Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera. Depois de pesquisar muito achei aqueles fans da Arctic que apesar de baratos batem de frente com os modelos mais caros do mercado

https://www.amazon.com/ARCTIC-P14-Value-Pack-Pressure-optimised/dp/B07HCKWF2X

Problema é que eu não consegui achar essa fan aqui, tanto o pacote com 5 quanto a fan sozinha. Eu achei esse pacote no aliexpress, mas é o modelo F14. Minha case tem muita obstrução então eu queria o modelo com pressão.

Minha pergunta é: galera aí que manja de fan, tem alguma fan aqui no nosso mercado, seja kabum, pichau, terabyte, amazon, que seja, que tenha um bom desempenho? Estou procurando por 140mm mais especificamente, pois esse tamanho move mais ar e faz menos barulho que as de 120mm. Se tiver PWM melhor ainda.

Postado

Primeiro tem que ver os pontos de instalação, depois o ideal é instalar em numero par ou seja, dois para aspirar o ar e dois para expirar o ar, e sendo todos iguais, agora a obstrução pode ser minimizada com uso de fitas Helerman ou aqueles espirais (fitas organizadoras) que mantem os cabos juntos.

Eu compraria os fans da Noctua, são muito conceituados no mercado de cooler principalmente, e você acha na waz,  mercado livre e no market de muitos sites mas é tudo vendido pela waz.

NF-A12x25_PWM_nnup-oa.jpg

36618_abracadeira_nylon_40_cm_com_100_pe

12151883759646.jpg

Postado

@misterjohn A obstrução aqui é mais pelo mount dos HDDs e filtro de poeira, então organizador de cabo não iria resolver. Eu sei que noctua é bom, mas é muito caro. 100 em um cooler é loucura. Essas arctics que eu postei aí fica em 30, 40, no máximo 50 lá fora. Mesmo no ali express o modelo f14 é menos da metade dessa noctua. Comprar noctua é jogar dinheiro fora, a não ser que você vai fazer um overclock monstro e tem dinheiro pra gastar.

Eu queria algo mais na faixa dos 40, 50 no máximo.

Postado

Seria interessante você postar uma imagem da situação, é possível? O Noctua pode ser caro mas é bom, tem que ver o custo beneficio, no mercado livre tem muitos e alguns vendem em 12 x, outros frete grátis, agora convém lembrar que um fan ou ventilador, é especificado pela pressão que o ar é soprado e vazão ou quantidade de ar aspirado, entre outros como mancal de rolamentos, etc., então precisa ver se esses "baratinhos" terão o mesmo desempenho...mas isso é algo pessoal.

• Curtir 1
Postado

@misterjohn Se for abaixo de 50 dolares pode acontecer, mas você está protegido pela lei e pode recorrer. Agora, tem uma lei federal de 1980 que coloca em 100 dolares o limite pra taxação.A lei de 50 dolares foi feita pela receita federal, que nem é responsável por isso, então é inconstitucional. Mas no Brasil como todo mundo sabe as instituições não funcionam, é tudo uma bagunça então as vezes chega seu produto e a receita mete imposto em você lá. Aí nesses casos você pode recorrer.

Se seu produto for menor que 50 dolares você so precisa recorrer em cima da lei da receita federal. Isso aí é de boa e quase sempre você é liberado.

Se seu produto for maior que 50 dolares e menor que 100 ai complica. você vai ter que entrar com um pedido de inconstitucionalidade do imposto, que vai ser analisado, e pode vir a ser rejeitado (porque auditor federal acha que é Deus aqui), e aí você terá que recorrer... é muita dor de cabeça, da trabalho e pode demorar meses pra liberarem seu produto. Eventualmente liberam, mas o sistema é lento assim justamente pra você desistir e ir lá pagar o imposto.

Então assim, depende. Se você for comprar no aliexpress e for maior que 50 dolares ai compensa você comprar antecipado, meses antes de precisar do produto, porque ai você nao tem pressa né.

O site banggood.com tem seguro contra taxas. Mas se seu produto custar la pros 250 reais ai a taxa fica tipo 50 reais. É salgadim, mas vale a pena, pelo menos em teoria, nunca usei o seguro mas pelo que eu vi o atendimento deles é bem agilizado. O lado ruim é que banggood tem menos variedade que o aliexpress, e os preços as vezes são bem piores.

Postado

@Shaun Clarke Auditor federal pensa que é Deus??? Avisa ele que Deus é Gilmar Mendes do STF...kkk...eu já comprei pelo banggood, o ruim dele é o cadastro, eu errei o e-mail e foi aceito, deve ter alguém com aquele nome se não teria voltado, tentei corrigir e o sistema até permite mas é assim, você entra lá no local e faz o procedimento de mudança ai o sistema deles diz que foi enviado um e-mail para o endereço cadastrado e para alterar meus dados eu teria que clicar no link enviado, mas como posso fazer isso se não tenho acesso ao e-mail que não é  o meu??? Sorte que acabei recebendo, mas era algo barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!