Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daianne Limeira

Membros Plenos
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Não dá sinal algum na tela, né isso... Já testou este SSD e os cabos dele? Abç.
  2. Exato. É a mais sensata explicação e quero crer que realmente seja com este propósito. Nem vou mexer, digo, apagar. Abrigada amigo, mais uma vez. Abç.
  3. adicionado 12 minutos depois Será que tem algo relacionado a isto? Que também somente percebi agora estar desativado...
  4. Sim mick 07, mas foi criada após a atualização do Windows (antes não havia) e tá vazia. Capacidade = 491 MB / Espaço Livre = 491 MB. Não entendi o porquê da coisa. Abç.
  5. Informação relevante. Óbvia a observação da placa-mãe e do protocolo, mas muita gente nem se atenta para o detalhe. Eu mesma, se não leio acima iria passar batido. Estava na eminência de comprar um M.2 que provavelmente não me serviria no que se refere a aproveitamento total do item, pois placa-mãe antiga (ECS H61H2-M17). Tks
  6. Pessoal, alguns dias atrás fiz o procedimento de "clonar" o HD num SSD para poder ganhar velocidade com o Windows e todas aquelas vantagens que o SSD proporciona. Hoje, após fazer a atualização do Windows 10 para a Versão 1903, fui até o Gerenciador de Disco, apenas para passar um visto e me certificar de estar tudo ok com o espaço no SSD após a atualização e pude notar que o Windows criou uma terceira partição (Recuperação) onde, inicialmente, haviam apenas 2, pois eu havia preparado o SSD desta forma. 1- Uma de 100 MB "Sistema Reservado"; 2- Uma partição "Inicialização...", onde fica o Windows 10; 3- Uma de 491 MB "Partição de Recuperação". Uma partição de recuperação de 491 MB. Porque o Windows criou esta partição após ter sido atualizado? Devo mantê-la em quais situações? Abç.
  7. Não sou muito antenada com headsets, mas som de boa qualidade é bom e todo mundo gosta. Já tive um Multilaser básico e o som nos fones era aceitável para bom, não digo o mesmo do microfone do conjunto e embora a minha marca predileta seja a tradicional Logitech, gostei das dicas. Vou pesquisar também, pois tô precisando de um com bom custo benefício. Digo mais, antigamente, não muito tempo, as coisas mais caras estavam agregadas a qualidade, marca famosa e tal... nos dias de hoje qualquer porcaria já tem seu preço jogado nas alturas só por conta de ter um visual gamer.
  8. Boa tarde. Não dá nenhum "bip"? Presumo que o led deve ficar acesso todo o tempo... Certo? Com o computador desligado, desconecta o cabo de energia do HD e vê se o led apaga. Abç.
  9. Bom dia amigo. Tenho uma configuração parecida com a sua. Tenho um AMD Phenom II X6 que também era refrigerado por um cooler muito barulhento, porém, como eu nunca havia realizado uma manutenção, eu resolvi desmontar tudo e, além de trocar a pasta térmica, fazer uma boa limpeza no cooler, que para meu desespero estava com muita poeira, tanto nas pás do ventilador como no dissipador de alumínio que faz parte do conjunto. Retirei cuidadosamente, desmontei o que cabia ser desmontado e com o auxílio de uma escovinha, um pincel macio, uma agulha e uma pinça pequena fui removendo toda a poeira. Troquei a pasta térmica, remontei tudo e fiquei muito feliz com o resultado, pois o barulho reduziu a cerca de 50%. Outra coisa que eu percebi, era que o cooler (4 pinos) trabalhava sempre numa velocidade máxima e constante. Daí fui até a BIOS e havia uma configuração onde seria possível escolher entre o cooler trabalhar no máximo e constante ou ser controlado pela placa-mãe usando o sensor de temperatura do cooler, ou seja, a placa-mãe faria o controle de rotação / ventilação conforme a temperatura do processador, aumentando ou reduzindo conforme necessidade. Fiz a alteração para deixar o controle a critério da placa-mãe (estava no máximo) e meu problema de barulho no cooler praticamente acabou ou deixou de incomodar. Percebo algum barulho eventualmente, mas logo imagino ser a placa-mãe aumentando a rotação do cooler por necessidade em função de alguma elevação de temperatura decorrente de algum processamento mais pesado, mas logo normaliza. Abç.
