Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha fan do cpu tá muito bugado, tem vez que ela funciona normal, mas depois ela fica trabalhando na velocidade mínima sempre, tento alterar na BIOS e nada , isso sempre acontece ... Minha placa-mãe é uma ipmh110g pcware, meu processador é um i3 7100 , uso cooler box mesmo

IMG_20200207_221413797.jpg

Postado

Realmente existe a necessidade de alterar a velocidade da ventoinha? Você está tendo algum problema de superaquecimento ou algo do tipo? Se não, recomendo deixar no automático mesmo.

No modo automático, a rotação será definida conforme a temperatura, por isso as vezes ela as vezes na velocidade mínima.

Postado

@Lucas3301 exatamente isso, meu processador jogando fica entre 70-80, e fica sempre 1110 de rpm, você não acha que se girasse mais rápido não iria diminuir ?

adicionado 0 minutos depois

@Lucas3301 e também eu coloco no modo Full Speed , e ele não sei de 1110 rpm

Postado

A temperatura não está ruim, mas a rotação realmente está esquisita...

Verifique com atenção se existe alguma mudança no ruído do cooler quando você coloca em full speed, pois estou desconfiado que isso seja apenas um erro de leitura do sensor. Se o RPM estivesse realmente abaixo do ideal, a temperatura estaria bem mais alta. Em último caso, se você continuar preocupado com a temperatura, você pode optar por comprar um cooler com eficiência superior ao coolerbox, ou até mesmo um water cooler.

Postado

@Lucas3301 eu vi o cooler aqui e ele não emite nem um som diferente não, e da pra perceber que ele tá rodando devagar 

adicionado 0 minutos depois

E quando eu coloco em full speed, ele nem roda rápido, continua no mesmo rpm de sempre, entre 1110 - 1200

adicionado 2 minutos depois

Olha ai o rpm e a temperatura, nesse caso o rpm teria que tá mais alto né , com 55 graus

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...