Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Gostaria de sugestões de placas de video para substituir a minha 8600GT.

Gostaria que a dupla CPU-GPU ficasse sem gargalos, ou seja, um não gargale o outro.

Eu pensei numa GTX 750Ti.

Configuração:

1. CPU: Core2Qaud Q9650;

2. Placa-mãe: P5Q3 Deluxe/WiFi-AP; e

3. Fonte: CX 650.

Att.

Postado

@Kagaho você não ta planejando mudar esse processador não? Acho difícil algo não gargalar com ele principalmente se você estiver usando DDR2

adicionado 4 minutos depois

@Kagaho Se você pretende mudar seu processador pelo menos até o final do ano. EU aconselharia você pegar uma RX570 pois a cada mes que passa elas vão ficar mais escassas. E logo em seguida um Upgrade (você gastaria por volta de 1000-1500 reais pra um Kit AM4 ou Intel 9gen). Se você acha q esse processador te atende e você não planeja mudar nos proximos anos. RX550 ou RX560. Acima disso o gargalo seria MUITO grande. Lembrando q se seu sistema tiver 4gb e não 8gb o gargalo acontecerá independente. A menos q o PC seja pra rodar um LOL, Csgo ou algo tão leve quanto. 

Postado

@Kagaho Então vai de 550 ou 560. A 750Ti até tem um desempenho muito proximo da RX 550. Porém como a RX ainda está no mercado, recebe atualizações, drivers, tem garantia e é achada em promoções por pouco mais de 300 reais. Pra um PC pra jogos casuais ta de ótimo tamanho. 

• Curtir 1
Postado

Na verdade a GTX 750ti é próxima da RX 560, com discreta vantagem para a AMD. Ja a RX 550 é inferior a ambas, ficando um pouquinho abaixo da GT 1030...

Para esse processador recomendo a GTX 750ti. Eu tenho aqui um Xeon E5450 que é exatamente o mesmo processador que o Q9650, porém ele tem TDP 80W e por isso esquenta menos, eu uso o cooler box do Core2Duo. 

Placa de Video GTX 750ti 2Gb, que paguei 208 reais na aliexpress.

Memória DDR3 Kingston 2x4Gb 1.333Mhz.

Placa-mãe Gigabyte GA-G41MT-S2P.

SSD 480Gb Sandisk

Todos os jogos estou rodando em 1050p que é a resolução do meu monitor(1650x1050).

O Metro Exodus é o mais pesado que eu tenho aqui, gráficos no Médio fazendo em torno de 35 FPS, porém dependendo do cenário chega a cair para 26-28 FPS, mas não é nada que comprometa!

Ja o GTA V roda super tranquilo, quase sempre acima de 45-50 FPS, e gráficos com algumas coisas no Alto e outras no Muito Alto.

The Witcher 3 roda de boa, normalmente entre 35-40 FPS, gráficos no Médio e alguma coisa no Alto.

MetroExodus_2020_02_07_21_17_40_298.jpg

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

witcher3_2020_02_07_22_31_05_373.jpg

adicionado 8 minutos depois

A RX 560 também é uma ótima opção, porém dificilmente voce a encontrará no mesmo preço da GTX 750ti...

Eu comprei a minha no final do ano passado, mas com esse aumento do dólar na aliexpress ela esta por volta de 250-260 reais.

A RX 560 esta por volta de 300 reais, valor igual ao da GTX 950 que é um pouquinho superior. Teoricamente ela esta com um custo-beneficio melhor, o problema é que provavelmente voce terá gargalo e nao vai conseguir extrair toda a performance dela!

• Curtir 1
Postado

Olá, @Inst_Daniel!

15 horas atrás, Inst_Daniel disse:

@Kagaho Então vai de 550 ou 560. A 750Ti até tem um desempenho muito proximo da RX 550. Porém como a RX ainda está no mercado, recebe atualizações, drivers, tem garantia e é achada em promoções por pouco mais de 300 reais. Pra um PC pra jogos casuais ta de ótimo tamanho. 

Essas duas placas sugeridas não ficariam limitadas pela minha CPU?

Ou seja, não teria como usar o máximo delas, certo?

Postado

@Kagaho

Se voce olhou as fotos que eu postei, então voce viu que a GTX 750ti esta rodando a 99%, portanto sem gargalo...

A RX 560 apesar de ser um pouquinho melhor que a GTX 750ti, como a diferença é bem pequena eu acredito que não teria gargalo também. Se voce optar pela RX 560 tente encontrar o modelo com 4Gb de vram, pois se observar nas fotos vai ver que os 2Gb da GTX 750ti já esta no máximo. O problema da RX 560 é o valor dela, geralmente é bem mais caro que a GTX 750ti e por isso não vale a pena.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Kagaho disse:

@Inst_Daniel @gutopereira

E uma GTX 780Ti funcionaria sem gargalar com o Q9650?

Sim, vai ter gargalo!

Mesmo a GTX 750ti para evitar gargalo voce tem que mexer nas configurações e jogar todo o trabalho para ela.

Nesses jogos que eu postei as fotos aí em cima, eu só consegui fazer a placa de video chegar a 99% aumentando os graficos para Alto ou Médio e deixando em 1050p. Quando eu diminuo a resolução para 720p ou diminuo os graficos para Baixo para tentar conseguir mais FPS, o que acontece é que o processador fica em 100% e a placa de video cai para 60-70%(gargalo)...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...