  10. Eu, particularmente, tô preferindo comprar processador usado no AliExpress. Isto não é uma indicação, por favor, não interprete desta forma. Sei que existem várias observações referente a isto e o risco é bem grande de comprar e ter problemas, aliás... como toda compra de itens usados, mas a variedade é enorme e o preço bem, bem, bem atrativo. Sabendo procurar com paciência, observando as reputações dos vendedores, lendo os detalhes e os comentários deixados por compradores, principalmente os brasileiros, se consegue, digamos que minimizar os riscos. Eu estou na expectativa da chegada de um processador para substituir o meu atual G2010. Analise, avalie e faça por sua conta e risco. Abç.
  11. Amigo, eu também uso o Malwarebytes aqui. E, no meu entendimento, tá tudo ok por ai. Aqui ele também acusa isso no Chrome e, conforme descrito, o problema está bloqueado. Creio que não há com o que se preocupar. Quando o problema tá ativo ele põe na quarentena com um aviso "amarelo" e não "verde". Amarelo = Atenção / Verde = Resolvido. Abç.
  12. Em linhas gerais é o seguinte: *If you use AM3 / AM2+ CPU on AM2 chipset motherboard, the system bus speed will downgrade from HT3.0 (5200 MT/s) to HT1.0 (2000 MT/s), but the CPU frequency will not be influenced. Usando processadores soquete AM3 ou AM2+ em placa-mãe com soquete AM2 (tecnologia mais antiga), haverá uma redução de velocidade do barramento (bus) do sistema. Barramento seria o conjunto de ligações físicas, o encaixe de que cada peça precisa para se comunicar e funcionar corretamente em conjunto com a placa-mãe, principalmente as memórias. Isso seria óbvio tendo em vista que cada tecnologia tem um número específico de pinos (contatos), AM2, AM2+, AM3... Mas esta redução, segundo o enunciado, não influencia na frequência da CPU. Se atentarmos para o processador usado atualmente (AMD Sempron 140 / Soquete AM3 (938 pinos)), essa "redução" do barramento já deve ocorrer. Abç
  13. Bom dia. Segundo o fabricante: - Support up to 95W Socket AM2+* / AM2 processors: AMD Phenom™ FX / Phenom / Athlon 64 FX / Athlon 64 X2 Dual-Core / Athlon X2 Dual-Core / Athlon 64 / Sempron processor - Support up to 95W Socket AM3 processors*: AMD Phenom™ II X6 / X4 / X3 / X2 and Athlon II X4 / X3 / X2 processors - Supports AMD's Cool 'n' Quiet Technology - FSB 1000MHz (2.0 GT/s) - Supports Untied Overclocking Technology - Supports Hyper-Transport Technology *If you use AM3 / AM2+ CPU on AM2 chipset motherboard, the system bus speed will downgrade from HT3.0 (5200 MT/s) to HT1.0 (2000 MT/s), but the CPU frequency will not be influenced. **For more information, please refer to the "CPU Support List". Dê uma passada no site: https://www.asrock.com/mb/nvidia/n68-s/ Mas se atente para os detalhes. Abç.
  14. Bom dia mernino. Já passou estes programas com o computador em modo de segurança? Sabe entrar no modo segurança? - Tecla do Windows + R. Vai abrir uma janela: "Executar". - Escreva: msconfig e tecle Ok. Vai abrir outra janela: Configuração do Sistema. - Clique na segunda guia: Inicialização do sistema. - Marque a caixa: Inicialização segura. - Clique em: Aplicar. O computador deverá reiniciar em modo seguro.. Refaça todo o procedimento anteriormente feito com o anti-vírus. Para reiniciar o computador no modo "normal", após ter passado o anti-vírus, repita o processo desde o início desmarcando a caixa "Inicialização Segura". Abç.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!