Ir ao conteúdo

Aero 7+

rhodesbauer

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de pedir ajuda ao povo do fórum...

REcentemente tive problemas com aquecimento do processador.

Eu tinha um Athlon XP 2.2 em uma ECS k7S5A. No dia que eu comprei o Aero 7 a placa e/ou o processador queimou. Como eu já tava querendo fazer um upgrade de placa mãe eu comprei uma Asus V600x e um Athlon xp 2.6.

Coloquei o cooler e mesmo que deixe ele na velocidade máxima o processador sempre fica acima de 47 graus... To com medo de que o treco só piore e queime outro processador.

Eu verifique que apesar da RPM máxima do Aero ser 4500 o meu só fica em 3900 só que o regulador ta no máximo...

Usei pasta térmica e coloquei exaustor no gabinete de 8x8 na frente enbaixo e outro de 6x6 próximo a fonte para circular o ar la dentro... Mas nada disso ta adiantando.

Alguém sabe o que fazer para eu conseguir manter a temperatura do processador no ideal? (40) :unsure:

Obrigado

Postado

Cara colocar o da frente puxando o ar para dentro do gabinete, e o de tras, ja q esta mais perto do processador, tirando o ar quente.

Postado

A rotação máxima do Aero 7+ é de 3500 rpms e não de 4500. Tenho um desses também e a rotação do meu também fica em 3900 rpms, mas acho que isso é um erro do sensor da MB.

A propósito, eu também estou com problemas quanto a temperatura...

Postado

o aero 7 pelo que ando vendo não anda compensando pelo seu custo

já vi vcom 21b dar pau no aero7

é claro é muito lindo o aero 7 e tudo mais...

mas um simples cooler de 30 reais pode fazer muita diferença...

Postado

Tome cuidado, pois o Aero 7 joga o ar para o dissipador.

Então se você colocar um cooler atrás, puxando o ar para fora, você criará uma "região de vácuo".

Postado

Então se você colocar um cooler atrás, puxando o ar para fora, você criará uma "região de vácuo".

ai meu pai.... :tantan:

todos os coolers jogam ar que está no gabinete para o dissipador....

você colocando um cooler atras puxando o ar para fora será ótimo pois criará uma corrente....

valeu...

:blink:

Postado

Acho que vocês pagaram muito caro no Aero 7+, o meu foi só R$ 80,00 dividido em 3x sem juros no cartão de crédito. E por incrível que pareça eu procurei o 21b e não consegui encontrar ele aqui em Brasília, daí eu achei o Aero 7+ e comprei logo. Mas eu concordo que ele deveria ter um desempenho um pouco melhor, mas vou esperar minha pasta térmica Artic Silver 5 chegar para tirar conclusões definitivas.

Postado
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@21 out 2004, 19:13

ai meu pai.... :tantan:

todos os coolers jogam ar que está no gabinete para o dissipador....

você colocando um cooler atras puxando o ar para fora será ótimo pois criará uma corrente....

valeu...

:blink:

Ai ai ai!!!

O Meu magnífico Cooler da VCOM puxava o ar do Dissipador para o gabinete. :tantan:

Postado

Eu tamen tenho problema com temperatura com essa ¨&%@¨% de cooler ( paguei 100 pilas nele!%%@), a média aqui é 55 graus ( mas tem hora q fica em 58 graus), já troquei de pasta, ja limpei o die, etcccccc.

A ultima alternativa restante, é polir a base dele.

Relembrando q o aero a força dele é de 10 a 20 CFM ( acho que é a força de assopro do ar)

Enquanto q um volcano 12 ( o 11 tamem acho q é essa média) é de 72 CFM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ou seja, mais q o triplo

Postado

Só vim comunicar q poli a base

Antes ficava sempre em 56 agora ttá a 53 graus!

Estou até satisfeito, pois geralmente quando se pole um cooler é essa média q baixar né?!!

Postado

Só vim comunicar q poli a base

Antes ficava sempre em 56 agora ttá a 53 graus!

Estou até satisfeito, pois geralmente quando se pole um cooler é essa média q baixar né?!!

tá bom sim

mas acho que um mtke cud

ou mesmo um vcom21b

faria o mesmo serviço até merlhor...

Postado

Isso mesmo "um vcom 19b dá um coro nele"! Sem exageros; o Aero7+ ainda é melhor que o 19b e 21b. Comprovado! Mas é apenas um pouco melhor, não justifica o investimento num Aero7+. Com vinte e poucos reais resolvi o problema.

Além do mais, é tão importante quanto o processador, a ventilação interna do gabinete.

Postado
Postado Originalmente por PCLOCK@27 out 2004, 00:43

Sem exageros; o Aero7+ ainda é melhor que o 19b e 21b. Comprovado!

Comprovado por quem?Prove!Poste o link...

Postado

Galera, só pra atualizar o tópico. Ontem de noite eu coloquei o meu Aero 7+ com a pasta térmica Artic Silver 5. Meu atlhon XP 3.200+ fica agora em 51° idle e 56°full. Originalmente, sem lapidar e com uma pasta térmica genérica, ele ficava em 55° idle e 60° full.

Já estou até satisfeito com essa temperatura, pois como o cooler "in BOX" ela ficava em 60°~61° idle e em 66°~67° full.

• Membro VIP
Postado

Ôrra meu, comprei esse Aero 7+ porque tem o dissipador em cobre e gostei do resultado que vi no CdH fez com ele.

Mas tem algo que estou achando estranho aqui no meu, não sei se estou errado, mas parece que a ventoinha está rodando ao contrário, em vez dela jogar o ar para a borda das aletas, está jogando para o centro delas, creio que assim o ar não "raspa" a base de cobre do cooler, ou estou errado?

Postado

Ai galera, o aero bate em qualquer cooler da vcom, tanto em desempenho quanto em beleza, ainda mais pra quem faz case mod como eu. Já tive um cooler clone um vcom 10b e agora estou com o que eu considero muito bom um aero 4.

Postado

SNAKE_6

nese tópico mais antigo discutimos esse mesmo assunto, veja:

Topico

Eu tinha um Aero7 e tenho um Vcom 19B. O Aero é melhor, o Aero7+ é melhor que o Aero7, vide teste do CDH.

Postado

Eu também não gostei muito desse cooler, o que ajuda aqui sao as ventoinhas do gabinete. Minha fonte tem duas ventoinhas com controle de rpm, uma fica bem proxima do dissipador. A temperatura abaixa mais quando eu aumento a rotacao da fonte, o controle do cooler serve mais para evitar o barulho de secador de cabelos. :ahh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!