Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Queria algumas dicas para fazer meu overclock. Estou usando o 3200G e uma Gigabyte AB350m DS3H v2.

A ideia é rodar em 4Ghz já que o auto boost só sobe até 3.85Ghz.

Pensei primeiramente de fazer pelo Ryzen Master, mas pesquisando descobri que o clock vai ficar fixo... E isso é uma coisa que eu não quero já que eu estou jogando pouco e no dia a dia não será necessário. Só vai desgastar o estressar o CPU àtoa. Também não quero ficar fazendo e desfazendo cada passo... Outro problema é que tem que ficar reiniciando o PC e tal e isso me incomoda... Poderia ser como no MSI Afterburner rsrs. 

Outra ideia que tive é fazer pela BIOS. Ouvi falar que tem que desligar o autoboost e setar o multiplicador, pois assim ele vai ficar variando conforme a carga, que é o que eu quero.

Aí surge a dúvida: se eu aumentar o multiplicador de 36 para 40 e tirar a tensão de AUTO e setar um valor (a princípio podem me dar dicas de qual tensão experimentar por favor) quando o multiplicador baixar ele não vai fritar de calor devido a tensão ficar fixa? Ou quando a gente seta uma tensão e depois o multiplicador diminui a placa-mãe rebaixa a tensão determinada?

Aceito dicas e sugestões de todo tipo! Quero elevar a APU para 1500Mhz também.

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

Boa noite! 

Consegui fazer o over utilizando o Ryzen Master! Estou rodando a 4100Mhz com tensão de 1,375v e na APU a 1600Mhz a 1,225v! Totalmente estável em todos os stress e benchs.

Problema é que jogando GTA:V o CPU está caindo diversas vezes para 545Mhz e depois recupera.

Alguém sabe o que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...