Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente andei pesquisando e o Linux parece ser uma opção muito boa, tenho um pc ALL in one, positivo union c1260 veio no win8, era lagado fui pro win10, começou a dar muitos problemas e atualmente tenho o win7 que funciona perfeitamente. Em março talvez eu pegue um pc legal, Ryzen 5 1600 af + Rx570 4gb/rx 580 4gb.

Queria saber se é muito diferente do windows e se é difícil de adaptar, se esses boatos que ele é ruim para jogos e tal, minha dúvida é essa, pois jogo samp (não tem na steam).

E como seria instalar no ALL in one, e no Pc. Também queria saber a possibilidade de ter os dois sistemas, Win 7/10 e Linux, e se isso pesa muito no sistema.

Obrigada desde já

Postado

Instala o ubuntu e  mergulha de cabeça  , único problema é pra jogar faça dual boot,e então usará windows para jogos e ubuntu para atividades em geral. Mas realmente se você não quer dor de cabeça fique no windows, linux aparece muita dor de cabeça principalmente quando começa a usar, pois estamos acostumados com windows.

• Membro VIP
Postado

@julia2123 Tudo bem? 

Para essa transição eu recomendaria o Linux Mint, sua inteface e usabilidade é muito parecida com a do Windows 10, como é baseado no ubuntu tem um grande ecosistema de aplicativos e suporte. Se os jogos que pretende estiverem na Steam, será tão simples instalar como no windows, principalmente se os mesmo tiverem suporte nativo para o linux.

Até!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...