Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma pequena dúvida

tenho um pc com as seguintes configurações:

i3 9100f

rx 580 8gb msi

1x8gb 2666mhz

e recentemente eu estava na dúvida do q seria melhor para meu pc, adicionar +4gb de ram totalizando 12gb dual channel, comprar um ssd de 120gb ou adicionar mais alguns coolers no gabinete pra resfriar o pc (levando em conta que só tenho um cooler de 120mm atrás dele)

uso o pc pra jogos mas utilizo muito para outras aplicações como trabalho

a temperatura máxima q processador e placa de vídeo atingem são 75° na placa de vídeo e 65°/70° no processador

Postado

O SSD com certeza.

A temperatura tá até ok para uma rx 580 e um processador que passa dos 4GHz como esse i3 aí.

Como você usa o PC para outras aplicações e trabalho o SSD pode torna isso mais fácil.

Depois você melhora o resto.

• Obrigado 1
Postado

sim, mas isso ai quem deve responder é você mesmo

a quantidade de memoria tem sido suficiente? você fica com uso alto dela nos jogos? 8gb de ram hj em dia é pouco, 16 é ideal

ssd, tb, vai depender unicamente de você.. se quer um sistema iniciando mais rapidamente, é uma opcao de upgrade

ja coolers nao vejo como upgrade pois sao acessorios extras..

• Obrigado 1
Postado

Faz o teste, monitora seu sistema em quanto estiver trabalhando.

Se a memória RAM estiver no limite é nela que tem que focar. 

Se acha poderia copiar, mover, salvar, abrir programas ou até mesmo o Windows mais rápido é no SSD que tem que ir.

Como o amigo a cima mencionou vai depender do seu uso. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!