Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Ontem de noite eu estava assistindo filme no Pc normalmente. O filme acabou, eu desliguei o Pc e fui dormir. Hoje de manhã quando liguei o computador ele ligou normalmente passaram mais ou menos 7 minutos com ele ligado aí ele desligou sozinho. Novamente liguei o Pc e aconteceu a mesma coisa, desligou sozinho. Quando fui ligar de novo o Pc não dá vídeo, o cooler não gira, os leds do teclado e do mouse acende e só. 

Tenho um 

I5 2500

6gb ram 

Postado

@diegosa2 Independentemente da potência da fonte, às vezes o led na placa acende, indicando que existe tensão oriunda da fonte, mas não tem corrente (força) para ligar o pc, ou seja, pode estar com defeito. Pode também ser arquivo corrompido da bios. Pelo sintoma descrito, acredito que pode ser capacitores (seja na fonte ou na placa-mãe). Se voltar a ligar, confira a temperatura no processador, através do setup.

Postado
1 minuto atrás, Village disse:

@diegosa2 Independentemente da potência da fonte, às vezes o led na placa acende, indicando que existe tensão oriunda da fonte, mas não tem corrente (força) para ligar o pc, ou seja, pode estar com defeito. Pode também ser arquivo corrompido da bios. Pelo sintoma descrito, acredito que pode ser capacitores (seja na fonte ou na placa-mãe). Se voltar a ligar, confira a temperatura no processador, através do setup.

Nesse intervalo em que disse que o computador ficava ligado alguns minutos antes de desligar eu vi a temperatura do processador e estava 43°C  normalmente. Tem como o Pc ou a fonte ficar ruim mesmo desligado e sem ninguém encostar?

Postado
agora, jpplokox disse:

@diegosa2 sim, oxidação, sujeira, oscilações(mesmo q ficou desligado, se tiver na tomada um oscilação pode causar danos)

Nesse caso o que tu acha que pode ser? Os leds do teclado e mouse ligam mas o cooler não roda e não dá vídeo

Postado

@diegosa2 Comece pelas memórias, limpando-as com uma borracha branca. Os contatos devem ser limpos mas não pode fazer força sob pena de danificá-los. Se tiver limpa contato, use após a limpeza com a borracha. Se não tiver o limpa contato, use álcool isopropílico e em seguida passe papel branco nos contatos. Reset a bios (Clear) e poste novamente.

Postado

@diegosa2 teste outra fonte, e vamos ter uma confirmação que é ou não ela, pois mesmo com problema ela pode passar um pouco de energia(que liga os leds e tudo mais) mas mesmo assim não tem potencia pra segurar o pc ligado por mt tempo

• 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoal.  Uns dias atrás eu estava assistindo filme no meu PC e quando acabei desliguei ele normalmente indo no menu iniciar e desligando. No dia seguinte quando acordei liguei ele e ele passou 3 minutos ligados e desligou, aí eu liguei de novo aconteceu a mesma coisa. Quando fui ligar de novo ele não ligou mais. O fan não girava não acontecia nada só o led das teclas do teclado acendiam (num Lock e capa Lock não) nem os leds do mouse acendiam. Troquei a fonte e agora o fan gira o led do mouse não acende do mesmo jeito e o led do teclado acontecendo a mesma coisa. E o Pc não dá vídeo, já limpei os pentes de memória tentei de tudo.

Minha config

Ecs h61h2m2

I5 2500

6gb ram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...