Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado mecânico digitando sozinho


Posts recomendados

Bom, vamos lá.

 

Eu tinha um teclado mecânico (Redragon Kumara), sempre cuidei muito bem dele e sempre joguei nele, me desfiz do pc e comprei um macbook por questões de trabalho.

 

Vendi o teclado para um rapaz da minha cidade, passou 2 dias ele me chamou dizendo que jogou com ele e no outro dia o teclado começou a fazer comandos/digitar sozinho, o que pode ser ?

Ele já testou em 3 computadores(diz ele).

 

Sinceramente já estou me irritando, pois entreguei o teclado com a certeza que estava funcionando, porém quero ajudar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu ja tive esse problema também amigo, porém foi com um teclado bem vagabundo acho que da mymax, até hoje eu não sei o que poderia ter sido pois eu mandei devolver o o pc e os perifericos porque estava injogável, olha, eu não acho que seja o teclado e nem que ele tenha testado em três computadores, mas de qualquer jeito pede pra ele devolver e testa no seu pc pra ver se esse é o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 15/02/2020 às 13:53, exchange disse:

Bom, vamos lá.

 

Eu tinha um teclado mecânico (Redragon Kumara), sempre cuidei muito bem dele e sempre joguei nele, me desfiz do pc e comprei um macbook por questões de trabalho.

 

Vendi o teclado para um rapaz da minha cidade, passou 2 dias ele me chamou dizendo que jogou com ele e no outro dia o teclado começou a fazer comandos/digitar sozinho, o que pode ser ?

Ele já testou em 3 computadores(diz ele).

 

Sinceramente já estou me irritando, pois entreguei o teclado com a certeza que estava funcionando, porém quero ajudar ele.


Cara, gostaria de saber se resolveu, meu teclado tem 2 meses (também redragon) e tá digitando sozinho teclas como "W" "TAB" e tá complicado, vou levar na garantia e pegar outra marca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Já faz um tempo que a pergunta foi feita, então minha resposta não vai para o autor, mas sim para aqueles que caíram aqui porque estão com o mesmo problema.

Meu teclado está OK, era interferência vindo pela tomada em que ligo o computador

No meu caso o problema não era o teclado, mas sim harmônicas geradas por um ventilador que liguei numa tomado que está no mesmo circuito da tomado que ligo meu computador. Desliguei o ventilador eu o teclado ficou perfeito.

Não sei se todo mundo que tem esse problema ligou um ventilador do seu lado, mas se não foi isso as harmônicas podem vir de outra fonte, em casos mais sérios até de fora da sua casa, se tiver alguma indústria ou oficina na rua da sua casa ou nas proximidades. É possível que as harmônicas venham de máquinas de solda elétrica, motores ou máquinas elétricas pesadas e até de coisas simples que todo mundo tem em casa, como lâmpadas fluorescentes, carregadores de celular, fontes chaveadas ou outros eletrônicos.

Sobre meu caso:

Eu tenho um Redragon Kumara, assim com o autor da pergunta, eu adoro o teclado e cuido muito bem dele. Hoje pela manhã meu teclado começou a digitar sozinho letras aleatórias apenas na última linha de teclas antes da barra de espaço, ou seja, aquela linha cuja primeira e última teclas são shift. Meu teclado fica conectado num hub USB 2.0, então eu conectei diretamente à USB no notebook e o problema persistiu, na sequência eu procurei na internet e a própria Redragon tem um vídeo que orienta sobre alguns testes, inclusive resetar as configs do teclado usando FN + Ins. Nada disso resolveu e eu resolvi conectar o meu teclado no outro notebook que eu uso aqui, mas o problema persistiu, o que me fez ficar certo de que o teclado estava com defeito.

Então eu vi um vídeo de um menino que teve o mesmo problema e ele "aterrou" o computado dele (as aspas é porque ele conectou um fio ligando a carcaça do gabinete com o parafuso da tomada na parede. Não da pra negar que resolveu o problema dele, mas não é realmente um aterramento). Esse vídeo me fez pensar que o problema poderia ser a fonte, então eu desconectei o carregador e o cabo HDMI do monitor externo (as harmônicas podem vir pelo cabo HDMI também já que o monitor está ligado na tomada, queria deixar o computado isolado da alimentação). Feito isso o problema acabou, imediatamente eu comecei a pensar sobre qual poderia ser o problema na alimentação, então eu lembrei que hoje tinha resolvido deixar o ar condicionado desligado e usar um ventilador, lembrei que o motor é um carga indutiva e que poderia ser a fonte das harmônicas, desliguei o ventilado e o problema não voltou, inclusive reconectando tudo de volta no notebook.

Me lembrei que uso o ventilador as vezes aqui e nunca tive esse problema, mas essa era a primeira vez que faço isso depois de mudar a posição das mesas no escritório, o que me fez mudar a tomada em que ligo o ventilado. Peguei uma extensão e liguei o ventilado na tomada que usava antes e tudo foi resolvido.

O por quê da historinha toda?

Acho que é relevante dividir os passos que passei até chegar na solução para exemplificar o método que me ajudou a chegar na resposta, como acontece na matemática ou na lógica, mais importante do que ter a resposta certa é entender o método que te levou a encontrar a resposta. Diante de um problema todos nós partimos da dúvida e da incerteza e as "primeiras respostas certas" são algo como: trocar o teclado, mandar pro conserto ou jogar fora porque é velho e comprar outro novo.

Eu até tenho outros teclados mecânicos aqui, mas esse Kumara é o que eu mais gosto e isso me fez persistir até achar a resposta, talvez o circuito de outro teclado pudesse ser mais resiliente à interferência do ventilador, o que reforçaria a conclusão que o teclado estava com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...