Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

misterjohn

Membro Pleno
  • Posts

    9.026
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de misterjohn em Prompt de comando abrindo e fechando rapidamente. foi marcado como solução   
    Pelo print, voce instalou um driver para notebook ACER que não era o adequado, agora ele fica tentando "achar" o dispositivo sem sucesso.
    Para resolver teria que ter feito um back up no SlimDriver para casos como esse, se souber qual foi, entre no gerenciador de dispositivos e escolha "reverter driver" ou então faça uma restauração do sistema escolhendo um ponto anterior ao sucedido.
  2. O post de misterjohn em Transferência de arquivos para outro HDD / SSD foi marcado como solução   
    @Yan_ Existem programas de clonagem que fazem isso, mas nada é melhor e substitue a formatação e a instalação do zero, agora se isso não for possível só mesmo clonando o hd e depois transferindo o conteudo para o hd que será apenas arquivos.
     
    https://br.easeus.com/backup-recovery/free-kingston-hdd-to-ssd-software.html
  3. O post de misterjohn em Montar o PC em um gabinete com oxidação pode contaminar as peças dentro dele? foi marcado como solução   
    Faz a coisa certa, já que vai montar, dá uma lixada nessas partes, depois dá uma mão de tinta, é tão fácil e simples.
  4. O post de misterjohn em Intelbras Sim Next solicitando exportação de arquivo XML foi marcado como solução   
    Consegui no suporte da Intelbras, estava clicando no ícone errado.
  5. O post de misterjohn em Processador danificou? foi sorte?Deus? foi marcado como solução   
    Você não ligou sem cooler, ligou sem conectar a ventoinha, mas quem faz a troca de calor é o dissipador, aquela peça de aluminio que fica abaixo da ventoinha, esta serve para esfriar o dissipador, mas pelo que sei, os processadores tem dispositivo para evitar a queima por superaquecimento.
  6. O post de misterjohn em Criar uma pasta com senha pelo Windows 10 foi marcado como solução   
    Seu objetivo é não permitir acesso não autorizado? Se for isso é mais fácil ocultar a pasta, assim não levanta suspeitas e não melindra ninguém, vamos que seja sua esposa ou filhos que compartilham a mesma máquina, irá ver uma pasta com cadeado indicando protegida, vai arrumar para cabeça, principalmente se for mulher, ai ela irá exigir que abra para que ela veja que não tem nada de mas, e se tiver?????  😄
    Usei esse abaixo há muito tempo atras, mas hoje não mantenho mais imagens, fotos e filmes "evangélicos" então não preciso ocultar, veja detalhes dele abaixo, permite ocultar a pasta se quiser:
     
    Proteja com senha e esconda suas pastas do Windows 
    Posted by Rafael Russo on out 29, 2010 in High Tech, Windows | 0 comments 
    Quem nunca teve a ideia de esconder alguma pasta com documentos importantes, ou até mesmo proteger com senha aquela pasta com filmes baixados pela net ? Essa é na minha opinião uma grande limitação do Windows, a cada nova versão lançada nunca se quer aparecia uma aplicação deste tipo por padrão. Existem muitos programas para fazer isso, mas aqui estamos apresentando um aplicativo gratuito e pequeno para gerir essa necessidade e exigência no PC. Apresento o Secure Folder,  com ele é possível esconder,  bloquear e proteger com senha suas pastas no Windows 7, Vista ou Windows XP.
    Secure Folder é um pequeno software, fácil de usar e focado na segurança utilizando o algoritmo de criptografia AES através de uma interface simples e intuitiva. Após a instalação bem-sucedida, o programa vai pedir para você digitar uma senha mestra para acessar as opções de Segurança de Pasta e o painel de instrumentos e até mesmo as pastas protegidas.

    Agora você pode entrar no painel de segurança do programa e adicionar pastas para bloquear, ocultar e proteger. Uma vez que a pasta  está bloqueada, outros não podem ver o conteúdo dentro da pasta. Essa pasta não abre sem a senha de de configuração cadastrada no início do programa.
    Se alguém tentar desinstalar o programa, mesmo assim não conseguirá visualizar as pastas com senha do seu PC, mesmo depois de uma desinstalação bem-sucedida, a pasta bloqueada não vai abrir. Para abrir essa pasta em particular, você terá de instalar o Secure Folder novamente e terá que re-digitar a senha anterior, somente desde modo será possível visualizar a pasta e seu conteúdo.

