Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o cabo eu acho que não influencia muito visto que é um sinal digital, a não ser que você tenha um aparelho de solda ligado na mesma tomada ou do lado do cabo de video...

agora, a versão do DP da sua VGA influenciará nisso, qual é a sua VGA?

Postado
47 minutos atrás, Eder Neumann disse:

o cabo eu acho que não influencia muito visto que é um sinal digital, a não ser que você tenha um aparelho de solda ligado na mesma tomada ou do lado do cabo de video...

agora, a versão do DP da sua VGA influenciará nisso, qual é a sua VGA?

RX 580 8GB Asrock Phamtom Gaming

essas são as conexões dela:

- 1 x DVI-D de link duplo

- 1 x HDMI 2.0

- 3 x DisplayPort 1.4

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

se a resolução pretendida for 1440p você conseguiria até 240Hz se o monitor suportasse.

mano, eu vou usar Full HD 144hz, eu só quero saber qual o cabo que eu posso usar pra chegar aos 144hz, só quero um link de produto.

Postado
14 horas atrás, Eder Neumann disse:

displayport qualquer um que seja funcional lhe serve.

Já pesquisei, os cabos que pegam 144hz é o Display Port 1.4 e o DVI-D Dual Link.

Postado

a versão do displayport não depende do cabo e sim do dispositivo, se sua VGA suporta DP>1.4 então qualquer cabo (funcional, pois pode haver algum de baixa qualidade que possa provocar perda de sinal) irá lhe atender.

Postado
4 horas atrás, Eder Neumann disse:

a versão do displayport não depende do cabo e sim do dispositivo, se sua VGA suporta DP>1.4 então qualquer cabo (funcional, pois pode haver algum de baixa qualidade que possa provocar perda de sinal) irá lhe atender.

Não, não é qualquer um, porque eu comprei um monitor 144hz, tem que ser um cabo 1.4 porque só ele transmite os 144hz.

Postado

não há diferença física entre os cabos, a versão do DP muda a forma com que os dados são transmitidos.

do 1.0 ao 2.0 todos continuam tendo os mesmos 20 pinos e a mesma padronização de uso para cada terminal. Eventualmente serão encontradas blindagens especiais para cabos mais longos, mas segundo os criadores do protocolo até 3 metros você não terá perdas de sinal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...