Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho um pedal de guitarra da Behringer GD21 e ele foi definhando aos poucos (cada vez demorava mais para acender o LED ao ser plugado) até que ele não ligou mais. Abri para ver o circuito e vi um resistor queimado de 10 ohms (R25 da figura, está no canto inferior direito). Após eu substituir o resistor, o LED voltou a ligar, mas não sei se fiz algo errado ou se algum outro componente foi danificado, porque o som da guitarra ligado no pedal só consegue sair na caixa com o volume da caixa no máximo e o knob de volume do pedal não aumenta nem diminui o som de fato.

Alguém saberia me dizer se é possível identificar algum componente falho somente com multímetro?

IMG-20200314-WA0006.jpg

• Membro VIP
Postado

R25 pifado foi a consequência e não causa do defeito. Meça VB supostamente deve dar a metade da Vbat. Caso contrário, um ou mais ampop pode estar pifado. C1,C4,C11 também podem ser verificados/substituídos.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...