    Modos de proteção disponíveis:
    1.Bloquear
    2.Ocultar
    3.Criptografar
    Principais características:
    Secure Folder é um freeware e é gratuito para uso comercial e privado.
    Número ilimitado de pastas podem ser protegidas, ao mesmo tempo.
    Intuitivo e fácil de usar a interface.
    Implementa AES 256-bit algoritmo para criptografar seus arquivos privados.
    Proteção por senha eficaz durante a execução do programa.
    Limpa registros de documentos recentemente acessados.
    Removendo ou desinstalando não se descobre as pastas bloqueadas.
    Integração com Windows Explorer.
    Suporta Drag & Drop.
    Verificador de Atualização.
    Totalmente compatível com Windows XP, 2003, Vista, 2008, o Windows 7 (32 e edições de 64 bits).
    Requisito Único: . NET Framework 2.0
     Sistemas Operacionais: Windows XP / Vista / 7 [x86/x64]
     Download: Secure Folder
     Site: Secure Folder
    Veja Também:
    Personalize as teclas de atalho do Windows com Winhotkey
    Bloqueie qualquer Site com o Any Weblock
    App Adminn 1.0 – Bloqueando programas com apenas um clique !
    Sua Internet 3G é segura? Não tenha tanta certeza sobre isso…
     
  7. O post de misterjohn em Placa de vídeo queimou foi marcado como solução   
    Se a placa é alimentada direta pela fonte, use um multímetro e teste a saida desse conector...realmente nessas circunstâncias é duvidoso, isso porque para sair faiscas e cheiro de queimado ouve um envio de um pico de tensão ou um curto que pode até ter sido causado por um inseto ou até por formigas já que elas liberam uma substância ácida que destrói as placas eletrônicas, corroem as trilhas, isolando os componentes um do outro, e provocam um curto-circuito.
    Se puder postar imagens em close seria legal para ilustrar melhor seu problema.
  8. O post de misterjohn em Ativar Javascript no Chrome foi marcado como solução   
    Resolvi restaurar o navegador as configurações iniciais e o problema foi resolvido, isso ocorreu após instalar uma extensão, só pode ter sido ela.
  9. O post de misterjohn em Placa Asus ligar ventoinha na CPU_FAN foi marcado como solução   
    Como sempre digo, posto aqui e continuo procurando, e achei o procedimento que é como eu julgava mas apenas com alguns cuidados:
    Pode se ligar os dois fans no CPU_FAN  mas o splitter ou cabo Y tem modo certo de ligar e tem um detalhe, um cabo tem 4 conectores e o outro tem apenas 3, creio que a placa-mãe só pode controlar um só, dai o cabo ser assim para não dar conflito, só não decidi ainda qual ventoinha irá ser controlada, a que fica dentro das torres ou a de fora? Por enquanto está a de fora, mas para trocar é rapidinho.
     

  10. O post de misterjohn em PC faz barulho, trava e volta a funcionar 2 segundos depois foi marcado como solução   
    Antes de condenar qualquer coisa, você tem que ter certeza para não correr o risco de trocar peças boas, e informática só tem um jeito, o método da substituição, trocou resolveu, então era aquilo. Pode até ser que sua fonte vale a pena ser trocada, mas eu no seu lugar faria diferente, tirava a tampa do pc e ligava ele preferencialmente no silêncio da noite, para ver exatamente da onde vem o barulho. Caso não consiga identificar o problema, ainda o melhor meio é colocar outra fonte e verificar se para....o ideal é não comprar e sim arrumar uma emprestada...eu tenho uma só para isso, porque além de eu ter 3 pcs aqui ainda arrumo para os amigos.
  11. O post de misterjohn em Como inserir no google chrome, favoritos salvos em uma pasta? foi marcado como solução   
    Não está confuso, da primeira vez que copiei o conteudo dos favoritos de uma pasta em outro disco, e depois colei na pasta de favoritos da instalação, em usuários, para carregar no Edge e depois importar para o google chrome, a coisa ficou assim no chrome:

     
    Acontece que eu não queria assim e fique com receio de importar para o chrome e ficar igual; ai vasculhando o sistema do w10 que eu não conheço ainda, eu me deparei com o IE nele, ai cliquei para iniciar o navegador e as pastas que coloquei em usuários na realidade o Edge não teve acesso e sim o IE, e nele elas se apresentam assim, na vertical e não na horizontal:
     

