Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "arranhando" de vez em quando


Posts recomendados

Oi, gostaria de uma ajuda:

Meu pc da umas travada meio que arranha e volta ao normal, eu consigo perceber quando estou escutando musica, ou quando eu to mexendo o mouse ele arranha e mexe normal de novo.

Alguns componentes são novos, outros usados por um tempinho.

Minha placa de vídeo fazia o pc desligar enquanto eu jogava, pois esquentava muito aí to com o utilitário que aumento o speed do fan e o pc não desliga mais por conta disso, não sei se a placa de vídeo avançou o problema e agora está causando esse "arranho", mas gostaria que não, então peço ajuda aqui pra ver o que realmente pode ser.

Minhas memórias: Elas são 3000mhz mas na BIOS da placa-mãe ela por padrão estava rodando menos que 3000, então ativei algo lá que eu coloquei em 3000mhz e estava funcionando normal o pc quando mexi nisso, não sei também se pode ser as memórias.

Eu montei um novo pc e peguei a placa de vídeo e ssd do outro, o resto era novo, mas eu tinha que deixar meu pc ligado direto pois quando eu desligava ele por um tempo, 1 dia, ele não ligava, não dava vídeo, então eu tinha que tirar todas as 4 memórias e colocar 1 em 1 aí ele ligava e funcionava normal, hoje ele não apresenta mais isso, consigo deixar ele desligado 2 dias e ele liga novamente normal.

O  que pode ser ? Agradeço pela atenção.

 

Configuração do pc:

Processador: Ryzen 5 2600

placa-mãe: Asrock X470 Master SLI a/c

Placa de vídeo: Geforce GTX 1060 6gb

Memória ram: 4x Corsair Vengeance RGB PRO 3000mhz 8gb

Fonte: Corsair CX550

Gabinete: Bluecase bg015

SSD: Samsung 850 EVO 500GB

HD: Seagate SATA 3'5 1TB 7200RPM 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!