bios

• Solução
Postado

Meus amigos, tive esse problema hoje, e após conferir quase 30 foruns e não achar a solução eu quase já ia formatando o PC, mas tive a ideia de buscar em foruns ameiricanos.... Também após olhar mais de 30 foruns eu praticamente já tinha desistido, quando por fim achei a solução na resposta de uma pessoa que aparentemente quase não tinha conhecimento, ele mesmo disse que a solução é tão boba e ridicula que provavelmente por isso nenhuma pessoa com muito conhecimento na area tentou fazer isso....

Vou tentar descrever da melhor forma possível:

1 - Clique com botão direito no icone da rede e selecione '' abrir configurações de internet ''

2 - selecione '' alterar opções de adaptador ''

3 - clique com botão direito no icone de internet e selecione '' propriedades ''

4 - É NESSA TELA que você vai resolver o problema. onde está escrito: ''Esta conexão utiliza os seguintes itens:''

5 - Vai ter várias caixas pra selecionar. DESMARQUE TODAS e marque novamente apenas essas abaixo:

- Cliente para redes microsoft

- compartilhamento arquivos e impressos e redes

- Protocolo IP Versão 4

- Protocolo IP Versão 6

- Respondente de descoberta de topoligia de camada 

- Driver de E/S domapeador de descoberta de topologia...

Pronto, é isso. É só aplicar e usar a internet, eu sinceramente fiquei muito confuso de como minha internet veio parar de funcionar por algo assim, que eu nunca havia tocado antes... Mas como podem ver é algo simples e pra mim que não entendo muito, não faz sentido algum.

Abraços e espero que funcione pra vocês como funcionou pra mim.  

adicionado 0 minutos depois

@Vinícius Bedeschi Respondi amigo, olha ai, espero que não tenha formatado ainda

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...