Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um mouse barato e até bom para minha exigência. No entanto, uma coisa vem me intrigando muito após comprar um monitor de 144Hz.

Vejo alguns vídeos por ai de gameplays onde a movimentação feita pelo mouse é praticamente perfeita, sem nenhum tipo de "corte". Não sei explicar ao certo a diferença, mas por exemplo, em Overwatch eu presencio uma movimentação meio que incompleta, como se o rastreio do mouse tivesse micro teleportes constantes, mas quando mostra a killcam, os inimigos parecem fazer uma movimentação rápida e muito suave.

Não sei se é uma paranoia minha, mas sinto que mesmo tendo um monitor de 144Hz (modelo Concórdia), não consigo toda a fluidez dele em gameplay (mas funciona em testes UFO ou vendo vídeos com altos Hz). Isto me faz pensar no mouse usado e a relação dos Hz e DPI dele, isto que já tentei dar uma limpada nele, deixar com menor velocidade possível, seguir uns tutoriais de otimização, trocar de mousepad, etc. Na real estes procedimentos melhoraram a minha pontaria, mas não de fato a fluidez, se é que conseguem me entender.

Fiz também um teste utilizando um controle de Xbox One S e fica um tanto melhor.

O mouse que tenho é este genérico aqui abaixo, isto que foi o melhor mouse que já tive.

23226197_1GG.jpg

Provavelmente eu compre um mouse mais parrudo, nem que seja de entrada para melhorar a experiência. Contudo, gostaria de saber se realmente um mouse pode fazer diferença nesta questão de fluidez.

• 3 meses depois...
  • Solução
Postado

Para encerrar o caso, comprei um mouse Redragon Phoenix, que logo pude confirmar minhas suspeitas. De fato, o mouse melhorou e muito a fluidez de movimento nos jogos. Onde haviam sensação de "cortes" agora posso mirar de forma ágil com muito mais precisão. Mesmo comparando este novo mouse com o antigo genérico com ambos a 125Hz e DPI similares, houve uma diferença notável, sendo provavelmente também parte do sensor o motivo.

Enfim, fica aqui meu relatório sobre o assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...