Ir ao conteúdo

Vcore do mobile em default 1,57 na a7n8x deluxe

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu estou com uma dúvida. Eu comprei um processador athlon XP 2500+ mobile, cujo vcore deveria ser de 1,45. No entanto, a placa-mãe insiste em deixar em 1,57 (ou coisa parecida) em default. Isso pode prejudicar o processador? Com esse vcore eu chego a 2400mhz sem problemas, com calor de 40 graus.

Será que com vcore de 1,45 eu chegaria a essa quantia de MHz? Com estabilidade, claro. Tem como fazer a placa-mãe ficar nessa tensão?

Isso vai diminuir muito a vida do processador? Em quantos anos, mais ou menos? (vcore 1,57, 2400mhz - 200x12)

Valeu galera!

Postado

O problema ai deve ser a bios que não reconhece o mobile tente pegar uma bios mod que reconheca o mobile e que faça-o rodar com o Vcore stock original dele.

Postado

eu acho que é algum problema com as a7n8x lux e a7n8x-e lux

ja li varios relatos em que o vcore ficava acima do normal.

na minha antiga a7s333 meu vcore ficava em 1,65 , agora com essa a7n8x-e

ta em 1,68-1,7 e nem com a bios atualizada para a 1012 naõ abaixa disso.

Postado
Postado Originalmente por miguel_akira@18 out 2004, 12:48

Obrighado galera!

E tem algum jeito de fazer a placa reconhecer?

Valeu!

bios mod

Postado

Tem a Bios Mod, só que mesmo com ela o vcore vai ser esse padrão da placa mãe (1.52V). A bios mod vai permitir um aumento no fsb, reconhecer o mobile e outras coisas...

Dá uma olhada nesse tópico sobre a bios mod.

Falou!

Postado

Tem a Bios Mod, só que mesmo com ela o vcore vai ser esse padrão da placa mãe (1.52V). A bios mod vai permitir um aumento no fsb, reconhecer o mobile e outras coisas...

Dá uma olhada nesse tópico sobre a bios mod.

Falou!

Olá amigo. Então, mas a questão era pra abaixar esse vcore mesmo, pois eu já posso mexer livremente no FSB e nos multiplicadores, posso aumentar o vcore também facilmente. O que eu queria mesmo era abaixar o vcore pro padrão. Pois o FSB o máximo que quero é 200 (400) mesmo.

Obrigado!

Postado

Então, eu li o tópico e vi que o aumento do FSB seria mesmo mais para quem tem o multiplicador travado? Ou não? Nunca sei o que é melhor: Aumentar o FSB ou o Multiplicador. É que minhas memórias são DDR400...se eu aumentar o FSB elas não vão aumentar também? Eu não quero fazer overclock na RAM. Há algum perigo da placa passar desse limite de 400 (2x200)?

Valeu pessoal!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!