Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, boa noite.

Desde segunda-feira meu computador não dá sinal de áudio. No ícone na barra de tarefas, tem um x vermelho com a seguinte mensagem:

"Nenhum alto falante ou fone de ouvido conectado."

Já assisti vários tutoriais no YouTube e pesquisei em fóruns sobre o que poderia estar acontecendo, mas nada solucionou o meu problema. Um dos problemas apontados foi a questão do drive, onde fiz vários procedimentos, instalando, removendo e trocando versões do realtek sem nenhum sucesso.

- Um fato interessante: Quando conecto o computador a minha TV utilizando cabo HDMI, ele reconhece a TV como uma saída de áudio.

- Já testei fones e caixinhas de som para ver se reconhecia, mas nada além da TV.

- O realtek não está iniciando automaticamente, como acontecia anteriormente.

Deixarei uns prints mostrando algumas informações sobre as configurações de áudio.

Torcendo por um salvador, fico no aguardo ;)

sem dispositivos.PNG

gerenciador de dispositivos.PNG

Postado
3 minutos atrás, GuilhermefOliveira disse:

@PinguAlan Cara me parece ser problema de driver mesmo porque ele nao reconhece nem dispositivo de saida nem de entrada.
Qual o modelo da sua placa-mãe?
Qual SO esta instalado?
Quando esse problema começou?

Começou exatamente ontem, vou deixar o print da CPU-Z pra tu ver a placa-mãe. Mas o modelo é M5A78L-M LX/BR. O SO é Windows 10 64bit

placa mãe.PNG

Postado
7 minutos atrás, GuilhermefOliveira disse:

@PinguAlan e voce ja instalou o driver original da placa pra testar?

Fui no site da placa e baixei por lá, ainda não encontrei o CD.

7 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@PinguAlan Boa noite.
https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_Download/

Realtek Audio Win10 32bit&64bit V6.0.1.7503
Audio: Versão 6.0.1.7503 - 2015/06/30

Baixei exatamente essa versão e nada mudou.

Postado
2 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@PinguAlan
Na lupa da barra de ferramentas digite: Realtek
Vê se localiza algum gerenciador da Realtek e se há a necessidade de configurar ou habilitar algo.

Não apareceu nenhum gerenciador.

lupa.png

Postado
agora, Daianne Limeira disse:

Você está conseguindo instalar o driver de áudio? O pacote baixado informa como instalado ou reporta problemas?
Você possui placa de vídeo?

Ele instala, pede pra reiniciar e quando inicia ta tudo igual. E sim, tenho placa de vídeo.

Postado
19 horas atrás, Daianne Limeira disse:

@PinguAlan Não precisa deletar do PC o pacote/arquivo baixado. Mas desinstalar é fundamental.

Fiz a instalação dos dois, continua sem funcionar :(

Pode ser algo com hardware?

adicionado 27 minutos depois
26 minutos atrás, PinguAlan disse:

Fiz a instalação dos dois, continua sem funcionar :(

Encontrei também o CD de driver da placa-mãe, instalei o driver de áudio mas ainda continua

Postado

@PinguAlan Como sugerido pelo @GuilhermefOliveira posta os prints.

O "X" vermelho permanece?

1 hora atrás, PinguAlan disse:

Eu sugeriria você deixar o setup o mais básico possível, ou seja, retirar a placa de vídeo e fazer os testes com os drivers novamente, dando prioridade ao que consta no site da ASUS, depois o CD e assim por diante... Obviamente, SEMPRE desinstalando um e reiniciando o PC, para somente depois instalar o outro.

Postado
1 hora atrás, GuilhermefOliveira disse:

@PinguAlan Amigo com os drivers instalador posta pra gente o que aparece em entradas e saidas de audio?audio.thumb.png.6ad20d3eacc2442ac2524147a2b77296.png

Caso esteja correto va em alto-falantes e veja se esta ativado o seu driver como imagem abaixo.
audio2.thumb.png.cc0fd3cef808d597ed312a1655a877b9.png

Essa opção não aparece, conforme print anexo.

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

@PinguAlan Como sugerido pelo @GuilhermefOliveira posta os prints.

O "X" vermelho permanece?

Eu sugeriria você deixar o setup o mais básico possível, ou seja, retirar a placa de vídeo e fazer os testes com os drivers novamente, dando prioridade ao que consta no site da ASUS, depois o CD e assim por diante... Obviamente, SEMPRE desinstalando um e reiniciando o PC, para somente depois instalar o outro.

Já liguei e instalei sem a placa, ficou da mesma forma. Inclusive até em outro HD.

47 minutos atrás, Danillodm disse:

@PinguAlan Teria problema em realizar a formatação? Caso não, pode ser que resolva.

Testei outro HD e o problema é o mesmo por lá.

dispositivos.PNG

Postado

@Daianne Limeira Ola daianne tudo bem so nao estou entendo a questao ajuda ai
Exemplo minha placa-mãe e AMD e o driver de Audio tambem é amd.
no caso dele o chipset da placa-mãe dele e AMD
ja no driver aparece Nvidia high audio como poder ver no começo do topico.
So nao entendi essa questao no caso o driver nao deveria ser AMD High Definition Audio Device?

Postado
19 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@GuilhermefOliveira Não seria algo relacionado ao áudio da placa Nvidia ? Certamente.
Eu havia indicado retirar a placa de vídeo e fazer a instalação dos drivers. Pode estar havendo conflito.

Vou fazer novamente o teste. Mas caso seja confirmado o conflito, o que seria indicado a fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!