Ir ao conteúdo

Micro novo fechando jogos ou não respondendo

Ir à solução Resolvido por André Cesar,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou precisando de uma ajuda pois já fiz de tudo!

Vendi meu kit velho e comprei um novo

placa-mãe gigabyte a320

ryzen 3 2200g

ssd 240g patriot

8gb corsair ddr4

apoveitei apenas  do antigo

fonte 500w coolermaster  v2 elite

hd 1tb seagate 

e placa gtx 750 gigabyte

Formatei para win 10 pro no ssd

testados ssd,memória e hd (para jogos somente como slave)

já vi varios vídeos.. otimizei.. win 10 na ultima build 1909 só que com jogos como CS Go roda poucos minutos e fica não respondendo.. paladins fecha do nada.. e todos sem dar erro específico. (print em anexo)

Vi alguns comentando que seria driver dessa placa de vídeo ou a fonte não estar segurando mais...  ( nao tinha esse problema com a mesma placa de vídeo com windows 7 pro em um i5 3470 com 16gb ddr3 ) ficava liso 

Estou na dúvida para nao comprar fonte ou trocar placa de vídeo à toa :/ ja coloquei win 8.1 também e nada..  ultimo drive da placa de vídeo do site .. e a original via cd  ( mais antiga e nada )

Se alguém puder dar uma luz..  ficar gastando no chute com fonte e placa de vídeo complica ne :/

Agradeço desde já

1.jpg

Postado

@Eduardo Trindade Coutinho Boa tarde, recomenda instalar o mais atual ou o original do cd? vi pessoas comentando de problema de energia da serie da placa gtx 750 a minha.. uns com a 650 dessa serie.. uns trocaram pra fonte acima q nao segurava ( estranho q usava o mesmo video com win 7 e de boa ) e outros  falando da placa mesmo em ci pegaram superior como a 1050 e normalizou

Postado

@André Cesar Acho que um bom teste que tu podes fazer nesse sentido é:

1. Tira a placa de vídeo do teu PC.
  2. Baixa o DDU, e remove os drivers de vídeo por completo (Nvidia).
  3. Instala o driver de vídeo do teu processador (2200g - Vega 8 se não me engano).
  4. Roda CS e vê se trava.

Assim tu elimina o fator placa de vídeo. Se der ruim, pode ser fonte, ou HD reserva que está rodando os jogos.

• Curtir 1
Postado

@mikepvr Agradeço a informação.. fiz algo parecido.. tirei ela.. botei na   vega 8 onboard.. sem tirar os drives da off... rodou meio lento ne inferior um pouco .. durou um pouco e deu o mesmo congelamento..

O hd que esta os jogos rodei teste nele no seagatetools e outros e estava ok 

fiz o seguinte também movi a steam completa pro ssd ( com a placa de video off no caso . ) e continuou ..

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, André Cesar disse:

sem tirar os drives da off... rodou meio lento ne inferior um pouco .. durou um pouco e deu o mesmo congelamento..

@André Cesar Acho que remover os drivers da Nvidia e colocar os da AMD para a Vega seria um passo importante, mas não sei se resolveria.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

@mikepvr @Eduardo Trindade Coutinho Agradeço a ajuda, verifiquei que o som de rotação alta (cooler forçando era sim da fonte Coolermaster v2 elite de 500w real em uso a uns 3 anos +-) na onboard no vega 8 ficou com barulho de cooler forçando em tarefas básicos com navegador, discord etc isso sem jogar, jogando piorava, ficando com consumo de energia muito alto e ocorrendo erros de fechamento ou tela preta no meio e as vzs erros de renderização.

Usava essa fonte em um i5 3gen com win 7 e nunca teve o caso, vou ver se troco ela pra uma de 600w real mais nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...