Ir ao conteúdo

notebook positivo motion plus q 464b não instala o windows nem a pau.

Ir à solução Resolvido por T_carvalho,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Um amigo passou essa besta enjaulada descrita no titilo para eu modificar o Windows dele. Só que aconteceu algumas coisinhas: NADA DÁ CERTO!

- No processo de instalação do Win10 ao selecionar a partição (erro): Não pudemos criar uma nova partição ou encontrar uma existente. Para saber mais, confira os arquivos de log da instalação.;

- Com esse erro vamos ao próximo passo: o salvador DiskPart. Tendo em vista que não preciso colocar o processo até o "clean", vamos a partir dele. Após o "clean" ter sido executado e ao dar o "create partition primary", adivinha? ERRO! E o erro é o seguinte: "Erro do Serviço de Disco Virtual: Espaço utilizável insuficiente para a operação";

- Se eu der apenas o "clean" e voltar para a instalação, vai aparecer somente a partição do HD(eMMC de 64GB). Se tentar criar uma nova partição dou de frente com mais um erro:  "Não foi possível criar uma nova partição. [Erro: 0x80004005];

- Mesmo listando as partições no CMD e excluindo, elas simplesmente não somem;

- Mesmo listando os volumes no CMD e excluindo, eles simplesmente não somem;

- Tem um tópico de um rapaz que conseguiu desligando uma função de proteção na BIOS, mas aqui já está desligada;

Enfim, tentei de tudo que encontrei. Se alguém por ai já tiver esbarrado nessa quantidade imensa de tentativas e conseguir saído, agradeço pela ajuda.

PS.: Não sei como a pessoa tem coragem de gastar dinheiro com uma máquina dessas, sinceramente...

Postado

Qual o windows original que veio com ele. Essas máquinas da positivo tem uma espécie de "bloqueio" para instalar outro Windows que não seja o que veio originalmente nele. E se você conseguir instalar o Windows, vai ter algum problema com os drivers, é bronca. mas Boa Sorte.

• Solução
Postado

Boa noite, 

Por ironia do destino, na minha ultima tentativa, funcionou!

Não sei bem como aconteceu, mas não alterei nada do processo anterior. O que eu fiz de diferente nessa tentativa foi simplesmente extrair ISO direto para o Pendrive (ISO completa do windows 32 e 64) e fui no diskpart e criou a partição primária.

Isso já foi uma vitória em si, mas na hora de instalar deu problema novamente.

Fui no diskpart novamente e criei uma partição por lá (após o clean, converti em GPT e dei o seguinte comando: create partition primary size=30000). Atualizei a lista de partições pelo instalador e selecionei a partição criada. Enfim, ele prosseguiu com a instalação.

Sei que ainda tem a missão de encontrar os drivers, mas isso é o de menos.

Abraço a todos que dedicaram o seu tempo para tentar a ajudar, e para os que leram esse tópico. Espero que essas informações possam ajudar alguém.

• Curtir 1
  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!