Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quero trocar meu processador que ta uma disgraça um g4560 pra um i3 9100f porém nao sei se preciso trocar minha placa-mãe tambem 

Postado

@cabal0 Eu não sei mais o que vale a pena, O que vale é o quanto quer pagar.

Por exemplo... Core i5 9400F Custa por volta de R$ 800 e tem o desempenho EM JOGOS parecido com o Ryzen 5 3600 que custa por volta de R$ 1100.

Um video para tu ver.

(lembrando que no teste o cidadão utilizou uma GeForce RTX 2080 OC 8GB)

Tudo depende do kit que irá utilizar... 

Postado
20 minutos atrás, cabal0 disse:

então vale mais a pena ja ir pra um ryzen certo ?

Depende do que tem hoje.. Se pretende um UP, sem gastar muito, tem o R5 1600AF, que é uma barganha: 6 núcleos / 12 Threads por 550 reais.. O Adrenaline fez um vídeo sobre ele..

Postado

Processador Intel Core i3-9100F Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151

adicionado 2 minutos depois

e agora nao entendi foi é nada

pesquisei um pouco e fala que da pra utilizar o i3 9100f com a minha placa-mãe mas o cara disse que nao daria que eu teria de trocar 

Postado

@cabal0 A Gigabyte diz que não.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-S2V-rev-10/support#support-cpu

Não é 🙄

A intel diz que não.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000025694/processors/intel-core-processors.html

Compatibilidade de processadores Intel® Core™ da 9ª geração para desktop

Documentação

Tipo de conteúdoCompatibilidade

ID do artigo000025694

Última revisão12/02/2020

os processadores Intel® Core™ para desktop da 9ª e 8 gerações usam um soquete LGA1151. No entanto, eles exigem motherboards baseadas no chipset Intel® série 300. Algumas motherboards baseadas no chipset Intel® série 300 podem precisar de uma atualização do BIOS para suportar os processadores Intel® Core™ da 9ª geração para desktop. Para obter detalhes, consulte o fabricante da motherboard.

Esses processadores não são compatíveis com motherboards baseadas no chipset intel® série 200 e no chipset intel® série 100.

Da mesma forma, a 7ª geração de processadores Intel® Core™ e os processadores Intel® Core™ da 6 gerações não são compatíveis com as motherboards do chipset intel® série 300 .

Os processadores Intel® Core™ da área de trabalho 6 e 7ª gerações oferecem suporte à memória DDR3 e DDR4.  Os processadores Intel® Core™ da 9ª e 8 gerações para desktop oferecem suporte apenas à memória DDR4.

Postado

@atari puts da nao, que ***** man tudo da 7 geraçao é cara que ***** porque os da 9 geraçao sao mais baratos ? é porque é mais recente ou porque é mais antiga

Postado

Chega uma hora que o upgrade não compensa. @cabal0

Hoje se você investir em 7700K irá pagar cerca de R$ 1500.00 em um USADO.

Se investir em um 9400F + A320 irá gasta cerca de R$ 1.100,00 .

Conselho, espere mais um tempo e troque a plataforma.

Postado
1 minuto atrás, cabal0 disse:

@atari puts da nao, que ***** man tudo da 7 geraçao é cara que ***** porque os da 9 geraçao sao mais baratos ? é porque é mais recente ou porque é mais antiga

É a tecnologia.

Você está comprando o "Melhor" processador da 7ª Geração que tem o desempenho do mediano da 9ª geração.

O "melhor" processador da 9ª geração custa R$ 2.899,90... Quando passar a 9ª geração irá custar, mesmo que usado, por volta dos seus R$ 1.600,00...

adicionado 10 minutos depois

@cabal0 B450 > B350 > A320.

Pode ser uma Gigabyte GA-A320M-S2H.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...