Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, comprei um computador recentemente e ele chegou nessa quinta feira, conectei tudo, cabo de alimentção, hdmi, teclado e mouse, ao apertar o power o computador não queria ligar, o teclado e o mouse ligaram, mas o computador não, o que poderia ser?

Postado

@Taison Silva Configuração completa do pc com marca e modelo da fonte ??

Para ver marca e modelo da fonte é necessário abrir o gabinete, se estiver com lacre de garantia, péssima escolha de loja.

Qual cabo está usando para passar imagem do pc para o monitor ?

adicionado 0 minutos depois

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Postado

@Elder Nauvirth  configuração completa do pc

Computador Pichau Gamer, Ryzen 7 2700, Radeon RX 570 4GB Sapphire Pulse, 8GB DDR4, HD 1Tb, 500W, Magpie III

Processador

AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4, YD2700BBAFBOX

Cooler

Cooler Pichau Gaming Sage X Led Branco

placa-mãe

AsRock A320M-HD

Memória

Crucial Ballistix Sport LT 8GB (2x4) DDR4 2666MHz

Placa de vídeo

Sapphire Radeon RX 570 4GB GDDR5 Pulse 256-bit, 11266-04-20G

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Fonte

500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo

Gabinete

Pichau Gaming Magpie III Lateral/Frontal Vidro Led Vermelho, PGMA-03-RED

Ventoinhas

Ventoinha 120mm Vermelho, Ventoinha 120mm Vermelho - 2 unidades ( Incluso adaptador Molex )

Estou usando um cabo HDMI

E não uso estabilizador e nenhum algo do tipo

Postado

@Taison Silva A Pichau não manda fonte ruim, então mesmo que você tenha copiado as informações do site, ainda é bom.

Verifique como está sendo feita a ligação, se está colocando o cabo no HDMI da placa-mãe, não irá dar vídeo, pois o processador não tem integrado.

Também recomendaria tentar resetar a BIOS da mobo, tem uma bateria na placa-mãe, é só tirar ela por alguns segundos e colocar de novo, só lembre de desligar o pc da tomada para ser efetivo.

Reset de BIOS não apaga atualização, apenas limpa configurações feitas.

• Obrigado 1
Postado

Socket  AM4

Família Ryzen 7 2700

Modelo (YD2700BBM88AF)

Alimentação 65W

Núcleo Pinnacle Ridge

Frequência3.2GHz

Cache 4MB

Rev. da CPU B2

Desde a BIOS P4.70

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

Sempre verifique a versão da sua bios antes de comprar,

Se estiver desatualizada, não irá "ligar"... o que acontece. Verifique tudo de novo, se ligou os cabos de alimentação, se não tem memória mal encaixada... mas, pode ser a bios que está desatualizada. Pelo o que vi no site, apenas a primeira versão dos ryzen tem suporte total sem atualizar.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth  o HDMI eu liguei direto na placa de video, poderia me explicar um pouco melhor como faço para remover a bateria e coloca-la novamente?

adicionado 3 minutos depois

@atari pelo o que eu sei da pichau eles fazem testes antes de enviarem o computador, os cabos estavam todos corretos, usei 3 cabos diferentes de alimentação para tentar ligar mas não dava, tirei as duas memorias e reecoloquei, tentarei remover a bateria e coloca-la novamente. caso não de o jeito sera enviar o computador de volta.

Postado

@Taison Silva Na placa-mãe ao identificar onde fica a bateria, tem uma pequena trava, mova para o lado e a bateria salta para cima, remova a mesma.

Para colocar ela, é só posicionar no local igual estava antes de ser retirada, a parte escrita para cima, e pressionar para baixo.

O amigo @atari disse algo interessante, mas não creio que se aplique o fator de BIOS desatualizada nesse pc, pois é um computador montado da Pichau, eles não enviaria sem atualizar BIOS.

Postado

@Elder Nauvirth O meu computador comprei na pichau e chegou desatualizado, fiz até um tópico perguntando o que poderia ser.

Graças a Deus, a Asus tem um negocio lá que tu deixa um pendrive com a bios e ela atualiza sem precisar do processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...