Ir ao conteúdo

TV cce hps2007s com resistor 6m8 aberto

Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Postado

Amigos  estou  com uma tv cce  hps2007s na bancada ela estava apagada com solda fria no flyback fiz a ressoldagem ela volto a funcionar mas o r815 (6M8) estava aberto, mas nao consegui encontrar na minha cidade .existe outro componente que eu possa usar no lugar?

• Coordenador
Postado

@Assys Esse resistor não deve estar aberto não, o problema é que ele é muito alto e multiteste comuns não chegam a essa medida.

Mas caso você queira substitui-lo, pode reaproveitar um outro em qualquer placa de sucata de TV que você tenha ai.

Em alguns TV esse resistor é de até 10M Ohms, então não precisa ser de exatos 6,8M Ohms.

• Curtir 1
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Pode colocar, de qualquer potência, a corrente que passará nele é quase insignificante, então é só soldar uns terminais maiores nesse de 10M e coloca-lo no lugar desse seu de 6M8, vai funcionar tranquilo...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...