Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, sei que estamos em 2020 mas como o dinheiro é curto não é possível montar uma máquina melhor então continuo com o FX... Queria saber a diferença entre os Chipsets 760, 970 e 990fx, tinha uma ASUS M5A78L-M PLUS, e vou trocar ela ou por uma 970 ou 990fx, qual a diferença entre os Chipsets?

Postado

O chipset 990FX possui 42 lanes PCIe 2.0, o que permite fazer SLI/CrossFire de x16/x16; x16/x8/x8; x8/x8/x8/x8, enquanto o 970 com 26 lanes permitiria apenas x8/x8.

Fora isso tem a diferença de 200 MHz no clock do HyperTransport também, 2600 MHz vs 2400 MHz, mas isso não deve fazer a menor diferença na performance geral do sistema.

Outras coisas como portas SATA, USB, etc, são iguais, embora a fabricante da placa possa adicionar mais portas por meio de controladores adicionais.

Postado

@Amanda Gonçalo no meu caso eu uso um processador de 125w, dei uma olhada nas placas da gigabyte ga 970a DS3P 2.1 e a Ga 990fxa ud3 4.x... no caso da 990fx tem mais fases no vrm doq a 970, tem 8+2 fases essa 970 tem menos mas não sei quanto, então seria melhor pegar a 990fx? Não quero fazer sli nem crossfire, quem sabe um overclock se a fonte aguentar ( Corsair CX 450 )

Postado

@Renato Zanco As 970 dão conta dos FX de 125W, a questão é escolher uma boa placa já que entre elas tem as boas e as ruins assim como todo segmento de mercado.

Porém dependendo de até onde você for nos overclocks, as 990FX sem sombra de dúvidas são as melhores pra essa plataforma, o único ponto contra elas é o preço mesmo, que mesmo nos dias atuais devem estar custando R$ 1.000+.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!