Ir ao conteúdo

dual channel frequencia e marcas diferentes

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

uma dúvida referente ao dual channel que eu tenho, quais os maleficios de um dual channel de por exemplo, uma CRUCIAL de 2400MHz e um HyperX de 2666Mhz? sendo marcas e frequencias diferentes, o que pode acontecer? se for marcas diferentes e mesma frequencia, pode dar problema ou nao importa?

Postado
13 minutos atrás, KUJI disse:

uma dúvida referente ao dual channel que eu tenho, quais os maleficios de um dual channel de por exemplo, uma CRUCIAL de 2400MHz e um HyperX de 2666Mhz? sendo marcas e frequencias diferentes, o que pode acontecer? se for marcas diferentes e mesma frequencia, pode dar problema ou nao importa?

A RAM inteira do sistema tem que rodar na mesma frequência, então o que deve acontecer é os dois pentes rodarem em 2133 (o padrão) até que você mude isso.

Postado
37 minutos atrás, KUJI disse:

o que exatamente essa frequencia faz? porque vejo muita gente dizendo que entre uma 2400 e uma 2666 nao vai fzr diferença...@Imakuni

É a frequência da RAM... quanto mais alto, mais rápido ela trabalha, o que é outra forma de dizer que o desempenho é maior.

Postado
20 minutos atrás, Imakuni disse:

É a frequência da RAM... quanto mais alto, mais rápido ela trabalha, o que é outra forma de dizer que o desempenho é maior.

entendi, marcas nao diferem em nada desde que a frequencia seja a mesma?

Postado
6 minutos atrás, KUJI disse:

entendi, marcas nao diferem em nada desde que a frequencia seja a mesma?

"Marca" em si não, mas tem outras coisas além de frequência (ex: latências), então um modelo específico de uma marca pode ser melhor que outro da mesma marca ou de um concorrente.

Postado

então sempre optar pela memoria de mesma "marca" ou se nao conseguir, de mesma frequencia?

adicionado 0 minutos depois

mesma marca digo, fazer a compra de dois pentes ou mais no mesmo lugar, modelo e tal...

• Solução
Postado
32 minutos atrás, KUJI disse:

então sempre optar pela memoria de mesma "marca" ou se nao conseguir, de mesma frequencia?

adicionado 0 minutos depois

mesma marca digo, fazer a compra de dois pentes ou mais no mesmo lugar, modelo e tal...

A princípio, sim, mas não é tão crucial quanto preço.

Postado

Por exemplo, eu tenho essa memória em minha máquina:

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FSE

Quero colocar mais esta:

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Posso colocar tranquilamente que o único problema será que ambas trabalharão a 2400mhz?

Postado
Em 11/03/2020 às 19:01, Gyll Lennon disse:

Por exemplo, eu tenho essa memória em minha máquina:

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FSE

Quero colocar mais esta:

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Posso colocar tranquilamente que o único problema será que ambas trabalharão a 2400mhz?

@Gyll Lennon olha, acredito que sim, perdoa a demora... eu trabalho aqui no serviço com duas de GB diferentes e frequencias diferentes, mas tudo normal, pelo CPU-Z elas trabalham a 2400GHz, entao pode colocar, mas nao vai usar tudo da de 2666MHz

Postado
2 horas atrás, Gyll Lennon disse:

@Imakuni Uma fica Rank: Dual e outra Rank: Single, é certo?

A quantidade de ranks é uma característica do pente em si, ele pode ser tanto um quanto o outro dependendo de como o fabricante projetou.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...