Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou montando um pc novo comprando as peças por partes e estou precisando de ajuda

ate o presente momento estou pensando na seguinte config

placa-mãe: peguei a gigabyte b450 aorus m, amd am4, matx, ddr4
processador: ryzen 5 2600 estou em dúvida entre ele e o ryzen 7 2700x, pois estão pelo mesmo preço na kabum
memória: peguei  2x8gb hyperx fury 2666mhz 
placa de vídeo: gtx 1660 6gb galax
fonte: peguei a evga 500w 80 plus white mas possuo uma kcas 500w 80 plus bronze qualquer coisa se me disserem que e melhor troco elas
hd pretendo pegar de 1 tb e ssd de 120gb pelo menos pra por o windows
cooler nao sei se vou usar o box mas pretendia pegar um water

deem sugestões de melhoria por favor ou se está boa essa config, nao quero gastar muito mais q o preço desses hardwares 
OBS: ESTOU COMPRANDO PELA KABUM E A VISTA

Postado

@Thiagusnt Esse Ryzen 7 é mais focado no quesito de edição de video e tudo mais. Caso queira fazer uma melhora nesse processador "o que eu recomendaria, visto quea diferença de preço seria pouca) poderia pegar o 3500x que esta vendendo na Pichau por um preço justo. De resto, a config esta bem equilibrada, e vai rodar os games modernos e futuros tranquilamente

Mas de qualquer forma, caso ainda vá se manter fiel a Kabum, o Ryzen 7 é mais poderoso que o 2600. Além de ter um cooler box de boa qualidade

Postado

@Thiagusnt  o cooler box do Ryzen 7 já segura bem ele, acho que até alcança o turbo Max sem muitas dificuldades. Então não sei se seria necessário um externo. Mas caso queira mesmo um novo cooler, eu recomendaria um air mais pelo silencio e tudo mais. A qual tem alguns de ótima qualidade na faixa dos 200

Mas ressaltando, o cooler box já é bem construído, então procura algo sobre ele antes de ir pesquisar um externo 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 12/03/2020 às 22:03, Thiagusnt disse:

@dimitri5992 certo, o 3500x q você fala seria o 5 né ? sera q e compativel com a placa q eu comprei ou vai ter q att a bios

Não pegue o 3500x, ele é somente 6 core / 6 threads

Vá de RYZEN 5 2600 ou 3600 ou 2700x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...