Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me surgiu uma duvida nos ultimos dias, estou pretendendo trocar o kit que tenho aqui com a intenção de  melhorar o desempenho do pc, uso apenas para acessar a internet.

Mas me deparo com a seguinte situação, tenho 2 processadores em mente, o i3-2130 e o i3-3240, fiz um teste no Cpu benchmark da passmark e por incrivel que pareça o i3-2130 ganhou na pontuação do 3240 e uma diferença relativamente grande 4075 pontos pro 2130 e 3280 pontos do 3240, achei estranho mas enfim, agora estou na duvida em qual comprar, o i3 2130 ganhou no teste mas trabalha na frequencia de memorias ddr3 1333mhz e possui uma litografia de 32nm e o i3 3240 a 1600mhz e uma litografia de 22nm (comprarei as memorias de acordo com a frequencia maxima de memoria do processador).

Qual vale mais a pena em relação a desempenho e eficiencia energetica? Vale a pena abandonar o i3 2130 por uma frequencia maior e mais margem de upgrade?

Postado
6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Lucas046 qual sua placa-mãe? qual seu processador atual? e qual seu orçamento para o processador?

Meu pc é muito antigo, placa-mãe ga945gcm-2sl, memoria ram 2x1gb 667mhz, pentium e5400, sem placa de video, a placa-mãe do kit ainda estou pensando numa h61m-e ou uma b75, o processador vou comprar da china no caso, pretendo gastar ate 100$, o i3-2130 ta por 79 e o 3240 esta por 86

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Lucas046 sua placa-mãe não suporta nenhum i3 ou i5 ou i7 sua única opção seria um core 2 quad se for compatível com ela

Mano eu vou comprar um kit pra fazer o upgrade no pc e nao só o processador kkk

Postado

@PlayerUzumaki uns 360, comprarei tudo ou quase tudo da china pois no mercado livre n achei com preço de gente kkk

adicionado 0 minutos depois

ja que nao vai ser um pc pra jogos nem edição acho q vão ser 2 modulos de 2 gb mesmo

Postado

@Lucas046 360 reais para um pc inteiro (placa-mãe processador memoria ram e cooler) acho difícil de conseguir viu mas se conseguir beleza pode comprar já que pelo jeito vai ser usado para navegar na web, alias qual fonte você vai usar com esse pc?

Postado
7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Lucas046 360 reais para um pc inteiro (placa-mãe processador memoria ram e cooler) acho difícil de conseguir viu mas se conseguir beleza pode comprar já que pelo jeito vai ser usado para navegar na web, alias qual fonte você vai usar com esse pc?

Cooler eu ja tenho um que ja é ate bom demais pra o processador que uso, sem contar que o i3 é um processador bem ''frio'' na verdade, fonte n vai ser um problema tenho uma aqui 500w pfc 80 plus white da evga, mais que recomendado pra essa configuração

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Assim ficou o kit com H61M-E, 2x2gb ddr3 1600mhz i3-3240, contando frete e tudo mais

Screenshot_6.png

Postado

@Lucas046 se não fosse por um problema eu te falaria para comprar, o brasil ta taxando muitas placas mães e placas de vídeo recomendo esperar isso parar para comprar sua placa-mãe já o processador e a memoria ram já pode comprar

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Lucas046 se não fosse por um problema eu te falaria para comprar, o brasil ta taxando muitas placas mães e placas de vídeo recomendo esperar isso parar para comprar sua placa-mãe já o processador e a memoria ram já pode comprar

Eu não entendo muito como na lei diz que não pode ser taxado em um valor abaixo de 100 dólares e mesmo assim eles taxam kkk

Postado
8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Lucas046 como vin diesel disse "this is brazil" kkkk

Mas a questão é mano o i3-3240 a 1600mhz ou o i3-2310 a 1333mhz levando eu consideração o teste de benchmark que eu fiz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!