Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera tenho um computador com pentium dual core e5400 e ele possui multiplicador até 13.5, vocês recomendam usar que configuração de overclock nele, aumenta o FSB e diminui o multiplicador, ou deixa o multiplicador como tá e aumenta o FSB?

A placa-mãe é um da Asrock G31M-GS 

adicionado 51 minutos depois
51 minutos atrás, Master6 disse:

Eae galera tenho um computador com pentium dual core e5400 e ele possui multiplicador até 13.5, vocês recomendam usar que configuração de overclock nele, aumenta o FSB e diminui o multiplicador, ou deixa o multiplicador como tá e aumenta o FSB?

A placa-mãe é um da Asrock G31M-GS 

Up

Postado
32 minutos atrás, Imakuni disse:

A recomendação é não mexer em nada em um setup desses, até porque você provavelmente não vai conseguir muita coisa antes de dar problema com o resto do sistema.

A temperatura máxima que ele chega em 100% é 59°c será que não dá para fazer não, o que precisar trocar para poder fazer?

Postado
2 minutos atrás, Master6 disse:

A temperatura máxima que ele chega em 100% é 59°c será que não dá para fazer não, o que precisar trocar para poder fazer?

Precisa comprar um processador que faça OC e uma placa-mãe que suporte. E claro, já comprar mais RAM que seja compatível com os dois. Ou seja, trocar o PC inteiro.

De novo, você pode até tentar mexer no FSB, mas não vai conseguir muita coisa porque isso mexe com o sistema inteiro, não só o processador. E mesmo ignorando esse detalhe, o problema principal é que são peças ultrapassadas e desempenho muito limitado, e não é OC que vai mudar isso.

Postado
35 minutos atrás, Imakuni disse:

Precisa comprar um processador que faça OC e uma placa-mãe que suporte. E claro, já comprar mais RAM que seja compatível com os dois. Ou seja, trocar o PC inteiro.

De novo, você pode até tentar mexer no FSB, mas não vai   muita coisa porque isso mexe com o sistema inteiro, não só o processador. E mesmo ignorando esse detalhe, o problema principal é que são peças ultrapassadas e desempenho muito limitado, e não é OC que vai mudar isso.

Mas esse processador não tem suporte para overclock? Se eu por um core 2 duo e um GT 710 já roda Battlefield 3 e cs GO?

Postado
1 hora atrás, Master6 disse:

Mas esse processador não tem suporte para overclock?

Não.

1 hora atrás, Master6 disse:

Se eu por um core 2 duo e um GT 710 já roda Battlefield 3 e cs GO?

Não, são peças muito fracas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...