Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal montei um pc novo, com uma prime h310m-e r2 um i5 9400f uma fonte pc yes 600w 80 plus white e uma placa de vídeo provisória modelo amd 5450, OBS:, ESTOU SEM MEMÓRIA RAM. Fui ligar o pc para testar a placa-mãe acende o led laranja dela e a luz do gabinete fica acesa também, porém o cooler do processador não liga nem o fan do gabinete, nem o cooler da fonte liga! O fan do gabinete é direto na fonte. E eu to desesperado preciso de ajuda todas as peças são novas.

Postado

@Kayky fernandes Verifique se conectou todos os cabos corretamente.

E nesse teste ai, o máximo que vai acontecer é a placa-mãe bipar e só, veja bem, não tem memória ram, então não terá outros sinais de funcionamento a não ser os bips.

Também precisaria estar com a BIOS da placa-mãe atualizada para suportar esse processador.

• Amei 1
Postado

@Elder Nauvirth

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Kayky fernandes Verifique se conectou todos os cabos corretamente.

E nesse teste ai, o máximo que vai acontecer é a placa-mãe bipar e só, veja bem, não tem memória ram, então não terá outros sinais de funcionamento a não ser os bips.

Também precisaria estar com a BIOS da placa-mãe atualizada para suportar esse processador.a

adicionado 1 minuto depois

E como eu atualizo a bios?? Vai resolver o problema?

adicionado 2 minutos depois

Eu comprei de um colega ele usava um i3 9100f, mas ele nem chegou nem a ligar a placa, testei tudo vi o socket está tudo certo

Postado

@Kayky fernandes Para atualizar a BIOS você tem que ir no site do fabricante e pegar a versão mais recente ou uma que já comece o suporte para 9ª Geração Intel.

Além de precisar usar outro processador.

O processo de instalar muda de mobo para mobo, mas a sua sendo uma Asus e se tem o EZ Flash 3, é muito mais fácil, inclusive eu já fiz 1 tutorial de atualizar BIOS em uma mobo Asus, só que a minha é para AMD, mas se a sua mobo tem EZ Flash será igual.

Ainda vai precisar de memória ram para saber se realmente é relacionado algo relacionado a BIOS ou outro problema.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Kayky fernandes Para atualizar a BIOS você tem que ir no site do fabricante e pegar a versão mais recente ou uma que já comece o suporte para 9ª Geração Intel.

Além de precisar usar outro processador.

O processo de instalar muda de mobo para mobo, mas a sua sendo uma Asus e se tem o EZ Flash 3, é muito mais fácil, inclusive eu já fiz 1 tutorial de atualizar BIOS em uma mobo Asus, só que a minha é para AMD, mas se a sua mobo tem EZ Flash será igual.

Ainda vai precisar de memória ram para saber se realmente é relacionado algo relacionado a BIOS ou outro problema.

Eu posso atualizar a bios de outra forma? Pois n tenho processador de oitava, por isso que o fan n está ligando?

adicionado 0 minutos depois

E o cooler da fonte não liga também, deve ser uma tecnologia não é?

Postado

@Kayky fernandes A outra forma de atualizar a BIOS seria tirar o chip de BIOS da placa-mãe, colocar em uma gravadora e fazer a atualização, mas o chip certamente é soldado.

A melhor maneira mesmo é ir com um Pentium.

Se está tudo ligado corretamente ele é para ligar, não há nada que impeça isso, nem tecnologia nova para isso, só iria ocorrer de não ligar se tivesse algo no lugar errado ou em curto, além da falta de alguma peça, que como você mesmo falou, falta memória ram.

Postado

Então sem memória ram eu não consigo testar o pc n é? E o fan do gabinete é conectado na fonte a fonte ta passando corrente pois a placa acende ela n bipa porque n tem speaker

Postado

@Kayky fernandes Recomendo ir atrás de emprestar uma memória para testar e ver se realmente é isso.

E arruma um speaker também, sem ele não tem nem como saber se está bipando ou não, então ficar ligando é teste nulo, porque sem memória ram o pc não liga, o máximo é bipar e nem isso tem como saber.

Tem teste para saber se a fonte está ligando, mas isso é praticamente nulo para o restante das peças, pois só faz a fonte ligar, não liga placa-mãe e demais peças.

Postado

@Kayky fernandes Pelo que eu olhei no site da placa-mãe, não tem essa função que é mostrada no vídeo.

O procedimento que você deve fazer é o mesmo desse vídeo:

MAS, estamos andando em círculos, pois você precisa de memória ram para testar e descobrir onde está o problema, e ainda não tem a ram.

Postado

@Kayky fernandes O procedimento de atualização deve ser feito com processador compatível.

5 horas atrás, Kayky fernandes disse:

Em questão a fonte ela n ligou o cooler, isso é uma tecnologia?

Vídeo resposta #6 onde falei disso.

Eu até diria para verificar o botão de liga/desliga da fonte, mas você mesmo disse que acende led, então a chave geral da fonte está ligada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...