     
    Ai tanto você como o outro usuário me indicaram proceder assim:

     
    Para importar para o chrome como HTML precisa ser salvo dessa maneira, até tenho um mas muito antigo, e o chrome não importa favoritos à partir de pastas e sim extraindo das configurações do IE, baseado no modo que o IE mostrou os favoritos, eu me arrisquei e usei sua sugestão mas optei por tentar direto do IE com medo de fazer isso do Edge e as pastas ficarem na vertical...então importei para o chrome os dados do IE, ai ficou como eu queria:
    Obs: Esta imagem é do google chrome e as pastas estão na vertical.
     

     
    E agora entendeu? Se não, informe o qeu não compreendeu que terei o maior prazer em informar, para você ou qualquer outro usuário.
  12. O post de misterjohn em Meu pc não está executando arquivo 4 K foi marcado como solução   
    Formatei e reintalei o windows, instalei um pack de codec, apesar do anterior ser recente, e os videos foram executados.
  13. O post de misterjohn em Como rastrear compras feitas no exterior foi marcado como solução   
    Pesquisando no site da Banggood, eu obtive a informação que compras inferior a U$ 5,00 não tem código de rastreamento, ou seja, é deixar alguém de plantão em casa, mas graças à Deus a compra chegou hoje, dia 24/12/2019, entregue pelos correios, paguei pelo produto R$ 39,33 no cartão de crédito já com frete incluido e como era de se esperar não houve taxação.
    Obs: No mercado livre (único lugar que tem no Brasil, custa R$ 120,00 ) o que é um exagero já que um wc H115i novo, já com essa adaptador custa R$ 650,00 à vista.
     
     https://www.terabyteshop.com.br/produto/8869/water-cooler-corsair-hydro-series-h115i-pro-rgb-cw-9060032-ww-intelam4-ryzen?gclid=EAIaIQobChMI5-vF_5HP5gIVVQaRCh1zqAajEAYYAiABEgKbq_D_BwE
     

     

  14. O post de misterjohn em Processador Ryzen 9 chegando a 100% de uso foi marcado como solução   
    Gabriel descobri o que houve, ao invés de obter o resultados pela aba processos, peguei pela usuários que não lista os consumidores, ainda estou me adaptando ao windows 10, acontece que eu queria medir a temperatura e usei o Prime, desliguei ele mas ficou funcionando em back ground, desculpe a mancada, já é a segunda vez que isso acontece, não tennho mas desculpas para repetir esse erro.🤣
  15. O post de misterjohn em Memória rodando com clock baixo foi marcado como solução   
    Aagradeço demais a você e a todos que aqui opinaram, mas eu desfiz o negócio, não dá para ficar nesse sufoco, acho que tem que comprar algo, e funcionar, se tem que dar jeitinho tó fora.
  16. O post de misterjohn em Uso da memória adequada, escolher uma é mais difícil do que parece... foi marcado como solução   
    Comprei uma certificada pela AMD.
     
    https://www.gskill.com/product/165/170/1564381714/F4-3200C16D-16GFXFlare-XDDR4-3200MHz-CL16-18-18-38-1.35V16GB-(2x8GB)
  17. O post de misterjohn em Recomendação de memória 3200 MHz pra Ryzen 9 foi marcado como solução   
    Decidi comprar a certificada pela G.Skill e escolhi cl16 ao invés da cl14 pela diferença absurda de preço e pela falta dela no mercado, com isso chegando a custar quase R$ 1.400,00 o kit 2 x 8 Gb, 3.200 Mhz.
     
    https://www.gskill.com/product/165/170/1564381714/F4-3200C16D-16GFXFlare-XDDR4-3200MHz-CL16-18-18-38-1.35V16GB-(2x8GB)
  18. O post de misterjohn em Pensei que se escolhia memorias apenas pela frequência e GBs.... foi marcado como solução   
    Depois de muito pesquisar, fiz o mais sensato, comprei a certificada pela G.Skill optando por cl16 ao invés de cl14 pela diferença imensa de preço e pouco resultado, pelo menos é o que dizem, além do mais pela grandeza envolvida creio que não altere tanto assim:
     
    https://www.gskill.com/product/165/170/1564381714/F4-3200C16D-16GFXFlare-XDDR4-3200MHz-CL16-18-18-38-1.35V16GB-(2x8GB)
  19. O post de misterjohn em Qual modelo de memória comprar, e onde comprar? foi marcado como solução   
    Acabei comprando essa ai de baixo, já que o fabricante diz ser certificada para o Ryzen 3, optei por CL16 devido a diferença de preço ser muito grande, e também porque a maioria diz que não existe muita diferença.
     
