Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular Xiaomi Redmi 6 não liga mais


Posts recomendados

Relato que nessa ultima noite da data 01/03/2020 eu deixei meu celular carregando e sai, quando eu voltei o led branco que tem na parte superior esquerda do aparelho ainda tava ligado, porém o celular estava desligado sendo que quando coloquei-o para carregar ele estava ligado fui tentar ligar pra ver se ia e não foi não teve nenhum tipo de queda de energia nem nada apenas usei um carregador turbo da lg mas não sei se isso interfere em algo vou deixar a descrição e informações do aparelho logo abaixo.

 

Xiaomi Redmi 6

CPU (processador, núcleos)Octa-Core, 2 processadores: 2Ghz Quad-Core ARM Cortex-A53 1.5Ghz Quad-Core ARM Cortex-A53

GPU (placa gráfica)PowerVR GE8320 650Mhz

Memória RAM4GB LPDDR3

Memória interna 64GB (51GB acessível pelo usuário) eMMC 5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Village esse celular vai completar 1 ano de uso, deixei cerca de 30 minutos carregando tentei ligar e nada e também acho que não seja algo na bateria e sim no sistema, pois quando é curto o celular fica com led que foi citado fica piscando, eu coloque no notebook aparece que não reconhece o dispositivo... Algo que é estranho... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Estou exatamente com o mesmo problema, eu ainda não consegui resolver, mas posso garantir que não é problema na placa e que ele não está queimado, até este momento eu ainda não consegui resolver, mas entrei aqui para dar mais informações que pode ajudar a resolver:

 

Estou usando um PC com Windows 10 e usarei um PC com Windows 7 para repetir todos os processos.

Meu celular é um Xiaomi Redmi 6 modelo M1804C3DG com Chip MTK, coloquei para carregar a noite e no outro dia ele amanheceu desligado, exatamente como o do amigo que iniciou o post.

Abri ele e desconectei a bateria esperei alguns segundos e reconectei a bateria.

Como tenho 2 aparelhos iguais, coloquei a bateria no outro celular e ela estava carregada com 92%, eu a carreguei até atingir 100% e a recoloquei no celular com defeito.

Após isso ele começou a ser reconhecido pelo PC quando conectado pela USB, porém a conexão está intermitente, ele fica conectando e desconectando a cada 20 segundos mais ou menos.

Consigo fazer ele ligar a tela, quando conectado no PC ou no Carregador, pressionando Volume - ou Volume + junto com o Power por aproximadamente 15 segundos, que é quando o led branco se apaga e acende novamente, neste momento solto os botões e ele liga, porém ele só mostra a tela inicial onde aparece escrito escrita MI mi.com na cor branca e fundo preto.   Algumas vezes ele liga apertando apenas o Power estando conectado e estando desconectado da fonte de energia (PC ou Carregador)

Instalei o programa MiPCsuite e o celular não é reconhecido, o mesmo acontece com o XiaoMiFlash (mas este acredito que é por falta de instalação de drivers), por este motivo eu ainda não consegui reinstalar a ROM Global nele.

Eu ainda irei tentar as opções que citei após baixar e instalar os drivers corretos, mas não acredito que esse seja o motivo, porque o Celular que está bom é reconhecido automaticamente, sem precisar instalar drive nenhum.

Caso não dê certo, repetirei todos os passos no PC com windows 7, se eu tiver sucesso, tentarei voltar aqui  e apresentar o passo a passo.   Espero quer contribuído para que alguém encontre o problema e consiga resolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/06/2021 às 00:07, Mavokas Silva disse:

Estou exatamente com o mesmo problema, eu ainda não consegui resolver, mas posso garantir que não é problema na placa e que ele não está queimado, até este momento eu ainda não consegui resolver, mas entrei aqui para dar mais informações que pode ajudar a resolver:

 

Estou usando um PC com Windows 10 e usarei um PC com Windows 7 para repetir todos os processos.

Meu celular é um Xiaomi Redmi 6 modelo M1804C3DG com Chip MTK, coloquei para carregar a noite e no outro dia ele amanheceu desligado, exatamente como o do amigo que iniciou o post.

