Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal eu precisava de uma ajuda nesse algorítimo , fiz ele mas continua dando erro e eu não consigo arrumar esse erro. Será que alguém poderia me dar uma ajuda por favor ?

1 - Implementar um algoritmo em C que verifica a estação do ano partir do mês. O algoritmo deve, dado um mês retornar o valor a qual estação ele pertence (primavera, verão, outono e inverno).
Entrada(s): mês em formato de número (1 para Janeiro, 2 Fevereiro … 12 Dezembro). Saída: estação do ano.

<>

#include <stdio.h>
int main () {
    int (mês);
    printf("estação_do_ano");
    scanf("&d",mês);
    if (mês<=12 && mês<2)
{
    printf("Verão");
}
elseif (mês<=3 && mês<5)
{
    printf("Outono");
}
elseif (mês<=6 && mês<8)
{
    printf("Inverno");
}
elseif (mês<=9 && mês<11)
{
    printf("Primavera");
}}

Postado

Tem alguns erros no seu código.

Para declarar uma variável em C o correto é tipo da variável nome da variável: int mes;

C não permite usar acentuação ao declarar variáveis, você usou "mês" o correto é "mes"

Para inicializar um especificador de formato você usa % antes do tipo de dado que deseja

scanf("%d",&mes);

& é um operador que retorna o endereço da variável mas como você ainda não estudou sobre ponteiros para não confundir apenas tenha em mente que o scanf precisa dessa informação. 

Quanto ao exercício acho que para facilitar é melhor você usar uma tabelinha não levando em conta os dias exatos que as estações começam visto que o exercício pede apenas o mês.

Algo assim:

Janeiro (1): Verão
Fevereiro (2): Verão
Março (3): Verão
Abril (4): Outono
Maio (5): Outono
Junho (6): Outono
Julho (7): Inverno
Agosto (8): Inverno
Setembro (9): Inverno
Outubro (10): Primavera
Novembro (11): Primavera
Dezembro (12): Primavera

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!