     https://www.gskill.com/product/165/170/1564381714/F4-3200C16D-16GFXFlare-XDDR4-3200MHz-CL16-18-18-38-1.35V16GB-(2x8GB)
  20. O post de misterjohn em Memória compatível com Asus TUF Gaming Plus, x-570 foi marcado como solução   
    Aqui está o site da GSkill, tida como uma das melhores, basta preencher dados como placa-mãe, etc, e obtém os tipos recomendados:
     
    https://www.gskill.com/configurator?page=4&cls=1529635169&adSearch2=Capacity§16GB (8GBx2),Tested_Speed§3200MHz,&manufacturer=1524725352&chipset=1562579476&model=1562637168
  21. O post de misterjohn em Código de rastreamento dos correios, quem fornece? foi marcado como solução   
    E como tudo indica que é, a empresa envolvida tem poder de gerar códigos, mas para que gera o código no mesmo dia do pagamento e depois só irá despachar 4, 5 dias ou mais? Já temos o prazo do correio, ainda mas esse, sinceramente nunca passei por isso, quando eu recebo o número de rastreio  o produto já está postado, claro que cada firma tem sua logística mas é a primeira vez que isso ocorre, ao colocar esse número com tanta antecedência, cria-se uma falsa espectativa da chegada do produto, além do más ela informa que a postagem ocorre 72 horas após o pagamento, se este foi confirmado dia 25/10/2019 às 15:58 min, então hoje, dia 29/10/2019 está fazendo 106 horas do pagamento, qual a razão de ainda não está efetivado????
     
    Obs: Inclusive já está lançada a primeira parcela na fatura que vence em 06/11/2019 isso não leva nem 5 minutos para fazer.....😖
     
    25/10    XXXXXXXXX                   01/12  130,01
     
    Finalmente o produto foi postado, em nenhum momento pensei em "levar um tombo" porque não é típico dessa empresa, só não gostei desse lance de apresentar um número sem valor com tanta anteceadência, o ideal seria informar apenas hoje.
     
    DataDescriçãoLocal
    29/10/2019 19:59  Em trânsito para SAO PAULO/SPAGF XV DE NOVEMBRO - ITAPECERICA DA SERRA/SP
    29/10/2019 19:44 Objeto postado após o horário limite da unidadeAGF XV DE NOVEMBRO - ITAPECERICA DA SERRA/SP
  22. O post de misterjohn em Google Chrome pede up date mesmo desativado??? foi marcado como solução   
    Acabei de rodar o malware que pegou muita coisa ruim, mas isso ai continua, se está desativado onde pode estar marcado para fazer a atualização?
     
    adicionado 7 minutos depois Abri a pasta do google chrome e apaguei o arquivo new_chrome com 1.640 Kb criado em 23/08/2019 e o new_chrome_proxy de 739 Kb criado em 23/08/2019 depois disso ficou normal e abre como um raio.
  23. O post de misterjohn em Como comprar um cartão de memória para tablet? foi marcado como solução   
    Eu posto dúvidas, problemas, mas continuo pesquisando e como não houve nenhum resultado, acabei chegando a solução por outra via, é algo que tem ciência, não se trata apenas de escolher marca e capacidade, por isso partilho a solução para quem desconhece o assunto como eu.
     
    http://videohero.com.br/tudo-sobre-cartoes-de-memoria-sd-para-smartphones
  24. O post de misterjohn em placa-mãe so liga se segurar o botão power. foi marcado como solução   
    Com toda certeza é problema de ligação indevida no painel de conectores da placa-mãe, veja no esquema abaixo, que é um padrão adotado na maioria mas mesmo se for diferente, basta ver o que está escrito na placa-mãe :
     

  25. O post de misterjohn em PC só liga depois que trocar memórias de slot foi marcado como solução   
    Pela descrição dos fatos, as soldas do soquete das memos devem estar frouxos, o ideal seria fazer uma resoldagem usando lente de aumento inclusive para não danificar nada, acho que em uma loja de eletrônica isso não deve ser caro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!