Abri ele e desconectei a bateria esperei alguns segundos e reconectei a bateria.

Como tenho 2 aparelhos iguais, coloquei a bateria no outro celular e ela estava carregada com 92%, eu a carreguei até atingir 100% e a recoloquei no celular com defeito.

Após isso ele começou a ser reconhecido pelo PC quando conectado pela USB, porém a conexão está intermitente, ele fica conectando e desconectando a cada 20 segundos mais ou menos.

Consigo fazer ele ligar a tela, quando conectado no PC ou no Carregador, pressionando Volume - ou Volume + junto com o Power por aproximadamente 15 segundos, que é quando o led branco se apaga e acende novamente, neste momento solto os botões e ele liga, porém ele só mostra a tela inicial onde aparece escrito escrita MI mi.com na cor branca e fundo preto.   Algumas vezes ele liga apertando apenas o Power estando conectado e estando desconectado da fonte de energia (PC ou Carregador)

Instalei o programa MiPCsuite e o celular não é reconhecido, o mesmo acontece com o XiaoMiFlash (mas este acredito que é por falta de instalação de drivers), por este motivo eu ainda não consegui reinstalar a ROM Global nele.

Eu ainda irei tentar as opções que citei após baixar e instalar os drivers corretos, mas não acredito que esse seja o motivo, porque o Celular que está bom é reconhecido automaticamente, sem precisar instalar drive nenhum.

Caso não dê certo, repetirei todos os passos no PC com windows 7, se eu tiver sucesso, tentarei voltar aqui  e apresentar o passo a passo.   Espero quer contribuído para que alguém encontre o problema e consiga resolver.

Conseguiu achar uma solução ? Aconteceu isso com meu recentemente, o meu Redmi6 praticamente morreu, só acende o Led e o Mi Play do meu pai fica com a tela congelada depois de 15 segundos de tela ligada, o celular reinicia e congela dnv... Até agora não consegui achar nenhuma solução para esses problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Gustavo9988 disse:

Conseguiu achar uma solução ? Aconteceu isso com meu recentemente, o meu Redmi6 praticamente morreu, só acende o Led e o Mi Play do meu pai fica com a tela congelada depois de 15 segundos de tela ligada, o celular reinicia e congela dnv... Até agora não consegui achar nenhuma solução para esses problemas

Eu ainda não consegui resolver o problema, mas encontrei a causa, a prevenção e a possível solução.

No meu caso, tudo indica que a causa do problema, é o fato de eu deixar ele para atualizar automaticamente o sistema e os aplicativos, pela ordem ele atualiza primeiro os aplicativos e por último o sistema (vi relatos que se você não autorizar a atualização do sistema automaticamente, previne o problema).

Esse problema acontece porque na hora de baixar e instalar a atualização do sistema android, no momento da instalação, falta espaço para completar a instalação, por este motivo ele acaba perdendo o boot.   A solução é regravar completamente o sistema (Fast Boot e sistema como de fábrica).

A solução que eu encontrei que funciona é utilizar um programa de Flash que regrave a EMMC do celular, chamado UFI Android Tool Box, porém ele é pago e eu ainda não encontrei um programa free para testar.

 

Existem vário programas EMMC UFI Free, mas eu ainda não tive tempo para baixar e testar eles.

Percebi também que o processo pode ser feito no Linux Ubuntu (pelo que me parece é apenas no Ubuntu, pois tentei fazer no Debian e não consegui), no Windows 7 e no Windows 10, eu ainda irei baixar uma ISO do Ubuntu para testar, por enquanto percebi que o processo é mais fácil de ser feito no Windows 10, porém se tem um maior controle do processo (com mais informações) no Windows 7.

 

O programa UFI Box utiliza um Dongle e resolve o problema, porém ele é pago, caro e tem que ser importado, quem se interessar, pode encontrar nesse site: http://www.gsmsources.net/

 

Se alguém puder contribuir, ajudando em alguma coisa seria bom, pois será que só comprando um Dongle para consertar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!