Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um computador com as seguintes especificações:

Placa-Mãe: GA-78LMT-USB3 rev 6.0

Processador: FX-8320e

Placa de Vídeo: R7 260x 2Gb

Memórias: 2x4gb Kingston Hyperx Fury 4Gb DDR3 1600Mhz CL10

Fonte: EVGA 430w

HD: Seagate 1Tb

Estou fazendo um upgrade no computador para que que fique com as seguintes especificações:

Placa-Mãe: GA-78LMT-USB3 rev 6.0

Processador: FX-8320e

Placa de Vídeo: Rx 580 8Gb

Memórias: 4x4gb Kingston Hyperx Fury 4Gb DDR3 1600Mhz CL10

Fonte: EVGA 430w

HD: Seagate 1Tb

SSD: Crucial BX500 240Gb

Minha dúvida é se com a nova placa de vídeo, memórias adicionais e o ssd, a fonte de 430w precisará ser ou não ser trocada, ou se vocês sabem de alguma calculadora que eu possa fazer estimativas de consumo.

Postado

Olha, fica difícil avaliar a fonte só pela marca e wattage dela, você tem que passar o modelo dela, por que mesmo a evga sendo boa, algumas fontes deles acabam não sendo aqueeelas coisas, mas td bem, continuando:
seria recomendável uma troca pra  uma fonte de 500W ou 550W, até mesmo 600W, o problema é que tanto o FX como as RX 5xx são as peças da amd que mais consomem energia, é um absurdo mesmo, a RX principalmente, se fosse uma nvidia concorrente (1060 6gb) essa fonte segurava de boa, mas a 580 é bem gastona em questão de energia, o que vai forçar um pouco a fonte, se não tiver dinheiro agora tudo bem, até mesmo usar a fonte em 105%~~ de carga não deve matar seu pc se ela for de qualidade (depende do modelo, idade dela, e como foi usada e cuidada com o tempo) mas recomendaria trocar para algo até no MAX uma 650W (mais que isso até mesmo para upgrades futuros violentos não faz sentido nenhum) o quanto antes, não é certeza que sua  fonte vai explodir e tal, ainda mais que todo o tempo que a gente fica no pc normalmente não é jogando, então a fonte não vai ser muito estressada, mas o recomendável é trocar ela, ficar esgoelando fonte durante muito tempo é uma roleta russa porque se você fizer qualquer minimo OCzinho em cpu o gpu ai tu vai estar judiando de mais com ela:
              Soma do seu setup no PSU calculator (vai ficar bem apertado pra fonte = 417W)
image.png.4ff40f18920bb5fb9cc67ef386edc5f5.png

conclusão: aguentar aguenta, só se a fonte for um modelo bom que entrega 100% do que promete, ou seja, temporariamente serve, mas fique sempre de olho pra trocar pra uma mais potente (sem fontes genéricas se não é como trocar meia duzia por 2)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...