Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, recentemente estou comprando peças para dar um upgrade no meu antigo i5 4570, e estou com algumas duvidas.

A alguns dias atrás comprei uma asrock a320m-hd na kabum e um pente 8gb na promoção, e como não tinha mais saldo no paypal, deixei para comprar o processador aqui na OLX da minha região ou então no Ml. Minha ideia inicial era comprar um ryzen 5 1600, e eu não pretendo fazer overclock, então já estaria satisfeito. 

Então que, agora a pouco, apareceu um Ryzen 7 1700 a um preço que cabe no meu orçamento, e eu gostaria de saber se eu conseguiria usar ele por alguns meses na minha humilde a320, no futuro caso eu compre esse cpu eu coloque uma mobo melhor, mas por enquanto eu quero saber se consigo usá-lo sem precisar ficar monitorando toda hora etc, irei usar um gammaxx 400 e comprei uma pasta termica realmente boa, minha duvida mesmo fica em relação a esses vrm's, não entendo muito bem.

.

Obrigado.

Postado
5 minutos atrás, I_Dffxd disse:

se eu conseguiria usar ele por alguns meses na minha humilde a320

Já tem essa A320? Sem problemas, só vai ter algumas restrições no caso de OC, devido á A320 não ter VRM muito bons.

Postado

É pouco apropriado, mas qual o intuito do PC? Se não for renderizar ou fazer atividades muito pesadas pode usar. Se ainda não comprou o Gammaxx, recomendo que não compre um cooler tipo torre, pois eles prejudicam a ventilação do VRM. Procure algum cooler horizontal, como por exemplo o Scyte Choten. Outra opção é usar cooler torre mesmo e dar um jeito de colocar um fan apontado pro VRM, mas pode ser que seja necessário algum enjambre pra fixar.

• Curtir 1
Postado
agora, PedraX disse:

Já tem essa A320? Sem problemas, só vai ter algumas restrições no caso de OC, devido á A320 não ter VRM muito bons.

@PedraX  Já comprei e estou esperando chegar, eu tenho pavor de oc kkkk, e acredito que se eu comprar um ryzen 7 não vou precisar fazer isso

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

É pouco apropriado, mas qual o intuito do PC? Se não for renderizar ou fazer atividades muito pesadas pode usar. Se ainda não comprou o Gammaxx, recomendo que não compre um cooler tipo torre, pois eles prejudicam a ventilação do VRM. Procure algum cooler horizontal, como por exemplo o Scyte Choten. Outra opção é usar cooler torre mesmo e dar um jeito de colocar um fan apontado pro VRM, mas pode ser que seja necessário algum enjambre pra fixar.

@Shaman93 Minha prioridade no momento é simplesmente jogar, no maximo editar alguma coisa de vez enquando. O gammaxx eu já tenho a uns 10 meses, e eu to querendo trocar mesmo porque ele é muito grande e acaba ficando feio, eu tenho um fan traseiro também. Mas uma duvida, caso eu use o cooler box do ryzen, não vai esquentar muito?

Postado
7 minutos atrás, I_Dffxd disse:

@PedraX  Já comprei e estou esperando chegar, eu tenho pavor de oc kkkk, e acredito que se eu comprar um ryzen 7 não vou precisar fazer isso

Depende, OC não é esse bicho de sete cabeças não. Pra jogar, um OCzinho básico pode ser importante. O R7 1700 tem desempenho single core igual ao R3 1200, inferior ao 2200G ou mesmo i3 7100. Se tratando de 60 fps, em geral não vai fazer diferença, mas pra jogar competitivo com alto fps e reduzir os engasguinhos dos 1% e 0,1% lows sim. Eu tenho um 2600 e mesmo rodando CS GO a mais de 300 fps em stock, sinto uma boa diferença fazendo um OC pra 4.0 GHz (principalmente desses 1% e 0,1%).

7 minutos atrás, I_Dffxd disse:

@Shaman93 Minha prioridade no momento é simplesmente jogar, no maximo editar alguma coisa de vez enquando. O gammaxx eu já tenho a uns 10 meses, e eu to querendo trocar mesmo porque ele é muito grande e acaba ficando feio, eu tenho um fan traseiro também. Mas uma duvida, caso eu use o cooler box do ryzen, não vai esquentar muito?

Se já tem o Gammaxx usa ele, é bem melhor que o cooler stock.

Postado

@Shaman93

agora, Shaman93 disse:

Depende, OC não é esse bicho de sete cabeças não. Pra jogar, um OCzinho básico pode ser importante. O R7 1700 tem desempenho single core igual ao R3 1200, inferior ao 2200G ou mesmo i3 7100. Se tratando de 60 fps, em geral não vai fazer diferença, mas pra jogar competitivo com alto fps e reduzir os engasguinhos dos 1% e 0,1% lows sim. Eu tenho um 2600 e mesmo rodando CS GO a mais de 300 fps em stock, sinto uma boa diferença fazendo um OC pra 4.0 GHz (principalmente desses 1% e 0,1%).

Se já tem o Gammax usa ele, é bem melhor que o cooler stock.

Então, por alguns meses, não haverá problema eu usar esse cpu nessa mobo? não sou muito de competitivo e não vou fazer oc por enquanto, nem nada, quem sabe quando sobrar uma grana eu pego uma b350 ou b450,

Postado
1 minuto atrás, I_Dffxd disse:

@Shaman93

Então, por alguns meses, não haverá problema eu usar esse cpu nessa mobo? não sou muito de competitivo e não vou fazer oc por enquanto, nem nada, quem sabe quando sobrar uma grana eu pego uma b350 ou b450,

Pode usar tranquilo sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...