Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi

meu primeiro post aqui entao n sei o que estou fazendo

mas direto ao ponto, tenho uma placa-mãe PCWARE IPMH110G, i57400 e 8 gb de ram ddr4(2400mhz)

eu comprei uma memoria identica a minha mesma frequencia e tudo mais, mas quando fui conectar ela na maquina (no segundo slot) o computador ligava por uns 10 segundos e desligava;-;

tentei colocar so a memoria nova no slot 1 e funcionou de boa, dai tentei colocar so uma memoria no slot2 e o pc nao ligou de novo ;-;

alguem socorro;-; please

Postado

@Village

agora, Village disse:

Tenta limpar os conectores da velha e troca os slots

39 minutos atrás, Rodrigo Polatto disse:

Entao os conectores da memoria velha talvez nao sejam um problema pois ela esta funcionando corretamente, e mesmo se esse fosse o problema ele nao ocorreria na memoria nova .(conectei a memoria nova no segundo slot e nao funcionou tambem);-;-;

Postado

@Rodrigo Polatto Qunato tempo tens a placa em uso? Mora no litoral? O certo é tirar a placa do gabinete e com uma lupa, verificar se há oxidação/sujeira nos slots. Eu verifiquei nas especificações da placa, e a princípio não há impedimento para usar duas memórias ao mesmo tempo.....qual a marca e modelo da memórias?

Postado
3 minutos atrás, Village disse:

@Rodrigo Polatto Qunato tempo tens a placa em uso? Mora no litoral? O certo é tirar a placa do gabinete e com uma lupa, verificar se há oxidação/sujeira nos slots. Eu verifiquei nas especificações da placa, e a princípio não há impedimento para usar duas memórias ao mesmo tempo.....qual a marca e modelo da memórias?

entao o modelo da que comprei e uma ballistx 8gb RAM 2400Mhz
mas a minha antiga eu n sei qual o modelo ;-; tentei ver pelo cpuz mas ele nao mostra ;-;
de primeira eu pensei que podia ser o XMP entao fui na bios da placa e ativei ele mas nao mudou em nada ;-;

Postado
agora, Village disse:

@Rodrigo Polatto Elas tem que ser iguais, marca e modelo e ainda assim, tem que placa-mãe que não aceita. Elas são incompatíveis na tua placa. 

ate mesmo marca e modelo? nossa ;-;

ja vi computadores funcionando com memorias de marcas diferentes ;-; mas tudo acho que entendi

pensava que por elas serem identicas na configuração ja era o necessario
as duas sao ddr4 8gb 2400mhz
pra mim isso era o necessario

Postado
agora, Village disse:

@Rodrigo Polatto Eu já vi também, até acho que a grande maioria....Eu tentaria levar na loja e pegar uma outra nova emprestada para ver se a tua placa aceita. Venderia a velha e compraria outra nova.

mas sera que por eu ja ter aberto o pc ele nao perde a garantia ou algo assim?

bem mas de qualquer maneiro obrigado pela ajuda vou tentar ver se vendo ou reembolso a nova

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!