Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Desligou e não liga


Posts recomendados

Pessoal eu liguei o PC e estava fazendo trabalhos e do nada o PC desligou, sabem se pode ser o processador ou a placa-mãe? Eu troquei o processador para i5 2400 e a memória para 8 gb 1333hz a pouco tempo e a minha placa-mãe é antiga IPMH61R3, o computador também é bem antigo, sabe se pode ter sido está mudança?

Detalhes: quando estava ligado ele travou e começou a fazer um bip eterno, quando reiniciei no gabinete fica ligando e desligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Mateus Barbosa Qual a marca e modelo da fonte?

@MatheusDelValle cara minha fonte é bem antiga, não sei se é atx ou outra mas é 250w do modelo LPJ2P4, Ela tem um símbolo verde de uma seta e veio no Pc da bitway, eu achei estranho também q as vezes sinto cheiro de alguma coisa aquecendo aí desligo o PC, pois também já tinha passado 3 hrs no pc

adicionado 10 minutos depois
12 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Mateus Barbosa Qual a marca e modelo da fonte?

@MatheusDelValle  só tem isso dela

15834990016357844063906777068009.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Mateus Barbosa Possui placa de video? Se sim qual?

600W é desnecessário para o setup que passou.

Sim possuo q gt210, fraquinha mais ainda consome, e outra coisa acho q foi a fonte mesmo... Abri ela e encontrei, algo derretido a não ser q seja cola da fonte, segue imagem... 

15835001827862981654795905930239.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Barbosa 

É,a fonte sofreu danos,além de já ser de baixa qualidade.

Vale lembrar que a fonte é o coração do PC,e se seu coração falha...já sabe o que acontece.

 

  1. Sua GT210 consome "nada".
  2. E o seu processador não vai suportar placas intermediárias,somente de entradas,então recomendo de fonte para você :
  • SuperFlower450,PCYes Electro 400 ou 450W ou uma CX450,procure em lojas como Pichau,Terabyte e Kabum.
  1. Futuramente pode pegar uma RX 550/560/570,modelos de 4GB de VRAM.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Mateus Barbosa 

É,a fonte sofreu danos,além de já ser de baixa qualidade.

Vale lembrar que a fonte é o coração do PC,e se seu coração falha...já sabe o que acontece.

 

  1. Sua GT210 consome "nada".
  2. E o seu processador não vai suportar placas intermediárias,somente de entradas,então recomendo de fonte para você :
  • SuperFlower450,PCYes Electro 400 ou 450W ou uma CX450,procure em lojas como Pichau,Terabyte e Kabum.
  1. Futuramente pode pegar uma RX 550/560/570,modelos de 4GB de VRAM.

@MatheusDelValle sim entendi, na verdade eu não peguei ainda mas tô pensando em 600w porque eu comprei uma placa de vídeo gtx 1050 ti, estava em promoção aí acabei pegando e vai chegar, mas se for desnecessário 600w ainda a fonte posso pegar outra, mas o PC deu pal logo agora, complicado kkkk, pois pode ter danificado mais coisas né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Barbosa 

 

Poderia ter pego a RX570 4GB,mais barata e melhor que a 1050Ti.

 

Mas, mesmo sendo uma GTX 1050 Ti,uma das fonte que citei,vai suportar e com muita folga sua 1050Ti,seu setup não vai consumir nem 250W direito.

 

Fontes de 550W ou 600W são mais recomendas para placas top de linha RTX ou RX modelos 5600/5700.

 

Sim a fonte pode ter danificado outras peças.seria bom testar cada uma separadamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2020 às 10:44, MatheusDelValle disse:

@Mateus Barbosa 

 

Poderia ter pego a RX570 4GB,mais barata e melhor que a 1050Ti.

 

Mas, mesmo sendo uma GTX 1050 Ti,uma das fonte que citei,vai suportar e com muita folga sua 1050Ti,seu setup não vai consumir nem 250W direito.

 

Fontes de 550W ou 600W são mais recomendas para placas top de linha RTX ou RX modelos 5600/5700.

 

Sim a fonte pode ter danificado outras peças.seria bom testar cada uma separadamente.

@MatheusDelValle ei meu caro, novo status, eu coloquei a descrição antiga do PC, processador Intel Pentium e memória RAM 4gb 500 hz, ele ligou normalmente porém para abrir arquivos estava muito lento e até travando as vezes, pode ser a fonte mesmo? Ou será que deve ser a placa-mãe? Inclusive fico preocupado de ter queimado os componentes que acabei de comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!