Ir ao conteúdo

Limpar a lente da camera.....

outravez

Posts recomendados

Postado

A lente da minha camera ta toda manchada e quanto mais eu tento limpar parece q ela fica mais suja oO

Alguem ajuda falando como se deve limpar e se tem algum produto pra passar....

valeu!

Postado

Eu só limpo com lenços de papel, aqueles que se compra em farmácias.

Não são abrasivos e limpam bem e não deixam fiapos.

Não uso nenhum liquido.

Postado

Soro?!?!?

Nem pensar !!!

Se você quer passar algum líquido passa Álcool isopropilico, tem em qualquer farmácia.

Não passa álcool comum heim!

Postado

Se eu fosse você não correria riscos, levaria a uma loja de fotografia e pediria dicas de como limpar a lente e já compraria os produtos adequados...

Afinal, se você manchar a lente, dê adeus a sua câmera, pois do que serve uma câmera cega!?!?! :blink:

Postado
Postado Originalmente por FOCAMAN@18 out 2004, 07:09

Se eu fosse você não correria riscos, levaria a uma loja de fotografia e pediria dicas de como limpar a lente e já compraria os produtos adequados...

Afinal, se você manchar a lente, dê adeus a sua câmera, pois do que serve uma câmera cega!?!?! :blink:

é bom sempre ter um kit de limpreza de lente em casa ou é bom comprar na hora q suja???

graças a deus q a minha nunca sujou!!! :ZZZ:

Postado

Esses kits de limpeza das lentes não é fácil achar e não acha em qualquer loja de fotografia...

Eu comprei um kit pra mim mas so achei em uma loja de fotografia aqui em São Paulo, na rua Conselheiro Crispiniano...

T+

Postado
Postado Originalmente por marquespaiva@19 out 2004, 14:32

Esses kits de limpeza das lentes não é fácil achar e não acha em qualquer loja de fotografia...

Eu comprei um kit pra mim mas so achei em uma loja de fotografia aqui em São Paulo, na rua Conselheiro Crispiniano...

T+

tipo...ja achei minha duvida é:

é bom sempre ter um kit de limpreza de lente em casa ou é bom comprar na hora q suja???

Postado

É sempre bom ter um em casa para quando sujar você ja limpar, embora depois que eu comprei esse kit, eu só limpei uma vez. É muito difícil eu usar esse kit de limpeza, mas antes previnir do que remediar!!! :P

Postado

O kit não tem nome não, mas todos falam Kit de Limpeza para Lentes...

O preço varia do tamanho e do que tem no Kit, mas na média é uns R$ 15,00 e vem com o borrifador pequeno (para tirar a poeira da lente sem precisar assoprar com a boca), flanela especial, lenços de papel e um líquido para limpeza.

Dá pra limpar sossegado com ele tanto com o borrifador para tirar poeira e com a flanela com um pouco de líquido para tirar a gordura!!!

T+

Postado

Nada como o bom e velho CUSP......

Hehe...to brincando...mas será que voc~e não derramo nada em cima...pois essa sujeira normal do dia a dia saí com uma flanela ou cotonete mesmo....

Postado

consegui limpar a lente sim mas não comprei o produto porque não achei, dps eu vou procurar com mais calma...falei do problema com um amigo meu ele tinha em casa e limpo pra mim, fui na loja q ele compro mas tinha acabo...não lembro o nome mas vou ver com ele e posto aqui...

valeu :joia:

Postado

Olá pessoal!

Para a limpesa de lentes existem kits especiais em lojas de fotografia.

Caso necessite limpar a sua lente e não possua tal, use um tecido tipo microfibra bem limpo! Pois qualquer tecido de fibra vegetal poderá soltar as mesmas e ficar aderido a câmera! Quanto ao solvente utilizado, acho (ATENÇÃO: EU SÓ ACHO) que o utilizado é o álcool isopropílico, por ser totalmente isento de água! mMAIS MUITO CUIDADO, POIS SE AS LENTES NÃO FOREM DE VIDRO PODE DANIFICA-LAS!!!!!

aproveito esta para solicitar ao xandaum_gv que por favor faça contato comigo!!! Tem MP e e-mail para você!!!!!!!!!1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!