Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, há pouco tempo comprei dois pentes de memória RAM de 8Gb(corsair vengance lpx 3200mhz) para instalar na minha placa-mãe da asrock (b450m Steel legend).

Primeiramente instalei nos slots a1 e b1 da placa, o pc deu boot normalmente, depois para poder colocar as memórias à frequências maiores como consta o site de fabricante (https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M%20Steel%20Legend/index.br.asp#Specification) coloquei os pentes nos slots a2 e b2, levando em conta que até o momento não havia ativado o xmp, então estavam funcionando com o clock base delas, sendo assim, ao ligar o pc o mesmo apresentou instabilidade reiniciando varias vezes e quando conseguia carregar o Windows o mesmo dava um erro.Depois coloquei na configuração anterior e tudo funcionou normalmente.

Não tenho muito conhecimento então não sei se pode ser uma falha na placa-mãe ou imcompatibilidade com as memórias.

Postado

Aconteceu algo parecido comigo, só que a placa era Asus, eu estava colocando no primeiro e no terceiro slot do processador para fora (não lembro as letras) mas vi em um site que deveria colocar no segundo e no quarto, além de ativar, havia comprado a G.skill Flare X Series - 16gb (2x8gb) Ddr4 3200 Mhz e não deu certo, ai comprei a Memória Hyperx Fury 16gb 3466mhz Ddr4 Hx434c16fb3/16 e funcionou na boa. Consulte a lista de compatibilidade da placa-mãe, ela que determina quais as marcas e os modelos admitidos inclusive frequência.

Obs: Antes de qualquer coisa, tente resetar a bios tirando a bateria, às vezes algum conflito dá mal funcionamento no pc inclusive chegando a impedir o iniciamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!