Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse altera "suavidade" de movimento?


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Tenho um mouse barato e até bom para minha exigência. No entanto, uma coisa vem me intrigando muito após comprar um monitor de 144Hz.

Vejo alguns vídeos por ai de gameplays onde a movimentação feita pelo mouse é praticamente perfeita, sem nenhum tipo de "corte". Não sei explicar ao certo a diferença, mas por exemplo, em Overwatch eu presencio uma movimentação meio que incompleta, como se o rastreio do mouse tivesse micro teleportes constantes, mas quando mostra a killcam, os inimigos parecem fazer uma movimentação rápida e muito suave.

 

Não sei se é uma paranoia minha, mas sinto que mesmo tendo um monitor de 144Hz (modelo Concórdia), não consigo toda a fluidez dele em gameplay (mas funciona em testes UFO ou vendo vídeos com altos Hz). Isto me faz pensar no mouse usado e a relação dos Hz e DPI dele, isto que já tentei dar uma limpada nele, deixar com menor velocidade possível, seguir uns tutoriais de otimização, trocar de mousepad, etc. Na real estes procedimentos melhoraram a minha pontaria, mas não de fato a fluidez, se é que conseguem me entender.

Fiz também um teste utilizando um controle de Xbox One S e fica um tanto melhor.

 

O mouse que tenho é este genérico aqui abaixo, isto que foi o melhor mouse que já tive.

23226197_1GG.jpg

 

Provavelmente eu compre um mouse mais parrudo, nem que seja de entrada para melhorar a experiência. Contudo, gostaria de saber se realmente um mouse pode fazer diferença nesta questão de fluidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Solução

Para encerrar o caso, comprei um mouse Redragon Phoenix, que logo pude confirmar minhas suspeitas. De fato, o mouse melhorou e muito a fluidez de movimento nos jogos. Onde haviam sensação de "cortes" agora posso mirar de forma ágil com muito mais precisão. Mesmo comparando este novo mouse com o antigo genérico com ambos a 125Hz e DPI similares, houve uma diferença notável, sendo provavelmente também parte do sensor o motivo.

Enfim, fica aqui meu relatório sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!