Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O professor do curso mandou alguns exercicios para praticar-mos nessa quarentena, mas estou em duvida sobre um.

O exercicio é esse:

Fazer um algoritmo no qual o usuário vai entrando sucessivamente com valores positivos. Quando o usuário entrar com um valor negativo o algoritmo para de pedir valores e calcula a média dos valores já fornecidos.

Pelo que entendi o algoritmo fica solicitando os valores, e guardando-os até vim um negativo, depois soma os valores dados.

Minha duvida é como faço para o algoritmo criar as variáveis automaticamente e atribuir os valores para cada um, já que não sabemos a quantidade de valores que serão dados, ele precisaria criar uma variavel para cada, e como somar todas as variaveis que foram criadas. 

• Amei 1
Postado

@IIgorRibeiro    parece que você ainda não estudou vetores e matrizes ,  pois essas são as variáveis usadas para pegar vários números ou letras e guarda-los nessa variável do tipo vetor , e elas podem conter várias posições de memória ,   e para isso você especifica em qual posição da variável você quer guardar o número , através de um contador que normalmente começa em zero e vai incrementando em uma unidade a cada número inserido ,  assim todos os números inseridos estarão  guardados nas suas várias posições , e para somar use outro loop , usando a própria variável de controle do loop para indicar a posição e  ir somando , depois dividir pelo contador , que será a quantidade de números inseridos , e obtendo a média .   faça seu código e poste aqui para vermos como está e em que podemos ajudar    .

• Obrigado 1
Postado

@devair1010  Muito obrigado cara, realmente eu tava bem perdido, o professor só tinha dado 2 aulas antes da paralisação e não tinha falado de nada disso, já estou vendo vídeos relacionados, valeu mesmo cara.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!