Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pois bem.... possu uma internet via Fibra de 50Mb de um provedor local... diga-se de passagem de boa qualidade!!!

porém quando realizo downloads longos a internet simplesmente cai, e no assistente do Windows diz que o problema está no servidor DNS, retiro o modem da tomada e religo e em alguns instantes tudo volta ao normal, mas logo cai novamente... fiz o teste via wifi no mesmo PC com placa pci wifi e o problema não acontece, o download segue tranquilo! 

Gostaria de saber se tem alguma configuração no modem (Archer c60 TPlink) que resolva isso ou algo a se fazer para que toda vez não tenha que trocar a internet via cabo pela WiFi para fazer downloads!!! Obrigado pela ajuda!!!!

Postado

Pelo sintoma, acredito que o problema esteja em seu PC e não do roteador, pois quando o DNS registrado no roteador apresenta problemas, toda a rede é afetada e não somente a rede cabeada. Faça o seguinte:

1. Clique com o botão direito no ícone de Internet na barra de tarefas.
  2. Vá em "Abrir configurações de Rede e Internet">Alterar opções do adaptador.
  3. Clique com o botão direito em seu adaptador de rede e vá em "Propriedades".
  4. Procure por "Protocolo IP Versão 4", clique nele para seleciona-lo e clique no botão "Propriedades".

Caso a opção "Obter um endereço IP automaticamente" não esteja marcada, marque ela.

Postado

Boa noite Lucas!!! Tocaio... kkkk

acredito que o problema seja mais complexo... tenho um bom conhecimento sobre redes e pcs, e nao consegui identificar ainda, porém quando fiz faculdade de sistemas, esses modens nem existiam kkkk porisso ainda apanho,

seguindo ao problema, esta em DHCP ipv4, tudo certo o interessante é que no mesmo PC se eu fizer o download via WiFi ele roda e pronto... porém via cabo de rede cai a cada 5 min, lembrando que isso só ocorre nos downloads em jogos ou upload de videos via youtube nada disso afeta, somentoe os downloads.

E por fim eu tenho 4 PCs aqui em casa nenhum consegue baixar via cabo, apenas os 2 NBs que baixam via Wifi conseguem manter o download sem cair a net.

sei lá mas tudo me leva a crer que é o modem alguma configuração que errei, pois com um modem velho isso não acontecia!!!! pena nao ter ele aqui pra testar!!!

mas obrigado pela dica, e sigo precisando de ajuda!!!

Postado

Parece que sua placa de rede cabeada está com problema

Pode ser problema na própria placa de rede em si, driver ou cabo de rede

Postado
Em 07/03/2020 às 08:18, roblox_gamer disse:

Parece que sua placa de rede cabeada está com problema

Pode ser problema na própria placa de rede em si, driver ou cabo de rede

Intaoo... ja fiz esse teste tambem no meu pc e no outro que tenho aqui... e nao resolveu...

porisso acho q seja no modem roteador... mas obrigado sigo tentando se achar a solução posto aqui!!!

Postado

Se o problema ocorre de forma geral, contate sua Empresa de internet

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...