Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi cara, você conseguiu resolver seu problema? Estou com o mesmo problema. Estou jogando Cabal Online (o jogo em si com tudo no max nao utiliza nem 50% da capacidade da 1660) e do nada ela começa a travar e o uso quando não está em 0%, está em 100% (https://www.youtube.com/watch?v=JYuHR5BP1vs&feature=youtu.be) <- explicação e demonstração do problema. Já atualizei Windows 10, BIOS, driver da placa de vídeo (coloquei o mais recente e o anterior) e o problema persiste. Quando ligo o PC jogo normal por uma meia hora, depois começa. Nem o processador nem a memória chega nem na metade do consumo. A fonte de 500W real é suficiente para o sistema. 

Ryzen 5 3600

GALAX GTX 1660 1Click-OC

1x 8GB RAM ddr4 2666 TeamGroup Vulcan 

placa-mãe ASRock A320M-HD

SSD 240GB Team Group

fonte pichau nidus 500w

Postado
1 hora atrás, HardLuke disse:

Oi cara, você conseguiu resolver seu problema? Estou com o mesmo problema. Estou jogando Cabal Online (o jogo em si com tudo no max nao utiliza nem 50% da capacidade da 1660) e do nada ela começa a travar e o uso quando não está em 0%, está em 100% (https://www.youtube.com/watch?v=JYuHR5BP1vs&feature=youtu.be) <- explicação e demonstração do problema. Já atualizei Windows 10, BIOS, driver da placa de vídeo (coloquei o mais recente e o anterior) e o problema persiste. Quando ligo o PC jogo normal por uma meia hora, depois começa. Nem o processador nem a memória chega nem na metade do consumo. A fonte de 500W real é suficiente para o sistema. 

Ryzen 5 3600

GALAX GTX 1660 1Click-OC

1x 8GB RAM ddr4 2666 TeamGroup Vulcan 

placa-mãe ASRock A320M-HD

SSD 240GB Team Group

fonte pichau nidus 500w

Só acontece nesse jogo?

adicionado 0 minutos depois

Atualizou também os drivers da placa-mãe?

Postado

@WOZ Dods Sim, todos os drivers, inclusive BIOS. Outros jogos também. até sem jogo na verdade. Eu navegando no windows ou no chrome já aconteceu. sem jogo aberto.

agora, HardLuke disse:

@WOZ Dods Sim, todos os drivers, inclusive BIOS. Outros jogos também. até sem jogo na verdade. Eu navegando no windows ou no chrome já aconteceu. sem jogo aberto.

você viu o vídeo que eu postei o link? eu gravei com o celular acontecendo.  

adicionado 5 minutos depois
3 minutos atrás, HardLuke disse:

você viu o vídeo que eu postei o link? eu gravei com o celular acontecendo.  

Quando fecho o jogo, o problema continua, então creio que não seja o jogo, até porque jogando normal com ele todo no full, usa mal metade da capacidade da placa. Quando acontece, mesmo fechando o jogo, o problema persiste. fica travando abrir pasta, gerenciador de tarefas etc, até eu reiniciar o pc.

Postado
20 minutos atrás, HardLuke disse:

Quando fecho o jogo, o problema continua, então creio que não seja o jogo, até porque jogando normal com ele todo no full, usa mal metade da capacidade da placa. Quando acontece, mesmo fechando o jogo, o problema persiste. fica travando abrir pasta, gerenciador de tarefas etc, até eu reiniciar o pc.

Rode um teste de memória usando o memtest86 inicializável pelo pendrive. Teste o HD com o HDtune ou o CrystalDiskInfo, verificando também o Health/SMART de cada um dos discos rígidos.

Se sua placa-mãe tiver mais de um slot PCIe, recomendo que teste instalar a placa no outro. Se não tiver, seria o caso de testar sua GPU em outro PC.

adicionado 1 minuto depois

Me responda: o problema persiste após sair do jogo, mas ele começa sem estar no jogo? Esse jogo pode estar causando uma falha no sistema por alguma razão, e eu não dispensaria essa possibilidade tão facilmente. Recomendo que entre no fórum do jogo e cite seu caso, pesquise experiências de outros jogadores também. 

Postado

@WOZ Dods O problema acontece também sem iniciar o jogo. Hoje de manhã mesmo, antes de vir pro trabalho, iniciei o PC e já estava travando. Jájá chego em casa e rodo os testes pra postar o resultado aqui. Com relação ao jogo, conversei com muita gente que também joga e ninguém está tendo problema semelhante

agora, HardLuke disse:

@WOZ Dods O problema acontece também sem iniciar o jogo. Hoje de manhã mesmo, antes de vir pro trabalho, iniciei o PC e já estava travando. Jájá chego em casa e rodo os testes pra postar o resultado aqui. Com relação ao jogo, conversei com muita gente que também joga e ninguém está tendo problema semelhante

Tirando a placa de vídeo que comprei separada na Kabum, o PC completo comprei na Pichau, veio montado, e eles fizeram todos os testes pra detectar falhar e passou em todos. Mas vou rodar novamente pra te mostrar nesses programas

Postado
16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@HardLuke Tem certeza de que instalou seu driver de chipset?

Baixei os Trocar a da placa-mãe e o drive da placa de video. O de chipset é o mesmo do de video? Baixei esses de amarelo nas fotos. E também o último da bios da placa-mãe. Não tinha nenhum de chipset no site

20200305_162623.jpg

Screenshot_20200305-162802_Chrome.jpg

Postado
1 minuto atrás, HardLuke disse:

Baixei os Trocar a da placa-mãe e o drive da placa de video. O de chipset é o mesmo do de video? Baixei esses de amarelo nas fotos. E também o último da bios da placa-mãe. Não tinha nenhum de chipset no site

20200305_162623.jpg

Screenshot_20200305-162802_Chrome.jpg

O do chipset é o primeiro da lista: AMD all in one with VGA driver

você precisa do driver de chipset para seus barramentos (incluindo o PCIe) funcionarem corretamente. Baixe, instale, reinicie o PC e teste.

Sempre que for instalar um sistema novo, baixe tudo do site da fabricante, sem exceção, e instale. Tem drivers essenciais nesse pacote que podem prevenir o funcionamento correto de basicamente tudo no seu sistema.

Postado
18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O do chipset é o primeiro da lista: AMD all in one with VGA driver

você precisa do driver de chipset para seus barramentos (incluindo o PCIe) funcionarem corretamente. Baixe, instale, reinicie o PC e teste.

Sempre que for instalar um sistema novo, baixe tudo do site da fabricante, sem exceção, e instale. Tem drivers essenciais nesse pacote que podem prevenir o funcionamento correto de basicamente tudo no seu sistema.

Eu pensei que esse primeiro vga all in one fosse pra processador com vídeo integrado. Aí como meu ryzen não tem, achei que não precisava

adicionado 7 minutos depois

o memtest deu 100% pass. a imagem fala do conflito que te falei.

crystaldisk.png

conflito.png

conflito2.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...