Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema que já procurei em tudo que é site e não achei ninguém que pudesse me ajudar, parecia bem simples, mas vem me dando uma enorme dor de cabeça.

Seguinte, tenho uma impressora Epson L365 conectada via wi-fi com o modem e um PC conectado no modem via cabo ethernet, porém não consigo imprimir na impressora, mesmo tudo parecendo perfeitamente normal (ela mostra o símbolo verde e status pronto). O fato é que quando tiro o cabo ethernet e conecto o computador via wi-fi a impressora passa a imprimir, mas não quero ter que usar o wi-fi, pois fico no quarto bem longe do modem e possuo um cabo ethernet que me garante uma conexão 10 vezes melhor pegando até 200m.

Quando tento instalar a impressora usando somente a conexão ethernet ele detecta a impressora e exibe o Mac id dela, porém após tempão verificando se a impressora está conectada corretamente na rede ele aponta que a impressora não tem uma conexão de IP e DHCP válida e não me permite concluir a instalação. O único jeito de instalar a impressora é removendo o cabo ethernet e instalar via wi-fi, mas dai não funciona quando uso o ethernet. Percebi que o nome da minha rede quando uso o wi-fi é diferente de quando uso ethernet, mas as duas são na verdade a mesma.

Se alguém puder me ajudar agradeço desde já. 

Postado

Pior que está tudo ligado. Como eu disse, basta tirar o cabo ethernet e conectar via wi-fi que funciona, porém é estranho pois em ambos os casos trata-se da mesma rede.

Sem título.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...